A minha primeira meia-maratona! 2:02:24!!
06/10/2013 - Desafio superado!

Aqui fica o meu testemunho, ainda que um pouco atrasado... :)
Corro desde os meus 8-9 anos... :) mas sempre olhei para os kms das corridas de fundo como algo inatingível. Mas lá fui correndo e a única prova que fiz foi o Challenger Trophy, por duas vezes, há coisa de uns 20 anos... xii, como o tempo passa!!! :) :)

Em 2010, quando o Paulo Marcos me encontrou e soube que eu também corria, convida-me para o grupo R4F. Fui a poucos treinos mas continuei com as minhas corridas 1-2 vezes/semana. Um dia ele desafia-me para fazer 10 km, em Queluz. 'Tu consegues', diz ele. Lá fui, um pouco receosa, mas consegui! :) Mas ainda assim, fazer 21km ainda me parecia uma coisa para os outros... mas mais uma vez ele me disse, 'claro que fazes!'.

O tempo passou, fiz mais duas provas de 10km, e no início de Agosto ganhei coragem e decidi fazer a meia maratona de 6/out. 'Se os outros acreditam em mim porque razão eu devo duvidar?', perguntava-me...

Passei a correr 10km, em vez dos 5 que habitualmente fazia... Mas rapidamente percebi que seria bem mais difícil treinar sozinha e no dia 20 de agosto juntei-me ao grupo das 19h/19h30, que treina na expo, às 3ªf e 5ªf. João Ralha, Manuel Romano, Pedro, Victor, Paulo, Mónica... Todos me deram conselhos, força, confiança e uma excelente companhia! :) Naquele dia fiz os meus primeiros 15km! Depois veio o desafio do João Fialho para fazer uns treinos na Serra! Ui, aquelas subidas!!! :) Mas valeram a pena!! E também ele me incentivou!
E foram assim as 5 semanas de treino que antecederam a meia maratona.

No dia da prova e ainda na gare do Oriente, a Manuela Cruz achou-me. Procurava 'laranjinhas' perdidos... os outros já haviam partido. Tb ela me encorajou. Obrigada Manuela!!

Já na ponte, foi a Mónica que me encontrou. Fiquei contente por me juntar ao grupo das 'meninas R4F' :) e isso deu-me coragem para começar, aquela que para mim seria a verdadeira prova de fogo... 21km! Serei capaz?, perguntava-me...

A prova, em si, correu-me muito bem! Depois daquelas subidas em Sintra o trajecto da meia começou a parecer uma 'brincadeira'... o calor e a vontade de fazer xixi (sim :), coisa mais básica, mas foi mesmo isso...) dificultaram um pouco, mas ainda assim consegui resistir sem sofrimento. Acabei por fazer grande parte do percurso sozinha. Pensei que fosse custar mais... depois de Santa Apolónia, já no regresso, cruzei-me com a Mónica e a Margarida, que me encorajaram a seguir. Juntei-me a um amigo (ou conhecido?) delas e fizemos os últimos 5-6km juntos e a conversar. Já não me recordo do nome, mas bem haja à sua companhia!! Imagino que isso facilitou a parte final da prova que imaginei ser a mais difícil.

Terminei a meia em 2:02:24!, com a convicção que poderei baixar das duas horas.

Valeram os treinos e a camaradagem R4F e a alegria de um desafio superado! Venha outro! :)
Há que acreditar que é possível.
Obrigada a todos!

Comentários

  1. Carla,

    Obrigado pelo teu simpático relato.

    Parabéns pelo desafio superado, com distinção. Quando nós queremos fazer algo e nos empenhamos a fundo, é certo que conseguimos. A pertença a uma equipa ajuda a "esconjurar" receios e na nossa preparação, pela troca de experiências e pelo apoio que recebemos dos companheiros.

    Tu és mais um belo exemplo do espírito Run 4 Fun.

    E a seguir, que venham outros objetivos.

    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário