terça-feira, 16 de abril de 2013

Trail de Abril nos Montes Saloios

No dia 21 de Abril de 2013 vai ter início pelas 9:00 um trail, e uma caminhada, na zona saloia com a chancela dos Run4Fun, Montes Saloios e SRDAruilense.

Tanto o trail como a caminhada têm características de treino, não sendo competitivos. Ou seja, não prémios, não há classificações, não há tempos. Há apenas boa vontade de participar num percurso com a calma necessária para usufruir da paisagem, de trilhos e vistas únicas em muito boa companhia.


O trail terá a extensão de 21,6 Kms e um desvio positivo de 577 metros. Vai ter 5 abastecimentos, 2 deles com sólidos.

Quanto à caminhada, esta terá a extensão de 14,1 Kms e um desvio positivo de 312 metros. Vai ter 4 abastecimentos, 2 deles com sólidos.


O percurso vai estar marcado, mas tão fracamente marcado que quem o fez dificilmente reconhece as marcas. É melhor que os atletas se fiquem pelo aconchego dos líderes e não embarquem em fugas.


Na chegada existem balneários disponíveis para tomar banho e quem o desejar pode ficar para um almoço convívio. Embora o trail e a caminhada sejam gratuitos, o almoço tem o custo de € 5,00 e inclui grelhada mista, pão, salada, bebidas, fruta, doce - tudo à discrição - mas para isso têm de se inscrever aqui até à sexta-feira anterior ao evento.
Quem quiser pode levar qualquer coisa simples para compor a mesa, como um bolo ou um queijo. Eu vou levar uma garrafa de whisky.


O melhor lugar para estacionar será no largo em frente à "Liga dos Amigos das Covas de Ferro", onde será a chegada. Pode consultar aqui o link para o Google Maps. O local de encontro para a partida estará a 50 metros de distância em frente à cervejaria "A Cabine".

Vejam aqui os eventos no facebook a que dizem respeito:
https://www.facebook.com/events/463927747007644
https://www.facebook.com/events/546492472057835
https://www.facebook.com/events/506353162736013

Até lá
Runabraços
Paulo Raposo

2 comentários:

Nuno Sentieiro Marques disse...

Bela sugestão.
Obrigado Paulo.

Terei um fim de semana com a logistica um pouco complicada, vou tentar estar nos 20Kms de Cascais-Lx.

Para todos os que optarem por esta fantástica sugestão...divirtam-se muito.
Para os que optarem por outras paragens, divirtam-se também.
Para os que ainda não optaram por nada, vejam lá se se decidem;)

Runabraços

João Ralha disse...

Paulo,

Obrigado pelas informações.

Eu e a Luisinha vamos estar no trail, depois do "aquecimento" da noite anterior, em Santarém.

Runabraço