Atleta em destaque

Sandra Simões

   

 

 

 

 

 

Sandra Simões

43 anos, Advogada 



Um caso notável de grande progresso em muito pouco tempo.  Com novos desafios e objetivos a Sandra, no curto espaço de um ano, passou de uma pessoa que não corria  para uma corredora de fundo que vai, em breve,  fazer a Maratona sem grandes dificuldades. E sempre com uma boa disposição que "contagia" todos os companheiros.



Há quanto tempo corres?
Regularmente, desde 04/11/2013

Porque corres?
Porque me dá prazer, físico e mental, e alio a minha permanente necessidade de desporto com o ar livre, com o Tejo, com as serras, com Lisboa, com outros locais, porque desligo dos problemas e stress do trabalho e porque me permite manter o peso que quero e a saúde necessária para ter o máximo de qualidade de vida, no presente e no futuro.

Quantas vezes treinas por semana?
3 a 4 vezes

Qual a prova que mais gostas? E a que te marcou mais?
As Fogueiras, em Peniche, por todo o ambiente e apoio popular, pela grande presença laranja, e pela recuperação que tive que fazer, desde o início da prova. A Meia Maratona da Ponte 25 de Abril, por ser a primeira.


Quais os teus próximos objectivos?
Os 10 km a 50 min. e acabar a Maratona de Sevilha.

Já fizeste a Maratona? A tua opinião sobre a Maratona
Não fiz mas, depois deste fim-de-semana no Porto, estou desesperada para a fazer, por todas as reacções que li, vi e ouvi e porque é um marco físico e psicológico.

O que é para ti o Run 4 Fun? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?
É um grupo de pessoas saudáveis, de corpo, de mente e de princípios que fazem vir ao de cima bons sentimentos de apoio, entreajuda, camaradagem e alegria no acto de correr. E cada novo membro recebe tudo isto logo no primeiro dia, no primeiro treino, na primeira prova e tem a imediata necessidade de vontade de retribuir, na exacta medida. Funciona como um clã, no apoio e “protecção” dos seus membros, e no permanente incentivo a melhorar, e a aplaudir cada nova conquista individual, por mais “pequena” que seja. E são pessoas que prescindem, alegremente, dos seus tempos pessoais para apoiar qualquer um dos outros, e para sair da cama e ir tirar 5000 fotografias, passando horas a descarregá-las no facebook, e que acabam as provas, cansados, mas ficam no local a rebocar, a apoiar e a gritar pelos seguintes. E mantêm a mesma atitude em relação a todas as pessoas que conheceram neste mundo dos “loucos que correm” e que não são membros. Os benefícios retirados são bons Amigos, bons princípios e alegria e prazer, quer na corrida, quer nas festas organizadas, sob qualquer pretexto.


Uma mensagem aos novos membros do Clube
A partir do momento em que são Run 4 Fun nunca mais correm sozinhos, mesmo nas alturas em que…correm sozinhos. Terão sempre a companhia física de qualquer um dos membros, em alegres tertúlias, ou o apoio incondicional, ou a discussão de qualquer questão, relacionada com tempos, com trajectos, etc., nos dias em que optem por uma corrida isolada. Porque correr, só por si, é um prazer e faz muito bem. Mas correr com Fun Laranja e com Amigos é muito mais do que pôr um pé à frente do outro. Passa a ser uma necessidade. Por isso, sejam mais uns loucos deste pelotão.

Comentários

  1. És um espectáculo Sandra, sempre bem disposta e permanentemente acompanhada de um bonito sorriso.

    Obrigado por partilhares conosco tantas e tão boas recordações.

    De certeza que 2014 será o ano da Ultra Sandra. Vai uma aposta?

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Estás sempre muito dinamica, cheia de energia e com vontadde. Isso vai permitir ainda uma maior evolução.

    E quem enfrenta as subidas a correr só pode ter muita fibra.

    Mas eu gosto mesmo é quando te dá prá "maluqueira". Isso é coisa da criança que ainda está dentro de ti.

    É como diz o Teodoro. 2014 Ultra Sandra.

    Bjx

    ResponderEliminar

Enviar um comentário