Atleta em destaque

Paulo Martins





Paulo Martins

47 anos, Consultor de Engenharia















Com pouco tempo de prática da corrida, o Paulo teve uma evolução notável pois, em cerca de um ano, fez duas maratonas com tempos de alto nível. E quando deixar de fumar, é bem capaz de se aproximar das 3 horas (!!??). Sempre bem disposto, é um grande incentivador e “treinador” pois conseguiu convencer a mulher a começar a correr a qual, por mérito próprio, num período de  poucos meses conseguiu fazer duas meias maratonas e baixar dos 60 minutos nos 10 km.

 
1.       Há quanto tempo corres?
Comecei a correr em 2012.

2.       Porque corres?
Joguei Futebol durante 35 anos e depois de apanhar um grande susto, da última vez que joguei à Bola, decidi que o melhor era mudar de desporto, e assim comecei a correr.

3.       Quantas vezes treinas por semana?
3 Vezes

4.       Qual a prova que mais gostas? E a que te marcou mais?
As provas que mais gostei foram: Maratona de Sevilha e a Corrida das Fogueiras. A que me marcou mais foi a Maratona de Lisboa, por ter sido a 1ª, e por a ter concluído com o tempo que eu tinha como objetivo.

5.       Quais os teus próximos objectivos?
Fazer uma Ultra Maratona, de preferência Ronda.

6.       Já fizeste a Maratona? A tua opinião sobre a Maratona
Ainda só concluí duas Maratonas. Contrariamente ao que muita gente pensa, esta prova rainha do Atletismo, é um desafio difícil, mas que quase todos, desde que treinem bem conseguirão concluir. Com uma boa dose de dedicação, vontade e persistência na preparação, o corredor pode ter uma enorme alegria ao concluir a Maratona. E vai passar a ter uma perspetiva diferente da corrida e, de certa forma, sobre alguns desafios da vida.

7.       O que é para ti o Run 4 Fun? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?
Um clube de amigos que partilham o prazer de correr, que se incentivam e ajudam mutuamente nos seus objetivos. Vários desafios que eu já concluí por Ex. Maratonas só foram possíveis graças aos incentivos que fui recebendo dos Membros Run 4 Fun,

8.       Uma mensagem aos novos membros do Clube
Bem-vindo! Pertencer a este Grupo é poder partilhar a companhia na corrida e ser constantemente incentivado a melhorar, tudo custa menos…Run For Fun

Comentários

  1. Paulo

    Atleta e "treinador" de alto nível, com resultados confirmados.

    Ronda é caso a parte para quem a faz, acredito que vais ser mais um dos nossos "cientouneros"

    Runabraço

    ResponderEliminar
  2. Paulo Martins,

    A alegria e a boa disposição contagiante, deixando transparecer a criança que teima em existir em ti, fazem com que a tua companhia seja um prazer.
    Que bom poder contar com a tua amizade.
    Manuela C

    ResponderEliminar
  3. Paulo,

    Sabia que tinhas deixado de futbois, mas não sabia que só runfunfunavas a tão pouco tempo e já es pró.

    Grande atitude...

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário