4º Treino dos Elevadores - Um "Clássico" Run 4 Fun

1ª edição - 10 janeiro 2010 - elevador do Lavra
É já amanhã, bem cedo, para podermos passar nas rampas dos elevadores, com estes parados. Começam a funcionar às 9:00 horas. O treino tem início no alto do Parque Eduardo VII. E começa a descer......para acabar a subir!!!

É o nosso treino mais característico, tal como referiu o Paulo Marcos, com base numa ideia e  organização conjunta do Miguel Correia e do Paulo Curto de Sousa, uma dupla de membros fundadores do Run 4 Fun.


A 1ª edição teve lugar no dia 10 de janeiro de 2010, a 2ª edição no dia 12 de dezembro de 2010, duas edições no mesmo ano. Em 2011, não houve edição e em 2012 a 3ª edição foi efetuada no dia 8 de janeiro.

2ª edição 12 dezembro 2010 - Elevador S. Justa
O percurso foi sempre semelhante, com algumas variações, com o acrescento de mais alguns pontos de passagem. Consiste basicamente em passar, no sentido ascendente (claro!! que isso é que tem piada..........) , na rampa dos três elevadores que a têm, Glória, Bica e Lavra, pois o 4º elevador o de S. Justa é diferente. Em relação a  este, fazemos uma volta, a subir,  que começa nas escadinhas de S. Justa e  nos leva até ao Largo do Carmo, Passamos ainda no Castelo de S.Jorge e paramos na loja "A Ginginha" no largo de S. Domingos para beber uma "ginginha".

2ª edição 12 dezembro 2010 - frente a "A Ginginha"











O último elevador é também o mais difícil, o elevador da Lavra que tem a rampa mais empinada. E para acabar em beleza, subimos a avenida da Liberdade até ao alto do parque Eduardo VII.

3ª edição 8 janeiro 2012 - Elevador da Glória


Fazemos mais umas quantas paragens para as fotos nos locais mais bonitos e característicos que temos ao longo do percurso. Graças  a este treino já conheci sítios em Lisboa, por onde nunca tinha passado, eu e mais uns quantos companheiros. Podemos dizer que é um evento "atlético-turístico-divertido"


3ª edição 8 janeiro 2012 - Elevador da Bica

É notório que, de edição para edição, tem aumentado o nº de participantes, pois somos cada vez mais e este treino já faz parte da nossa  breve "história"



3ª edição 8 janeiro 2012 - Jardim do Torel
Amanhã, de manhã bem cedo lá estaremos para a edição 2013.

Runabraços

Comentários

  1. Recordar é viver :).
    Belo resumo João, obrigado.

    Deste vez e para manter a tradição, tivemos mais uma manhã fantástica e com uma adesão enorme.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Este ano fomos 80...e bem que nos esforcámos para tentar limitar o número e acomodarmos Lisboa com uma massa de corredores entusiástica e nemerosa!

    Imaginem só se tivesse sido um "treino aberto"...!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário