Atleta em Destaque: Maria Manuela Machado





Maria Manuela Machado,
54 anos, Professora.


Se me pedissem para indicar no Clube RUN 4 FUN uma das mais fervorosas adeptas da corrida em trilhos, não tinha qualquer dúvida em apontar o nome da Manela. Desde sempre ela manifestou esse gosto participando, sempre que pode, neste tipo de provas e treinos. Mas ela não é uma participante banal, as suas prestações são invariavelmente de altissimo nível, o que muito nos orgulha. Infelizmente as lesões têm sido muito maçadoras, impedindo-a de maximizar as prestações desportivas. Mas não desanimes Manela, nós estamos contigo e iremos tentar que compenses com mais FUN o menos RUN. Bjs.




1. Há quanto tempo corres?
Corro há cerca de 7 anos.

2. Porque corres?
Corro porque me descomprime e porque gosto da sensação de superação; é sempre muito gratificante vencer a inércia e desafiar-me a mim própria.

3. Onde treinas e com que frequência?
Sempre que possível, procuro treinar em trilhos; quando tal não acontece, corro no Parque das Conchas, pelas ruas da cidade e em Belém, no treino da Garça.
Costumo correr três a quatro vezes por semana.

4. Qual a prova que mais gostas? E a que mais te marcou?
Gosto muito das provas "Açores costa a costa" e  UTAX, mas a prova que mais me marcou por a ter achado psicologicamente muito desgastante foi o Louzantrail; sem dúvida um grande desafio!

5. Quais os teus próximos objectivos?
O meu próximo objectivo é participar numa prova fora de Portugal.

6. O que é para ti o RUN 4 FUN? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?
Um grupo de pessoas com quem gosto muito de correr, que me motivam e com quem passo óptimos momentos de descompressão e diversão.

7. Uma mensagem aos novos membros do Clube.
Seja qual for a forma de estar na corrida e independentemente dos objectivos em mente, procurem divertir-se, esse é o espírito deste grupo!




Comentários