A mítica Cascais a Lisboa...74ª edição...prova recomendável

Ontem fiz a minha estreia na corrida Cascais a Lisboa. Na 74ª edição.

Lembro-me, em miúdo, de ficar a ver passar, da janela da casa de minha família, acompanhado de meu pai, os grandes craques da época: Carlos Lopes, Aniceto Simões, Fernando Mamede, Rita Borralho....

Agora foi a minha vez de percorrer, correndo, esta mítica prova. Que eu na minha ingenuidade de menino achava só destinada aos quase imortais atletas...

Num percurso que conheço bem, onde fiz a minha maratona de 2009.

Agora apenas os 20.000 metros desta clássica corrida, a mais antiga de Portugal. Bonita paisagem, turistas que aplaudiram (só os estrangeiros, porque os portugueses só vibram com futebol...), o mar e as praias mesmo ao lado...

Este ano reboquei o Rui Marques de Carvalho, na sua preparação (e minha) rumo à Maratona de Lisboa em Outubro!

Soube bem fazer esta clássica prova. Recomendo a todos!
Mais a mais na companhia dos Run 4 Fun! No final, por insistência dos Run 4 Fun, uma breve entrevista para o Canal 2 da RTP.

Comentários

  1. Boa Paulo,

    Grandes atletas eram esses que referiste.

    Já aguentas os 20 km. Vai com calma, para conseguires chegar em forma à Maratona de Lisboa. Eu já estou inscrito!!

    Runabraço

    ResponderEliminar
  2. Força Paulo,
    a ver se é desta que te tornas Maratonista (2 ou mais Maratonas.

    ResponderEliminar
  3. Acho que podem encontrar alguns de vcs por aqui:

    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10200975572452819.1073741828.1271732778&type=3

    Boas corridas e animadas.

    Ricardo Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Em Outubro também será a minha primeira maratona! Em grande, Paulo!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela partilha e pelo relato Paulo.

    Foi realmente uma manhã muito animada e com uma participação "laranja" em grande número.

    Gostei muito de fazer esta prova, foi a minha estreia.
    A organização esteve, na minha opinião, muito bem, mas o calor foi um adversário de respeito e penso que um bastecimento adicional nos últimos 10Kms fazia sentido (em vez dos 10 e 15...talvez 10 , 13,5 e 17...).
    Mas provavelmente a própria organização não contava com este excesso de calor.

    Continuação de boa preparação para Outubro...sem lesões.

    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário