I Almada Trail Terra & Mar

A partida dos R4F, no Trail Longo
Hoje de manhã, seguimos para a Costa da Caparica para participar na 1ª edição deste trilho. É sempre simpático estar presente na 1ª edição de qualquer prova.

Manuel Mayer, a fila e as couves......lindas.......
Um dia magnífico de Sol, um bocadinho frio, mas uma temperatura excelente para correr. Eu e a Luisinha participámos no trail curto, que a forma não dá para mais !!!! ehehehheh...Mas tivemos uma grande representação R4F no treino longo, a ver se não me esqueço de ninguém: Ana Melo, Carlos Costa, Fernando Rosete, Francisco Afonso, Gonçalo Melo, Joana Guinot, Pedro Ribeiro, Rogério Matos. Tivemos ainda o António Estrela, na caminhada, sim..........., a fazer um teste para averiguar da sua recuperação de uma recente lesão. Pelos vistos o teste correu muito bem.

No que me diz respeito, combinei com o Manuel Mayer, das Lebres do Sado que iríamos juntos, pois ele está agora a andar a baixa rotação, o ideal para mim. Convém relembrar que o Manuel tem 71 anos, só começou a correr há 14 anos e tem mais de 50 maratonas e ultras feitas. Pertence ao Clube dos nossos Jorge Esteves e Teodoro Trindade.

Pouco depois do início chegámos à 1ª subida, um single track onde havia uma fila enorme. Demoramos mais de 7 minutos para chegar à subida. Entretanto, deliciámo-nos a ver um magnífico campo de couves. Pensei...que bela sopa dali sairia, mas ainda eram apenas 10:30....

Lá continuamos, passámos no final da subida pelo Convento dos Capuchos do qual não me apercebi e lá seguimos por um caminho de estradas e trilhos com paisagens extraordinárias quando estávamos perto do bordo da encosta.

Ao km 6 deu-me uma "pontada" na perna esquerda e disse ao Manuel para ele ir andando que eu agora teria que ir a andar. E lá fui parando de vez em quando para tirar umas fotos, num percursos relativamente fácil, mas muito bonito.

Na parte final, a corrida na praia foi excepcional, estava uma autêntica pista, num dia lindo de Sol, com muitos surfistas na praia. Deu-me vontade de ir fazer a "meia na areia" que pelos vistos será agora em abril. A meio do troço na praia lá apanhei o Manuel Mayer que ia a andar pois o pé dele tinha dado o "estouro", como parece agora ser normal, segundo ele me disse. Mas chegou ao fim, pois claro.

Ao subir a escada para o paredão, no final do troço da praia lá estava o António Estrela à nossa espera, feliz, pois o ensaio de corrida que fizera no fim da caminhada, tinha corrido muito bem.

E assim passei 2:08 horas para fazer cerca de 14 km. A Luisinha fez 1:38, apenas menos 30 minutos. Ainda tenho que dar "muito ao pé" para a apanhar. Mas lá chegarei.........

Fernando Rosete a ver a Joana a iniciar o paredão, rumo à meta
Gonçalo Melo, a terminar a . última dificuldade do trilho
A seguir chegou o Fernando Rosete, depois o Pedro Ribeiro, a Joana a seguir, Depois o nosso músico, o Gonçalo, muito apressado pois tinha que ir buscar o filho ao râguebi.

E passado algum tempo um grupo R4F constituído pela Ana Melo, Francisco Afonso e Rogério Matos que chegaram "frescos que nem alfaces", enfim o Francisco mais parecia um "repolho" pois, segundo ele, teve a veleidade de ir fazer o "Brutus" na 3ª feira, a Garça na 3ª feira e hoje o trilho.

Também deve estar na competição do Strava, só cá para nós, ehehehhehheh.

A propósito, parabéns ao Francisco pois a mãe dele fez anos hoje


 E aqui estão alguns dos bravos R4F que foram ao longo, Exceto o António, que foi treinar para a caminhada.
António Estrela, Pedro Ribeiro, Fernando Rosete, e Joana Guinot, uma nova "fera" R4F

E mais alguns bravos, a recuperar do esforço, à esquerda, e à direita a Ana com a Luisinha que desta vez ficou em 5º lugar no escalão, que era dos 50 aos 59.. mau !!!


Francisco Afonso, Ana Melo, Rogério Matos
Luísa Ralha e Ana Melo













E assim se passou uma esplêndida manhã que me deu a perceber melhor porque há tantos estrangeiros a viverem em Portugal.

Um dia deslumbrante, em pleno Inverno, na Europa.

Runabraços

Comentários

Teodoro Trindade disse…
Belo relato João, parece que também fiz a prova contigo.
Estivemos muito bem representados, uma selecção de luxo, parabéns.

Parabéns também à mãe do Francisco (tu estás fortissimo, olha que Badajoz ainda não esgotou), rápida recuperação do António (mas com prudência), tens de treinar mais João (assim a Luisinha não te dá hipótese de brilhares), e bom descanso a todos.

Abraço