Treino Solidário Padaria Portuguesa - Run 4 Fun

A equipa de organização e  apoio à corrida, da esq. para a dir.: Eduardo Correia, Miguel Serradas Duarte, João Veiga, Gonçalo Melo, Luís Boleto, José Bagina, Jorge Prazeres, Guilherme Oliveira Martins

Mais uma simpática manhã, apesar da chuva persistente que dificultou a reportagem fotográfica do Zé Carlos Melo. :)

Organização com o apoio da rede "Padaria Portuguesa" sob a liderança organizativa  do José Bagina e a colaboração de uma equipa Run 4 Fun para apoio quer à caminhada, quer  ao treino de corrida.  Uma excelente colaboração da PSP, que convém salientar e agradecer.

E acima de tudo, a colaboração solidária com a Casa de Acolhimento de crianças "Mão Amiga" que recebeu o produto das inscrições mais as ofertas dos participantes para as crianças internadas, que quase encheram uma carrinha cedida pela Fiat Portuguesa.

Antes do treino - preparados para a chuva
Um percurso muito bem escolhido, com os 5 primeiros km num ritmo muito acelerado pelos "rápidos" do pelotão, mas que depois acalmou para permitir um ritmo mais adequado para a maioria dos participantes.  E a chuva sempre presente....... Paragens em várias padarias da rede com água servida em copos (sem desperdícios de garrafas) , uma boa decisão que serve de exemplo para muitos organizadores.  Passagem no bonito Jardim da Estrela onde pudemos ver um grande alongamento com as centenas de participantes no treino, a verem-se uns aos outros. Pontos mais difíceis do treino, a subida da calçada do Combro e posteriormente as "escadinhas" para o miradouro da Graça, sem dúvida um dos locais com melhor panorama de Lisboa.

E a PSP sempre a fazer um excelente trabalho com proteção integral aos atletas, tão bom que até os chamámos para ficarem na foto connosco, no Largo de Camões, ao pé da estátua.

No final, a chegada ao ponto de partida, na loja da Duque de Ávila, onde nos aguardava um saboroso pão-de-deus acompanhado de um sumo, ofreta da Padaria Portuguesa. Não contentes com o treino que teve uma extensão de 17 km, o Jorge Esteves e o Teodoro ainda foram a  correr para a Expo, em mais um treino para o próximo "empeno" na ultra  "La Legion 101".

Final do treino, no agradecimento à PSP, pelo excelente trabalho
Mais uma foto de conjunto e a debandada para casa depois do "encharcamento" que apanhámos. Destaque ainda para  a caminhada com quem nos cruzámos em Entrecampos e onde participaram algumas grandes futuras atletas Run 4 Fun como a Dora Batista (mulher do António Cruz) e a Maria Martins (mulher do Paulo Martins), entre outras.

Bela manhã desportiva, a pedir continuação. Em Abril haverá outro treino temático que promete, o Felicitas Julia. Mantenham-se  atentos

Muitas fotos no Facebook, no grupo Run 4 Fun. Runabraços


Comentários

  1. Muitos parabéns aos organizadores e aos participantes por esta extraordinária manhã.

    RunAbraços.
    JCM

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à equipa organizadora e a todos os participantes pela iniciativa!
    E por causa solidária, é ainda melhor.

    Que se repita por muitas mais vezes, com igual sucesso.

    ResponderEliminar
  3. Tudo dito João.
    Obrigado pela partilha.

    Parabéns a todos os envolvidos, a todos os participantes e às entidades que de alguma forma ajudaram a que o evento se transformasse no sucesso que foi.

    Um especial cumprimento e agradecimento ao José Bagina.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  4. Uma manhã com um extraordinário misto de Cultura, Diversão, Solidariedade, terminando com um exaltar das nossas papilas gustativas, a premiar uma hora e meia de caminhada à chuva!
    João Ralha, concordo contigo, foi um dia inesquecível por tudo o que envolveu, incluindo o convívio francamente agradável entre amigos (alguns há muito que não via!)
    Que orgulho pertencer a este fantástico grupo!
    Obrigada pela ideia Mónica, e pela sua concretização Zé Bagina! Obrigada a todos os que colaboraram na organização e possibilitaram o evento. Obrigada a quem permitiu, com fotos e vídeos, as brilhantes reportagens que recordam esta manhã!
    Manuela Cruz

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que é ótimo que essas pessoas fazem coisas importantes, porque isso pode infectar todos nós e fazer as coisas para a sociedade, tais como ir a restaurantes e talvez encontrar solidariedade em Kekanto

    ResponderEliminar

Enviar um comentário