Atleta em Destaque: Alfredo Falcão

Alfredo Falcão,
52 anos, Gestor



O Alfredo é um “histórico” no R4F, uma referência, em particular para o Grupo da Garça. A ele se deve a manutenção ininterrupta por largos anos do Treino da Garça, às quintas-feiras em Belém (Vela Latina), assim como o conceito que actualmente aplicamos na organização dos treinos. Integrou a Direcção KISS a qual com grande dinamismo dirigiu o Clube em 2017. Obrigado por tudo. O Alfredo é também um belissimo atleta, disciplinado, determinado, metódico e ambicioso, para quem nada é deixado ao acaso e sem a devida avaliação. É igualmente um excelente conversador, ao seu lado os quilometros são seguramente mais curtos, passam sem nos apercebermos. Forma com o Gico uma dupla já famosa, não só em Monsanto como por onde quer que vão. Relembro o estrondoso sucesso da sua estreia como dupla no desafiante Trail do Vimeiro 2018. Espero ver-vos brevemente a repetir a proeza. Um abraço.



ENTREVISTA:


1. Há quanto tempo corres?

Em outubro fará 10 anos desde que comecei a correr. A minha primeira corrida foi a Corrida do Tejo. Fui desafiado pelo meu cunhado Vasco Pipa e pelo meu amigo Celso Fernandes. Antes fazia BTT, que tem muitas semelhanças com a corrida em trilhos (trail running), mas a corrida tem uma logística mais simples.

2. Porque corres?

Corro porque gosto. Faz-me sentir bem, ajuda a manter o peso sob controlo, alivia o stress, é uma maneira de passear o cão e ganhei muitos amigos na corrida. Tirando as lesões, que são o pesadelo dos corredores, tem muitas vantagens.

3. Onde treinas e com que frequência?

Treino 3 a 4 vezes por semana. Muitas vezes em Monsanto, mas também nos treinos R4F na Garça e na Expo. Temos treinos regulares e outros ocasionais. Os treinos que gosto mais são os de trilhos como os Brutus e os treinos do Caos.

4. Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?

A prova mais bonita é o Grande Prémio do Fim da Europa, dura, paisagem espetacular e desafiante. Já fiz muitas provas mas destaco a minha primeira Maratona em  Lisboa no ano 2012.

5. Quais os teus próximos objectivos?

O meu objetivo é fazer dois mil quilómetros em 2018. Gostava de melhorar a forma para a partir do inverno participar em trilhos mais exigentes, espero ter tempo para aumentar os treinos.

6. O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?

O RUN 4 FUN é um grupo de amigos com quem passo muitas horas a conversar, muitas vezes durante os treinos, mas não só. A vantagens de pertencer a um clube como o nosso é ter companhia para correr, trocar ideias sobre os treinos, ouvir as críticas sobre as provas em que participamos e ir acompanhado para as provas. É muito engraçado porque somos muito diferentes, mas a corrida aproxima-nos.

7. Uma mensagem aos novos membros do Clube.
Aqui podes definir os teus objectivos, aprender com atletas que correm como tu, e alguns já fizeram coisas incríveis, evoluir como escolheres, ultrapassar os teus limites, e tudo enquanto te divertes e passas bons momentos. Somos poucos por isso todos contam.

























Comentários