Treino dos Elevadores

Que eu tenha visto, ninguém postou sobre o último Treino dos Elevadores. Como é tão característico dos Run 4 Fun, achei que era pena não ficar aqui registado, para todos ficarem a conhecer este percurso que, a meu ver, é no mínimo espetacular. Como a imaginação não é muita vou copiar o texto que escrevi para o meu blog. Espero que gostem e dentro dos possíveis faça jus ao nível do treino.
Acordar cedo não é algo que me assista, mas há motivos que justificam.
Bem cedinho só se via laranja no Parque Eduardo VII para um dos treinos mais emblemáticos dos Run 4 Fun, o ano passado estava lesionado por isso estava curioso.
O inicio é fácil, sempre a descer mas é só para enganar.
Pouco depois é o elevador da Glória.
Custa mas chegámos todos lá acima. Era isto que nos esperava, várias subidas e descidas, muito sacrifício, mas muitos sorrisos. Diria mesmo que o ambiente esteve no seu melhor e o Fun ajudou a passar o difícil Run.

Para mim tinha um 'sabor' especial visto ter levado o meu pai para estes convívios laranja, portando-se à altura e segundo sei ficando fã deste nosso espírito. Se deveriam ser os pais a trazer os filhos, o ter sido o oposto dá-me muito gosto, e claro a sua companhia e o terminar estes treinos e provas é um orgulho.
Lamechices à parte, venha o Elevador da Bica.
E os berros de encorajamento que se ouviam? Sim que era cedinho mas o pessoal não faz menos barulho por isso, se custa nós puxamos o pessoal à base de berros. Mais um desafio superado.
Isto também dá para disfrutar as vistas, e nesta fase passámos entre outros sítios, pelo Largo Camões, Miradouro de Santa Luzia e subimos mesmo ao Castelo.
Lá porque há elevadores que não podemos inventar uma rampa e subir, não quer dizer que não passemos lá...Elevador de Santa Justa.
O Fun continua presente, e passa-se na Ginginha. Eu como não bebo ia aproveitando para tirar fotos com amigos, para mais tarde recordar.

Faltava o mais dificil Elevador do Lavra (do qual não tenho fotos logo saquei uma) e uma passagem pelo Jardim do Torel.

Para quem ache que tinha acabado desengane-se. Faltava subir até ao cimo do Parque outra vez.
Mas uns mais rápidos outros menos rápidos lá chegou tudo para mais uma foto para o álbum de recordações.
Só posso dizer que fiquei fã. Do espirito, da entreajuda, do percurso e mesmo da madrugadora manhã. Espero que se repita por muitos anos e que eu vá participando.
Fica em baixo o mapa com os tempos, nem que seja para todos experimentarem este percurso.
Abraço e Boas Corridas

Dados Garmin
Distância: 10,10Km
Tempo Total: 01:07:25
Ritmo Médio: 6'41"/Km


Comentários

  1. Sem dúvida...uma manhã espetacular :-).

    Obrigado pela partilha que nos permite recordar tão magnifica manhã.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. João Veiga,

    Belo relato, profusamente ilustrado com fotos muito bem escolhidas.

    Curioso ser um dos nossos mais jovens atletas a preservar uma das nossas tradições que é "postar" no nosso blogue os acontecimentos mais relevantes do nosso clube.

    Foi uma manhã muito bem passada,com grande participação dos nossos atletas e alguns convidados que, esperamos, se repita muitas vezes no futuro.

    Relembro que todos os "posts" colocados no blogue são automaticamente copiados para os nossos dois grupos no Facebook, pelo que, sugiro, que os nossos "autores" façam sempre o "post" no blogue.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  3. Obrigado João!

    Este já é um dos treinos mais icónico do Run 4 Fun. Sem dúvida fantástico, não só pela dificuldade, mas essencialmente pelo espirito de entreajuda.

    E João, o teu relato fez-lhe a devida justiça!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário