Atleta em Destaque: Gonçalo Melo




Gonçalo Fontes de Melo
51 anos, Gestor / Empresário

O Gonçalo Melo é um companheiro como há poucos. Empreendedor, simpático, camarada, sempre disposto a auxiliar, enfim é pois um privilégio tê-lo como companheiro na Direcção R4F#2018. Obrigado. Por outro lado, na corrida, o Gonçalo é não só um experiente trailista como uma autêntica "força da natureza". Eu sei-o por experiência própria pois já percorri muitos quilometros ao seu lado enfrentando algumas vezes condições deveras difíceis. São memoráveis as suas participações nos Abutres, no AxTrail, em Sicó e nos 101 Peregrinos, para só citar algumas provas. Não há desafio que lhe seja impossivel abraçar, nada o desmotiva e poucas coisas o fazem “deitar a toalha ao chão”. Acompanha-lo durante uma prova é uma quase garantia de sucesso. Se puderem, um dia experimentem acompanha-lo num trail, não se irão arrepender.


ENTREVISTA:


1. Há quanto tempo corres?
Sempre corri e, como um famoso ex-primeiro ministro com nome de filósofo grego, levava as sapatilhas sempre que viajava. Mais regularmente, comecei a correr em 2005, na Mini Maratona da Ponte 25 de Abril.

2. Porque corres?
Para me manter em forma e beber cerveja à vontade.

3. Onde treinas e com que frequência?
Maioritariamente, treino na Vela Latina, com os compinchas do Treino da Garça, em Monsanto e na mágica Sintra.

4. Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?
Claramente os Trilhos dos Abutres. É uma prova marcante, muito dura e lindíssima.

5. Quais os teus próximos objectivos?
Treinar em montanha, fazer o MIUT em 2019 e, na minha próxima maratona de estrada, a nona, bater o melhor tempo do Rúben.

6. O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?
Encontrei, em outubro de 2011, um grupo de pessoas extraordinárias que me incentivaram a correr mais e melhor e a manter um estilo de vida saudável. Além disso, fiz amigos para a vida. Só por esse facto vale a pena pertencer ao Clube.

7. Uma mensagem aos novos membros do Clube.
Se corres, junta-te a este grupo de atletas multifacetado, que te ajudará a atingires os teus objetivos, e onde poderás fazer amizades duradouras.






















Comentários

  1. Grande GFPM,

    Bom companheiro e na corrida é dureza. Sempre compenetrado.

    Alinho contigo no MIUT. Também gostava de fazer um dia.

    Já para o BMTR segue o balão das 3h:30 ;)

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Um extraordinário atleta cujos limites ainda não são visíveis. Uma excelente pessoa,de relacionamento fácil, que temos a sorte de ter como companheiro no nosso clube 😊. Runabraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário