UTRSC 2018: Ultra Trail Run Santa Cruz





O R4F esteve presente no UTRSC2018.
Esta foi a segunda edição da prova após um período de 3 anos de interregno. Em simultâneo decorreram 3 provas: uma de 12 km (91 inscritos), outra de 22 km (117 inscritos) e a maior distância de 42 km (62 inscritos).


Pelo R4F estiveram presentes 10 atletas.
Na maior distância: Gonçalo Melo, Jorge Esteves, Pedro Ribeiro, Rúben Costa, Rui Faria, Sandra simões e Teodoro Trindade; na distância intermédia: Luis Carvalho e Sofia Coelho; e na menor distância: Manuela Cruz, acompanhada pelo Paulo Fernandes.


Não sei se fomos a equipa mais numerosa mas na prova de 42 km representámos cerca de 13.5% dos finalizadores.



Os resultados que obtivemos foram excelentes, todos concluiram brilhantemente as suas provas. A Manuela, o Luis e a Sofia receberam prémios nos seus escalões. MUITOS PARABÉNS, voçês enchem-nos de orgulho.


Na distância ultra efectuamos a prova em "modo pack" o que não favoreceu a rapidez mas tornou o percurso muitissimo mais divertido.


Algumas notas:
O percurso ao longo das arribas é muito bonito e com o pôr-do-sol a paisagem fica deslumbrante. Outras zonas do interior são menos interessantes. Abastecimentos em número suficiente mas com pouca diversidade. Para os 42 km é manifestamente pouco o que neles é oferecido. A organização esteve impecável, a simpatia e boa disposição não faltaram. As marcações poderia ser melhoradas, de noite é preciso um reforço na sinalização.



Valeu a pena lá ter ido.







Comentários

Enviar um comentário