Atleta em Destaque: Manuel Romano

Manuel Romano
55 anos, Chefe de Vendas



Desta vez trago-vos uma autêntica “lenda viva” do nosso Clube. O Manuel Romano é um extraordinário atleta e uma pessoa que muito admiro. São incontáveis as batalhas que tem travado contra as lesões, as quais tem conseguido contornar com determinação e sabedoria. As suas prestações são sempre de bom nível, é rápido e também muito ágil, caso quisesse, daria um excelente trailista. A primeira vez que o tentei acompanhar numa prova foi na Corrida do Oriente em 2012. Estava um dia de calor intenso. Mas isso não afecta o Manuel, de tal forma que ainda não tínhamos chegado a metade da corrida e eu já não o conseguia ver no horizonte. Este homem é uma fera. Um grande abraço companheiro.


ENTREVISTA:


1. Há quanto tempo corres?
Em 2002 um colega de trabalho desafiou-me a fazer a Mini Maratona da ponte 25 de Abril. Como pensei que era pouca distância, convenci-o eu a fazer em vez da Mini, a Meia. No dia da prova ia morrendo! Pés a sangrar, pernas que se recusavam andar, tonturas, tudo nos aconteceu! Para a história ficou o registo de 02h40. Nesse mesmo dia decidi que a minha vida tinha de mudar, fumei os cigarros que restavam no maço de Marlboro e foi o meu último dia de fumador, até hoje.


2. Porque corres?
Por me recusar a ser sedentário, no inicio,  e mais tarde por puro prazer.


3. Onde treinas e com que frequência?
Treino  três vezes por semana na Expo.


4. Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?
A prova que mais me marcou foi a Meia Maratona de Lisboa de 2002 por ter sido a primeira experiência e por ter sido o clique para um  comportamento mais saudável. Gosto da Maratona de Sevilha e do Porto.


5. Quais os teus próximos objectivos?
Voltar às Maratonas. Tenho tido algumas lesões que me impediram de participar nos últimos anos e gostaria de voltar a fazer pelo menos uma por ano no futuro.


6. O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?
RUN 4 FUN é o meu Clube! O meu padrinho em 2007/08 (não me lembro ao certo) foi o Miguel Correia, que me ofereceu uma camisola para juntos fazermos  a Marginal à Noite, foi a minha estreia. Com ele, com o João e Luisa Ralha, Eduardo Correia, Paulo Sousa, Paulo Marcos, Miguel San-Payo, João Fialho, aprendi que correr podia ser divertido. Como beneficio, muitos amigos para a vida.


7. Uma mensagem aos novos membros do Clube.
Connosco correr é fácil, vem experimentar!







Comentários

  1. Dificil acrescentar algo à certeira apresentação feita do Manuel Romano.É notável a sua persistência após algumas situações complicadas, a nivel físico, pelas quais passou, com distinção.Continua a inspirar-nos Manuel. Runabraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Teodoro Trindade, honras-me com as tuas palavras embora não me ache assim tão especial. Muito obrigado!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário