E foi assim que tudo começou...

Autora: Paula Sofia Braz
Data: janeiro 6, 2014




1ºs 10 kms!




E tudo começou há precisamente 6 meses atrás quando, depois de um ano a matar a cabeça a trabalhar e estudar ao mesmo tempo (e com o corpo completamente sedentário) decidi recomeçar a correr. Digo recomeçar porque já tinha começado várias vezes no passado, mas nunca com a motivação que agora me move.
Julho foi o mês em que retomei as corridas... primeiro 30 minutos (ia morrendo), mas não desisti. Dos 30 minutos, passei aos 45 minutos e à medida que estes tempos iam ficando mais fáceis de gerir para mim, juntei outros números à equação de uma corredora completamente amadora - primeiro os kms, depois a passada. Em Setembro já fazia duas provas de 10kms, com 60 e 59 minutos respectivamente. Pequenas vitórias para a maioria mas para mim foram enormes.
 
O Verão começou a despedir-se, as manhãs e noites começaram a chegar mais cedo e cada vez mais fresquinhas. Foi aí que soube que tinha de encontrar uma forma de me manter motivada e de continuar a puxar por mim.
 
Pesquisei na internet e encontrei os Run 4 Fun. Escrevi um email que foi entusiasticamente respondido pela Patrícia Calado. Da troca de emails a estar equipada à frente da Vela Latina, à espera dos "laranjinhas" foi um instante. E como fui bem recebida por todos, inclusive pela Margarida Gonçalves que recentemente me fez questão de "amadrinhar" (obrigada Margarida!).
 
E com madrinha oficial e tudo, foi assim que, passado 3 meses, fui convidada para fazer parte deste grupo fantástico, que têm puxado por mim (e de que maneira!). Aproveito esta oportunidade para expressar publicamente o meu agradecimento a todos!
 
Deixo ainda algumas das razões pelas quais queria tanto fazer parte deste grupo (muitas outras haveriam por dizer, e outras ainda estou certa de que surgirão!):
- Motivação extra para atingir os objectivos a que me proponho. Apesar de gostar muito de correr sozinha, por vezes torna-se dificil manter a motivação e superar-me. Com os Run 4Fun, encontrei a forma ideal de conciliar os treinos individuais com os de grupo.
- É uma excelente forma de conhecer pessoas inspiradoras que partilham uma paixão em comum: correr. É fascinante partilhar experiências, saber mais sobre a modalidade e de que forma a posso enquadrar da melhor forma no meu estilo de vida.
- Para 2015 tenho o objectivo concreto de correr a minha meia-maratona. Sinto que os Run 4 Fun serão uma peça fundamental para atingir este objectivo, bem como preparar-me da melhor forma para esta prova.
 
Para os que estão a ler isto e estão à procura de uma boa desculpa para correr… acreditem que os Run 4 Fun é a melhor delas J


Run always with fun (último treino da Garça de 2014)




1º treino / trail 2015





Comentários