O Livro do RUN 4 FUN


Quantas formas existem para concentrar 10 ANOS de exisência de um Clube? Como poderemos dar um testemunho rigoroso baseado na nossa experiência colectiva sem sermos traídos pelo tempo que entretanto passou e tende a suavizar as memórias e sentimentos?

Talvez existam outras vias mas o RUN 4 FUN optou por escrever um livro. Coordenado pelo João Ralha, um dos nossos co-Fundadores, o projecto editorial envolveu activamente cerca de 50 membros do Clube e alguns amigos.

O livro: “Correr para o bem-estar: o Clube RUN 4 FUN” das Edições Sílabo possui 220 páginas integralmente a cores. Foi lançado a 8 de Julho de 2018 durante a festa comemorativa do 10º aniversário do RUN 4 FUN (“10 ANOS de RUN 4 FUN”), realizada no Parque das Nações em Lisboa.

 

(capa do livro)
 

O livro possui prefácio de Helena Marujo e Miguel Pereira Lopes, e posfácio de Mário Machado. Nele se relata a “história” do RUN 4 FUN, nos 10 anos de existência, depoimentos diversos efectuados por amigos, corredores de pelotão, e temas vários agrupados em capítulos de RUN (Regimes alimentares, Preparação de provas, Trilhos, Maratona e Ultra-maratona), e de FUN (Família, Treinos e recovery, Treinos temáticos e Convívios R4F). É uma obra que muito nos orgulha.

 

(contra-capa)

 

Desde meados de fevereiro, quando aconteceu o primeiro almoço “de trabalho” entre mim e o João Ralha, até ao início de julho em que foi entregue a versão do livro impressa em papel, muitas etapas foram superadas com sucesso, algumas delas realmente desafiantes. (De forma a quantificar o esforço seria interessante contabilizar o número de garrafas de vinho, queijo, enchidos e pão, envolvidos nesta empreitada).
Para alcançar este magnífico resultado, a experiência, mestria e o “saber fazer” do João revelaram-se essenciais. Estás de parabéns companheiro, e todos nós também.

Comentários

  1. Obrigado Teodoro, pela tua simpatia.

    Foi muito interessante trabalhar com um grupo de amigos para produzir um livro interessante para todas as pessoas que gostam de correr, que começaram a correr ou que gostariam de vir a correr, mas ainda não começaram.

    Baseado em casos reais seleccionados do nosso blogue, na sua maioria bem humorados e divertidos,cujos coautores julgaram ser os mais interessantes para qualquer leitor.

    Imprimido a cores tem fotografias que tentam espelhar momentos especiais.

    Espero que os leitores gostem tanto de o ler, como nós gostámos de o escrever.

    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário