I Almada Trail Terra & Mar

A partida dos R4F, no Trail Longo
Hoje de manhã, seguimos para a Costa da Caparica para participar na 1ª edição deste trilho. É sempre simpático estar presente na 1ª edição de qualquer prova.

Manuel Mayer, a fila e as couves......lindas.......
Um dia magnífico de Sol, um bocadinho frio, mas uma temperatura excelente para correr. Eu e a Luisinha participámos no Trail Curto, que a forma não dá para mais !!!! ehehehheh... Tivemos uma grande representação R4F no Trail Longo: Ana Melo, Carlos Costa, Fernando Rosete, Francisco Afonso, Gonçalo Melo, Joana Guinot, Pedro Ribeiro, Rogério Matos. Tivemos ainda o António Estrela, na Caminhada, sim..........., a fazer um teste para averiguar da sua recuperação de uma recente lesão. Pelos vistos, o teste correu muito bem.

Combinei com o Manuel Mayer, das Lebres do Sado que iríamos juntos, pois ele está agora a andar a baixa rotação, o ideal para mim, que não estou em forma. O Manuel é um atleta muito simpático que conheço há vários anos, do “pelotão”. Tem 71 anos de idade, começou a correr há 14 e concluiu mais de 50 maratonas e ultras. Pertence ao seleto Clube dos Ultras de Portugal, do qual também fazem parte os nossos Jorge Esteves e Teodoro Trindade.


Pouco depois do início chegámos à 1ª subida, um single track onde havia uma fila enorme. Demoramos mais de 7 minutos para chegar à subida. Entretanto, deliciámo-nos a ver um magnífico campo de couves. Pensei...que bela sopa dali sairia, mas ainda eram apenas 10:30....


No final da subida passámos pelo Convento dos Capuchos, do qual não me apercebi.
Seguimos por um caminho de estradas e trilhos no qual se avistavam paisagens extraordinárias, quando estávamos perto do bordo da arriba.


O mar, visto do alto da arriba fóssil

Ao km 6 deu-me uma “pontada” na perna esquerda e disse ao Manuel para ele ir fazendo a sua corrida, que eu agora teria de andar. Fui parando de vez em quando para tirar umas fotos, num percurso relativamente fácil, mas muito bonito.


Na parte final, a corrida na praia foi excepcional, estava uma autêntica pista, num dia lindo de Sol, com muitos surfistas na praia. Deu-me vontade de ir fazer a "meia na areia", que será em abril. A meio do troço na praia apanhei o Manuel Mayer que ia a andar pois o pé dele tinha dado o "estouro", como parece agora ser normal, segundo ele me disse. Mas chegou ao fim, pois claro.

Ao subir a escada para o paredão, estava o António Estrela à nossa espera, feliz, pois o ensaio de corrida que fizera no fim da caminhada, tinha corrido muito bem.

Demorei 2:08 horas para fazer cerca de 14 km. A Luisinha fez 1:38, apenas menos 30 minutos. Ainda tenho que dar "muito ao pé" para a apanhar. Mas lá chegarei.........

Fernando Rosete a ver a Joana a iniciar o paredão, rumo à meta
Gonçalo Melo, na última dificuldade da prova
Do Trail Longo o primeiro a chegar foi o Fernando Rosete, depois o Pedro Ribeiro, a Joana a seguir, Depois o nosso músico, o Gonçalo, muito apressado pois tinha que ir buscar o filho ao râguebi.

Passado algum tempo, chegaram em grupo, a Ana Melo, Francisco Afonso e Rogério Matos  "frescos que nem alfaces", enfim o Francisco mais parecia um "repolho" pois, segundo ele, teve a veleidade de ir fazer o "Brutus" na 3ª feira, a Garça na 5ª feira e hoje o trilho.

Também deve estar na competição do Strava, só cá para nós, ehehehhehheh.

A propósito, parabéns ao Francisco, pois a mãe dele fez anos hoje


Na foto abaixo alguns dos bravos R4F que foram ao Longo, Exceto o António, que foi treinar para a Caminhada.
António Estrela, Pedro Ribeiro, Fernando Rosete, e Joana Guinot, uma nova "fera" R4F

Na foto da esquerda alguns bravos, a recuperar do esforço. Na foto à direita a Ana com a Luisinha que desta vez ficou em 5º lugar no escalão, que era dos 50 aos 59.. mau !!!


Francisco Afonso, Ana Melo, Rogério Matos
Luísa Ralha e Ana Melo













E assim se passou uma esplêndida manhã que me deu a perceber melhor porque há tantos estrangeiros a viverem em Portugal.

Um dia deslumbrante, em pleno Inverno, na Europa.

Runabraços

Comentários

  1. Belo relato João, parece que também fiz a prova contigo.
    Estivemos muito bem representados, uma selecção de luxo, parabéns.

    Parabéns também à mãe do Francisco (tu estás fortissimo, olha que Badajoz ainda não esgotou), rápida recuperação do António (mas com prudência), tens de treinar mais João (assim a Luisinha não te dá hipótese de brilhares), e bom descanso a todos.

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário