Que dizem de nós: João Campos


Autor: João Campos (porque a vida não é só corrida)
Data: julho 9, 2018
Endereço: https://www.facebook.com/pavnesc/

 

Os RUN 4 FUN fizeram anos, 10 anos de existência.

Ontem decorreu a festa de aniversário e estive lá, com a família. Para celebrar a ocasião, editaram um livro, e convidaram-me a colaborar com um pequeno texto acerca do grupo que partilho aqui convosco.

O livro é muito interessante, escrito num tom bastante informal, relatando bastantes experiências na primeira pessoa. Caso pretendam adquirir o mesmo, é só contactar o grupo e com certeza chegarão a bom porto.

...

Quanto aos RUN 4 FUN, mais uma vez parabéns pessoal, e venham mais anos de run, e fun.


----------

Soube da existência dos RUN 4 FUN no longínquo mês de outubro de 2011, por intermédio da Maria João Coutinho. Na altura, não corria, nem pensava no assunto, pensava talvez em melhorar a minha qualidade de vida, um dia, nada mais.

Em janeiro de 2012, no estilo de “resolução de Ano novo”, recomecei a praticar exercício físico. Um jogging aqui, uma corrida ali, e a habitual evolução para participação em provas de corrida. A Maria João já me tinha dito que pertencia a um grupo de corrida, os RUN 4 FUN e, não foi difícil de dar com eles e de me cruzar com ela.

A grande quantidade de vibrantes camisolas laranja era fácil de ver em qualquer prova em que participasse. Via-os a correr em grupo nas provas e causava-me sempre alguma curiosidade aquele espírito animado que apreciava ao longe.

Daí até participar em alguns dos seus treinos passou pouco tempo. Na altura, era tudo muito novo para mim e foi nos Treinos Temáticos co-dinamizados pelo José Bagina que tive a minha “grande escola” de dinamização de treinos informais de corrida. O cuidado com o terceiro e o com o equilíbrio do grupo fizeram-me oferecer como voluntário nesses treinos, e passei a participar no reconhecimento do percurso, identificação de pontos perigosos e pontos de reagrupamento e tantas outras questões preparadas com antecedência e aplicadas no dia, que tornavam (e tornam) esses treinos um sucesso.

O tempo passou, fui evoluindo como atleta e conhecendo cada vez mais RUN 4 FUN em variados cenários, cruzando-me com eles em treinos e provas, entre trilhos, estrada, pista e areia, eles estão presentes em todo o lado.

Tempos houve em que dinamizei, também, alguns treinos informais de corrida, e foram várias as “edições especiais” com os RUN 4 FUN no nome, e no terreno, ajudando eles como guias durante o percurso, sempre presentes e atentos.

Continuo a participar, sempre que posso, nos seus treinos, como por exemplo no Treino da Garça e no Treino da Paz, não participando em mais porque padeço do mal de que a maioria das pessoas que conheço sofre, falta de disponibilidade.

Hoje em dia, ano de 2018, na altura em que alguns dizem que “o running morreu”, deixa-me contente continuar a vê-los por aí, talvez em menor número que antigamente, mas sempre a espalharem boa disposição por onde passam. Longa vida aos RUN 4 FUN e um abraço a todos os seus membros.

----------

 


Comentários