Atleta em destaque

Patrícia Calado


Treino em Monsanto 2012



Patrícia Calado

38 anos, Investigadora











A Patrícia  é uma das nossas grandes "aquisições", colheita 2012. Uma rapariga fantástica, sempre bem disposta, que anima qualquer corrida  com uma energia tal que contagia conhecidos e desconhecidos. Ainda por cima, grande atleta com enorme potencial, que diz que não gosta de "trails", mas que gosta muito do antes (o jantar)  e do depois (celebrar os que completam a prova). Grande sortudo, o César!! :)




1. Há quanto tempo corres?
De forma “regular”, corro desde Março de 2011, logo, há cerca de 2 anos.

2. Porque corres?
Corro porque gosto de modalidades desportivas com um forte componente cardiovascular. Porque posso correr em qualquer sítio do mundo, a qualquer hora, necessitando apenas de levar os ténis comigo. E porque correr é a melhor forma de “purgar” todos os meus problemas! Adoro correr distâncias “razoáveis”, a um ritmo confortável, enquanto tudo na minha mente se “arruma” e ganha uma nova perspectiva. Correr é a minha terapia!

3. Quantas vezes treinas por semana?
Treino várias vezes por semana, pois faço outras modalidades. Corro 2 vezes por semana.

4. Qual a prova de que  mais gostas? E a que te marcou mais?
Só participo em provas regularmente desde que me juntei ao Run 4 Fun, há um ano atrás. Desde então, a prova de que mais GOSTEI foi a Family Race, na Maratona do Porto. Foi uma prova pequena, 16 km. Mas estava um dia de sol lindíssimo, o Porto estava iluminado! E, sobretudo, viveu-se um espírito de companheirismo único no grupo, de uma enorme entreajuda e amizade. Foi uma prova que me deixou uma recordação muito feliz! É por estes momentos que vale a pena pertencer ao Run 4 Fun! No entanto, a prova que me MARCOU mais foi a primeira em que participei: o Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos, 25 km em 2011. Eu não sabia o que era um trail.... pensava que iríamos correr em alcatrão! Acabei a prova, fiz um bom tempo, mas sofri muito! E perdi 7 unhas dos pés! J

5. Quais os teus próximos objectivos?
Neste momento não estou muito ambiciosa em termos desportivos! Só desejo não me voltar a lesionar (o último ano foi complicado)e poder participar nos treinos e provas que vão surgindo, tirando o máximo prazer da corrida e da companhia dos que correm comigo!

6. Já fizeste a maratona? A tua opinião sobre a maratona?
Não. É uma prova mítica, todos os que correm pensam em faze-la, suponho. Como costumo dizer, ainda não senti esse “chamamento”. Mas um dia, muito provavelmente, lá correrei os 42, 195 km!

7. O que é para ti o Run 4 Fun? Que benefícios tiras de pertencer ao Clube?
Actualmente, o Run 4 Fun representa para mim um grande grupo de amigos, sendo que alguns dos membros me são particularmente próximos e “especiais”. O Clube surgiu num momento chave da minha vida, foi um balão de oxigénio numa fase complicada. Para além de me ter permitido uma grande evolução em termos desportivos, o Clube trouxe-me pessoas novas, com as quais me identifico, com quem tenho interesses comuns além da corrida, e com as quais me relaciono com regularidade. Deu-me a possibilidade de aliar o desporto a um convívio salutar, que se estende às relações pessoais e familiares, proporcionando momentos de partilha excepcionais!

8. Uma mensagem aos novos membros do clube?
Corram e divirtam-se! Ou, se preferirem, Run 4 Fun!!

Comentários

  1. Muito obrigado pela partilha Patricia.

    És sem dúvida uma mulher cheia de "boas energias" e que consegues permanentemente contagiar positivamente quem te rodeia.

    Apesar de Tua entrada ser relativamente recente, és ao dia de hoje, uma das referências femininas do grupo e do espirito R4F.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Patrícia, és, para mim, uma mulher excecional!!!
    A amizade que ofereces, a alegria contagiante que transmites, o modo como te dás quando sentes que alguem precisa de ti... és extraordinária!!!
    Que bom termo-nos encontrado!
    Que bom ter-te como amiga (e minha treinadora!!!!... que me acompanhou nos meus primeiros 16km a correr!!!! quem diria que eu era capaz!!!)
    Mil beijos
    Manuela

    ResponderEliminar
  3. Simpática√ Alegre√ Querida√
    Amorosa√ Apaixonada√ Mandona√ Corredora√
    Entrevista ******
    Ė um prazer conviver contigo:-) :-) :-) bj Maria

    ResponderEliminar
  4. Gostei de te conhecer e penso que te auto-retratas na perfeição. Lamento que a minha forma de lobo solitário, não tenha permitido contacto mais profícuo. Gosto do teu estar e ser Patrícia! Um beijo.

    Al.

    ResponderEliminar
  5. A Pat é uma pessoa muito especial.

    Mãe, companheira, amiga e um grande exemplo para os sortudos como eu que têm o privilégio de estar a seu lado.

    Desportivamente é um "diamante em bruto", mas não o quer lapidar, quer apenas divertir-se e ser Feliz!!!

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário