Atleta em destaque


Mónica Miguéis


Maratona de Lisboa 2012







Mónica Miguéis

39 anos, Gestora de Produto – Seguros de Saúde  



   Uma atleta que eventualmente não poderia correr mas que, no espaço de um ano, fez uma meia maratona e uma maratona, tendo ainda que cuidar de dois filhos pequenos e conciliar com um emprego exigente, numa grande multinacional. Uma verdadeira "super mulher", ainda por cima, com um jeito fantástico para fazer e decorar bolos!!




   1.       Há quanto tempo corres?
Comecei a correr no fim de outubro de 2011

      2.       Porque corres?

Corro porque sim, corro porque gosto de fazer exercício, corro porque me faz sentir livre, é como se a correr pudesse voar...
      
      3.       Quantas vezes treinas por semana?

O normal são 3 vezes por semana sendo que ao domingo o treino é maior...

      4.       Qual a prova que mais gostas? E a que te marcou mais?

Várias e por motivos diferentes: as Fogueiras pelas pessoas na rua e pelo convivio final, o Fim da Europa pela paisagem, a São Silvestre da Amadora pelo apoio das pessoas... mas a que me marcou mesmo foi a minha primeira maratona em Lisboa, em dezembro de 2012... Acreditei tanto que era capaz e fui... mas o final foi espetacular com tantos amigos à minha espera que me fizeram sentir mesmo importante... Este é o espirito Run 4 Fun...

      5.        Quais os teus próximos objectivos?

Para já queria tornar-me um pouco mais rápida na meia maratona (atualmente tenho o tempo de 1h54m) e até julho de 2014 gostava de tirar 9m ao meu tempo J... a próxima meia maratona é já em março e aí queria fazer 1h51m... J e a maratona do Porto mas aqui é run just 4 fun... J

       6.       Já fizeste a Maratona? A tua opinião sobre a Maratona

Sim J e para mim foi a melhor prova que já fiz, melhor simplesmente porque fui capaz e esse era o meu grande objetivo. Uma prova para mim é sempre um 2 em 1, literalmente, é a prova propriamente dita e provar a mim mesma que consigo... porque correr não é exatamente a coisa mais fácil deste mundo e para mim é ainda mais dificil devido a alguns constrangimentos nas minhas articulações... a minha mãe, que, como é normal, acompanhou todos os meus problemas, está sempre a perguntar “mas tu sabes correr?”...
A maratona é a prova rainha que se faz com as pernas mas sobretudo com a cabeça... são 30km de pernas e depois 12km com a cabeça... qualquer um consegue porém tem que treinar... mas também é preciso crer, querer e ter espírito de sacrificio... e tudo “corre” bem J

      7.    O que é para ti o Run 4 Fun? Que benefícios retiras de pertencer ao Clube?

Há uma linha que separa a vida antes e depois do Run 4 Fun... diversão, companhia para treinar, convivio saudável, amizade, partilha de alegrias, comemoração de sucessos, motivação e apoio nos momentos menos bons, são, para mim, os principais beneficios...

      8.       Uma mensagem aos novos membros do Clube

Quaisquer que sejam os vossos objetivos ou nível/ritmo de corrida, há sempre alguém no grupo disponível para vos acompanhar... Em treino nunca estamos sózinhos e mesmo em prova já todos fomos acompanhados pelos mais experientes e também já muitos acompanharam alguém só para ajudar a cumprir um objetivo abdicando dos seus... 

Comentários

  1. Mónica,

    Gostei muito da tua entrevista principalmente, do "antes e depois".

    Como bem referes tudo é possível se quisermos, acreditarmos e persistirmos.

    E tu és um belo exemplo de que, de facto, é a cabeça que manda........o corpo aprende a obedecer.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Sempre um prazer correr contigo e com o Zé. Muitos e bons kms a ambos!

    ResponderEliminar
  3. Tu és uma pessoa especial. Fica assim. Ainda vais correr muito tempo e divertir-te muito. Tem sido um prazer correr contigo.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem Mónica.
    Gostei muito da leitura.

    Obrigado pela partilha, muitos parabéns pelas conquista conseguidas e muita coragem para a luta das conquistas que vão chegar.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  5. Mónica, concordo, és uma grande atleta, com uma força de vontade excecional. És sem dúvida uma pessoa muito especial. É um prazer poder usufruir da tua amizade e camaradagem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário