Maratona - O desafio!

Desde o início do nosso clube que colocámos a maratona como um dos desafios a atingir pelos companheiros que, em tal se sentissem interessados. Não existe nem nunca existirá qualquer tipo de obrigação a esse respeito.

Temos a convicção de que qualquer pessoa pode fazer uma maratona, desde que: 1. Coloque tal como objetivo; 2. Defina um plano de treino adequado; 3. Cumpra aproximadamente o plano; 4. Faça a maratona sem grandes preocupações, pois qualquer que seja o tempo, será sempre o melhor.

Ao longo dos cinco anos do nosso clube já foram dezenas os nossos companheiros que se iniciaram na Maratona. Neste momento temos, salvo erro, exatamente 70 atletas, 63 homens e 7 mulheres que já completaram a Maratona. E temos 138 atletas que já fizeram a meia-maratona, 109 homens e 29 mulheres. Neste caso o desequilíbrio é bem menor!!!

Isto a propósito do fato de mais 12 companheiros se estarem a treinar para, salvo qualquer imprevisto, se iniciarem nesta prova tão dura, quanto desafiante. Será nas próximas maratonas de Lisboa e do Porto, o que revela a prudência destes nossos companheiros por a primeira ser feita "em casa".

Aqui está a lista destes nossos bravos e bravas atletas



Que tudo lhes corra pelo melhor e que consigam atingir o objetivo a que se propuseram. Será também uma oportunidade para os nossos atletas mais experientes poderem dar uma "ajuda" aos nossos "caloiros", como é nosso costume. Algumas "parcerias" já estão definidas a começar no João Veiga que vai "rebocar" o pai, José Manuel Veiga, na sua 1ª maratona, no Porto.

Runabraços

Comentários

  1. O José Veiga vai chegar à meta...nem que eu o puxe pelas orelhas para me vingar :P e provavelmente até chega menos cansado que eu que resistência é mais o forte dele...

    Quanto aos outros...divirtam-se

    ResponderEliminar
  2. Nem mais. Depois passam a ter uma visão diferente da corrida e também com algum impacto em alguns desafios da vida.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a todos aqueles que vão fazer a sua primeira Maratona. Não se esqueçam que para se tornarem Maratonistas, têm depois de correr mais uma.

    ResponderEliminar
  4. Na lista dos que vão fazer a sua 1ª maratona em Lisboa, há que acrescentar o Rui de Carvalho, meu colega do MBA da Católica, já lá vão vinte anos.

    Boa sorte Rui, vais conseguir acabar confortavelmente, se não acelerares demasiado.

    Qualquer que seja o tempo que fizeres,será PBT.

    Runabraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário