Aniversário do R4F


Costuma dizer-se que as nossas vidas são compostas de sucessos e de experiências. O ano do 10º aniversário do RUN 4 FUN está a ser para nós (Direcção do R4F#2018) uma experiência que nos tem deixado muito satisfeitos, e desta forma poderemos considerá-la também um sucesso.

No ano em que ganhamos um número com dois dígitos impunha-se algo novo, arrojado, diferente do que até então tenha sido feito no Clube. Afinal o R4F merece, é o melhor Clube do mundo porque possui os melhores membros do mundo, vocês.

Quando tomamos posse, em janeiro de 2018, fizemos uma lista de actividades.

Porque não desenhar um novo logotipo? O que usavamos datava já de 2011, tinha 7 anos. Desde então muita coisa mudou no “mundo da corrida”. Vamos a isso!

E porque não arranjar patrocinadores que custeiem as camisolas de uma edição especial de aniversário? Não foi fácil encontrar financiamento para um total de 100 camisolas, mas conseguimos. Bravo!

E porque não editar um livro? Sim, um livro colaborativo que incorporasse as contribuições de um amplo número de membros do Clube e amigos. Vamos fazer? Vamos!

E porque não organizar uma festa de aniversário num espaço suficientemente amplo para que possamos também levar a família e convidar amigos? Que tal o Parque das Nações? Que tal o dia 8 de julho? Excelente!

E já agora, porque não arranjar animação músical ao vivo? Afinal a Direcção orgulha-se de possuir o melhor ultra-baixista do país. Vamos negociar o cachet? Vamos!

A listagem de tarefas fica por aqui mas acreditem que mais alguns desafios foram acrescentados. Por exemplo, alterar a presença do R4F na web centrando-a na Página RUN 4 FUN do Facebook, reactivar o velhinho blogue do R4F e criar sincronismos com outras plataformas, dinamizar a interação entre membros através da aplicação STRAVA, promover a realização regular de treinos em trilhos, nomeadamente as séries Monsanting e Brutus, etc.

Notem que nenhum destes projectos seria concretizavel se não existisse uma dinâmica de grupo para os suportar. É a colaboração, o dinamismo, o espírito de partilha e o “vestir de camisola” dos membros do Clube que tornou possivel o que foi alcançado.

 

Com a nossa festa de aniversário: “10 ANOS de RUN 4 FUN”, realizada no dia 8 de julho no Parque das Nações, fechou-se o ciclo das comemorações. Nessa festa participaram perto de 200 pessoas, membros do Clube, familiares e amigos. Um marco na nossa história como Clube em particular pelo agradável convívio e boa disposição que nos caracteriza. Foi tão bom que na nossa festa até tivemos direito a policiamento, memoravel :-)
Aqui fica uma fotografia de conjunto que comprova que eramos realmente muitos.


(“10 ANOS de RUN 4 FUN”. Fotografia João Antunes)




Para que isto tenha sido possivel foram precisas muitas contribuições e necessariamente impõem-se muitos agradecimentos.
Em primeiro lugar à Junta de Freguesia do Parque das Nações, na pessoa do seu Presidente Engº Mário Patrício, pela parceria que fez questão em estabelecer conosco na realização da festa comemorativa do nosso aniversário. Sem estes acto de boa vontade não possuiriamos o tempo nem os recursos necessários à obtenção da licença de ocupação de espaço público, licença especial de ruído, licença da Sociedade Portuguesa de Autores, licença PassMúsica, seguro de responsabilidade civil, seguro de acidentes pessoais, etc., essenciais para a concretização do convívio tal como o realizamos. Este nosso agradecimento é merecidamente extensível ao dr. Paulo Garcia, Vasco Alves, Ana Melo e ao incansavel Alberto Carrolo. O Alberto foi inexcedivel no auxílio a tudo e sempre com uma simpatia sem limites. Pela forma como animou a festa suspeitamos que talvez se tenha perdido uma promissora carreira de DJ. Se ele alguma vez quiser juntar-se ao nosso Clube fico muito honrado em apadrinhar a sua entrada. Bem hajam todos.




(os nossos parceiros no evento de aniversário)



Em segundo lugar, os nossos agradecimentos à Sumol-Compal, e ao António Eusébio um dos nossos co-Fundadores, pelo apoio prestado através da generosa oferta de águas (Serra da Estrela), isotónicos (Gatorade), sumos (Compal), refrigerantes (Sumol) e cervejas (Estrella Damm). Apesar do dia ter estado quente, não conseguimos esgotar todo o stock da oferta. Vamos por isso ter bebidas para consumir nos próximos treinos do Clube. Obrigado.



Os nossos agradecimentos vão também para a Structomax e RPN. A distribuição gratuita aos membros do Clube de 100 camisolas comemorativas do 10º aniversário do R4F, foi integralmente custeada pelo patrocínio equitativo destas marcas. Muito obrigado por se associarem ao RUN 4 FUN permitindo esta oferta aos seus membros “activos”.




Um ENORME agradecimento à Carla Esteves e ao Pedro Ribeiro. O desenho do novo logotipo do Clube foi uma concepção original deles. Apesar das indicações por vezes contraditorias fornecidas pela Direcção, conseguiram filtra-las e em tempo recorde entregar-nos o novo logotipo do RUN 4 FUN. Na nossa opinião o resultado foi magnífico. Muito obrigado a ambos.


(Designers do logotipo R4F, Carla Esteves e Pedro Ribeiro.
Fotografia Margarida Trindade)

À banda rock “The Class” que animou a nossa festa, igualmente o nosso melhor agradecimento. Foram duras as condições que o Paulo Teixeira (voz), Diogo Melo (guitarra ritmo), Jorge Miranda (guitarra), João Albuquerque (guitarra acústica), David Miranda (bateria) e Gonçalo Melo (baixo eléctrico), tiveram de enfrentar. Palco minúsculo, muito sol e calor tornaram penosas as condições da actuação. Mas deste lado não se notou a diferença, a plateia esteve sempre muito animada e a prova disso foram os vários encores efectuados. Foi excelente, OBRIGADO.


(“The Class”: Paulo Teixeira, Diogo Melo, Jorge Miranda, João Albuquerque, David Miranda e Gonçalo Melo. Fotografia Margarida Trindade)


Ao João Ralha, co-Fundador e “Presidente Honorário” do R4F, o nosso agradecimento. Foi dele a sugestão de publicação do livro: “Correr para o bem-estar: o Clube RUN 4 FUN”, e posteriormente a liderança de todos os trabalhos. O projecto editorial foi coordenado com mestria e o resultado foi soberbo. Muitos parabéns João e obrigado pelo teu esforço.


(João Ralha, coordenador no projecto editorial.
Fotografia Margarida Trindade)

Aos “fotógrafos oficiais” do evento: Fernanda Silva, João Antunes e Margarida Trindade, os nossos agradecimentos. São muitas e de grande qualidade as fotografias que nos ofereceram. Elas ficarão na história do Clube e permitirão prolongar as nossas memórias da festa de aniversário. Muito obrigado. Igualmente um agradecimento ao Rui Faria que registou em vídeo grande parte do convívio. Seguramente que iremos gostar de nos rever e recordar a festa. Obrigado companheiro.




Ao Fernando Mamede, atleta de eleição e recordista mundial dos 10 km de 1984 a 1989, o nosso agradecimento. O Fernando honrou-nos com a sua participação na festa de aniversário do RUN 4 FUN, tendo-se disponibilizado para colaborar em próximos eventos do Clube. Muito obrigado Fernando, será sempre um prazer contar com a sua simpática presença.



(O convívio com o grande Fernando Mamede.
Fotografia João Antunes)





Á nossa simpática frontdesk (balcão) de distribuição das camisolas do Clube, constituida pela Beatriz, pela Mariana e pela Rita, também o nosso agradecimento. O trabalho realizado foi perfeito, um verdadeiro sucesso. Ao Rui Trindade um obrigado muito “especial” pela disponibilidade e espírito de colaboração nas actividades “do cota”. OBRIGADO.


E por último o merecido agradecimento a todos os membros do Clube que ajudaram a pôr de pé esta empreitada, no antes, no durante e no depois. O “Monumental Recovery” teve a contribuição de todos, havia de tudo até um belissimo bolo de aniversário oferecido pela Ana e pelo Sal. OBRIGADO.



(O bolo de aniversário. Fotografia Fernanda Silva)




Página R4F (facebook):




Blogue R4F:
http://run4f.blogspot.com/



Evento de aniversário (facebook):
https://www.facebook.com/events/330683967457347/






(Fotografia Fernanda Silva)






(Fotografia João Antunes)


















Comentários

  1. Sr. Teodoro, a principal ideia que me ocorre no momento é um "muito obrigado".
    - Obrigado por também ter podido participar na vossa festa.
    - Obrigado por ter assistido à vossa alegria contagiante, cumplicidade, amizade...
    - Obrigado pelos elogios, mas apenas quis tentar fazer com que tudo corresse o melhor possível para vós (era o vosso dia R4F), se cumpri os mínimos já fico contente.
    - Obrigado pelo convite para fazer parte do vosso Clube (Família R4F), é uma honra este seu gesto e o carinho com que fui tratado mesmo não fazendo parte do Clube. Irei pensar sériamente.
    Deixo na sua pessoa, um forte abraço a todos os elementos do Clube, em especial aos que mais de perto fomos privando ao longo do dia.
    Desejo aos R4F os melhores sucessos desportivos e pessoais, sendo que caso a minha parca ajuda seja necessária estarei aqui para vós.
    Vemo-nos por aí e garanto que vos estarei a seguir, com muita amizade.
    Com os melhores cumprimentos,

    Alberto Carrolo

    ResponderEliminar
  2. Começo por agradecer à equipa da direção.
    Eu sei que nos bastidores está um enorme trabalho e empenho vosso. Teodoro, Paulo Raposo, Gonçalo F.P. Melo, Carla Rebelo.

    Acho que foram bastante arrojados nos objetivos e estão a provar que fizeram escolhas acertadas. Mudar o logotipo?! Ufaaa!!? Escrever um Livro ?! Ufaaaa!! Planear um festão dos 10 anos com a participação e apoio da Junta de Freguesia do Parque das Nações e arranjar outros apoios como a Sumol + Compal?!! Ufaaa que aventura!!

    Entre outras coisas, também, a dinâmica do FB e do Strava e os treinos de trilhos em Monsanto. Era uma falha nossa não termos treinos regulares em trilhos e agora temos...

    Por outro lado eu sei o quanto é gratificante esta tarefa de direção. É dificil, mas torna-se fácil quando enterramos a alma e o carinho neste projeto. Também é preciso que os laranjinhas estejam atentos e colaborem. Desde apoiar as iniciativas e comparecer como foi o caso da festa de aniversário.

    Fazeres este ponto da situação neste momento é muito positivo em todos os sentidos. Eu pessoalmente gosto destes pontos de situação.

    6 meses passaram... Grande clube RUN 4 FUN.

    Obrigado malta são os maiores!!

    Rui


    ResponderEliminar

Enviar um comentário