Emeritvs Augvstvs



O RUN 4 FUN ganhou este fim de semana mais um "cientounero": o Rúben Costa. A sua participação nas LXVII Millas Romanas (100 km) foi notável, um enorme sucesso.


A prova, na sua 20ª edição, teve início às 21h de 6/abril/2018 junto ao Anfiteatro Romano no centro de Mérida (a Emerita Augusta). As condições climatéricas estavam agrestes devido à chuva persistente, ao vento e ao tempo frio. O terreno também não facilitou, era duro com pedra solta irregular, cascalho e muita lama. A baixa visibilidade e o terreno traiçoeiro tornaram a progressão nocturna deveras dificil e consumidora de energias.


Estas condições requeriam uma marcação reforçada do percurso, o que não aconteceu. Os abastecimentos e os recursos neles existentes também deveriam ser substancialmente melhoradas. Nos dois primeiros abastecimentos, as filas para carimbar os passaportes (rutometros) eram enormes, gelava-se nos largos minutos de espera.

Mas este cenário agreste só engrandece a proeza do Rúben que por opção efectuou todo o percurso sozinho (é de coragem). Não imagino o que deve ter povoado os seus pensamentos durante tantas e tão árduas horas. É um verdadeiro triunfador, e que ninguém duvide das suas capacidades. Até na parillada e nas canas, depois da prova, ele se bateu com valentia.

ÉS ENORME RÚBEN, PARABÉNS COMPANHEIRO.



















Comentários

  1. Parabéns Rúben e obrigado Teodoro, grande atleta, pelo teu breve relato.

    Agora compete ao Rúben deliciar-nos com uma das suas "pérolas" escritas.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Ficam aqui as minhas palavras de admiração para um nuevo centionário, á prova de chuva e muita preserverança.

    Foi uma agradavel surpresa a Tua conquista, Ruben.

    RESPECT !

    Teodoro, como tinha confirmado na Prova, ès Enorme.
    Obrigado pela companhia!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário