S. Silvestre dos Olivais 2012

Esta S. Silvestre dos Olivais foi especial.


Atletas Run 4 Fun - antes da corrida, 2012
Em 1º lugar pela numerosa (perto de 40 atletas), alegre e sempre bem-disposta presença dos "Run 4 Fun", uma das equipas com mais atletas na prova e a mais numerosa de sempre da nossa equipa, na S. Silvestre dos Olivais. Só para comparar, em 2008, fomos 3 participantes.

Atletas Run 4 Fun - 2008
Depois, pela participação dos que não correram, mas fotografaram, acompanharam e incentivaram os companheiros, Alfredo Falcão, César Moreira, Gerardo Atienza, Jorge Duarte Pinheiro e família, Manuela Cruz, o filho do João Pedro Palmela, família do Vasco Pipa e certamente mais alguns que, peço desculpa, não recordar agora.

Em seguida, pela nossa simpática prestação, 19º lugar por equipas, António Cruz, António Arede, Maria João Lopes e José Carlos Melo, num total de 69 equipas Pela brilhante classificação em 6º lugar feminino e 5º lugar do escalão, da Maria João Lopes a estrear-se com a  nossa camisola e pelo facto de todos termos acabado a prova bem e preparados para a próxima, para uns quantos, já hoje na Amadora.

A temperatura estava boa para correr, embora fizesse um pouco de frio no final. Parabéns à organização pela bela ideia de oferecer um gorro em "polar" que serviu ás mil maravilhas para "cortar" o frio que estava. E foram muitos os que o usaram , como se pode ver na foto!

Houve maior animação na rua do que é costume e ao passar por um grupo de jovens, já na parte final  e ter gritado "Bom Ano" para eles, houve um que respondeu: "é a 1º pessoa que me deseja Bom Ano". Fiquei satisfeito pois não custa nada e é tão fácil fazer as pessoas ficarem contentes. Quando os atletas incentivam os espetadores, estes quase sempre respondem, com alegria. Aprendi isto com a Joaquina Flores uma extraordinária atleta, campeã mundial de veteranas, já acima dos 70 e que é, ela própria, um autêntico espetáculo na forma como anima os espetadores. Quando passarem hoje, na Amadora, por um grupo de espetadores que estejam calados, experimentem levantar os braços e  desejar-lhes "Bom Ano". Certamente que vão ter boas respostas.


Após a corrida - os gorros tiveram sucesso

Para mim, esta corrida teve um sabor especial pois fez precisamente 20 anos que fiz a minha 1ª corrida, precisamente na S. Silvestre dos Olivais, no já "longínquo" ano de 1992. Lembro-me que dediquei pessoalmente essa corrida ao nosso extraordinário campeão olímpico  Carlos Lopes, que foi o "padrinho" dessa edição e lá esteve presente, o qual foi muito amável no seu incentivo à minha participação.

E pronto, está feito mais um ano de corridas, com votos de boa prova para a sempre excelente S. Silvestre da Amadora, a mais participada prova em termos de público que conheço em Portugal.

Votos de Feliz Ano de 2013, que seja melhor do que o de 2012.

Runabraços

Comentários

  1. Mais um belo texto João.
    Obrigado pela partilha.

    Diria que ficou tudo, ou quase tudo "dito".

    Foi muito divertido e a disposição "laranja" esteve ao mais alto nível.

    Foi a minha 3ª participação na SS dos Olivais, de longe a minha pior prestação, mas de longe também a mais animada pelo público...foi bom ver tanta gente na estrada a apoiar.

    Venha lá então a Amadora para fechar a "quadripleta" de SSs "oficiais" de 2012 em beleza :).

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Mais uma excelente crónica do nosso escriba mais regular, o João Ralha.

    Parabéns pelos 20 anos de corridas, sempre com boa disposição e contagiante alegria. E parabéns ainda por, junto com os outros elementos fundadores do Run 4 Fun, teres sabido aliciar inúmeros ex-sedentários e fazer crescer este animado e solidário clube.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,
    parabéns pela crónica, pela corrida e pelo grande clube que são...tenho-me cruzado com atletas vossos em varias provas e nota-se sempre a boa disposição que vos caracteriza, tanto nos que correm como nos que acompanham e apoiam - a cor escolhida para V/ equipamento tb ajuda :D. Um BOM ANO NOVO para todos os atletas, amigos e familiares dos Run 4 Fun. cheio de saúde e boas corridas é o que vos desejo.

    ResponderEliminar
  4. Grande João Ralha,

    de facto está tudo escrito!

    Resta dizer o quão importante é o teu papel neste Runástico Grupo como exemplo a todos.

    Espero daqui a 18 anos poder contagiar tanta gente e correr como Tu...
    Vinte anos de carreira não é para todos :-)

    Obrigado por Tudo e Bom Ano a Todos.

    RunAbraço,
    NDA

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela partilha João, e parabéns por 20 anos de dedicação ao atletismo e, em especial, pela motivação que dás a todos no grupo.

    Verdadeiramente inspirador!

    Venham mais 20!

    Um feliz 2013 a todos!

    ResponderEliminar
  6. João, obrigada pela presença permanente e pela forma como "tomas conta de nós" :)
    Um beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário