Grande festa Run 4 Fun - 27ª Maratona de Lisboa


Foto de "família"......após as diversas provas......

Mais uma vez colorimos a cidade de Lisboa de "laranja" e o melhor de tudo, uma grande alegria e boa disposição antes, durante e depois da prova acabar.

Um dia para relembrar, pelos companheiros que fizeram a sua 1ª Maratona:

  • Alfredo Falcão
  • Joana Peralta
  • João Guerra
  • João Veiga
  • Miguel Serradas Duarte
  • Mónica Miguéis
  • Paulo Martins
  • Raúl Matos
  • Rogério Matos 
Não se esqueçam que é da nossa "história" que quem faz a sua 1ª Maratona, deve relatá-la aqui, no nosso blogue. Se não tiverem jeito para escrever, peçam à vossa mulher ou marido ou filho ou filha, ou amigo ou amiga ou a alguém que julguem com jeito para a escrita, que o façam por vós :).


No final, a bancada pintada de "laranjas" e uma grande festa sempre que chegava um(a) dos nossa(o)s companheira(o)s de clube.E lá ficámos até chegarem os últimos, o António Serafim e o Tiago Ribeiro que em bom estilo, completaram mais uma maratona.

Joana Peralta e Mónica Miguéisi...Parabéns a ambas
Destaque para as nossas meninas que fizeram a sua 1ª maratona, a Joana Peralta e a Mónica Miguéis, ambas muito aplaudidas e com grande alegria e descontração. Também para a Maria João Lopes, que fez um excelente tempo de 3:40.  O João Veiga, tornou-se o nosso mais jovem maratonista, com apenas 24 anos, um exemplo para os jovens. O mais emocionado de todos, o Alfredo Falcão. E os mais rápidos o Paulo Martins e o João Guerra Aventura. Aparentemente mais cansados, mas satisfeitos, o Miguel Serradas Duarte e os irmãos Raúl e Rogério Matos.

O César Moreira fez a sua boa ação do dia ao ajudar a empurrar e a "travar" a cadeira de rodas da Carina. O Jorge Esteves acompanhou, na sua maratona, a  nossa estafeta feminina com a Elsa no 1º percurso e a Patrícia no último. Só faltou a filha mais nova para estar presente toda a família.

De realçar ainda as estreias dos nossos companheiros Bruno Lencastre e do Guilherme Oliveira Martins  a fazerem meias maratonas na nossa companhia. Ainda a presença do Bruno Basto da Silva e do João Paulo Góis, que nos últimos tempos se têm dedicado mais ao triatlo. Para quando o Ironman?

Agradecimentos ao Nuno Marques, João veiga, Margarida Gonçalves e Rita Felizol que trataram da logística dos sacos e dos dorsais.

Finalmente, o mais importante de tudo, o espírito de solidariedade e companheirismo, visível nas diversas "parcerias" constituídas ao longo da corrida e os nossos "rebocadores", a nossa figura mais importante, que vêm à prova apenas para ajudar companheiros a  atingir os seus objetivos: António Pedro Mata, Inês Gil Forte, José Bajina, Miguel Correia, Paulo Curto de Sousa, Paulo Marcos, Rui Ralha e Sandra Correia. E peço desculpa se me esqueci de algum.

Os nossos "fotógrafos" também lá estiveram e irão certamente "postar" as suas belas fotos, logo que possível.

Uma bela manhã desportiva e de convívio entre pessoas que gostam de desporto, de atingir objectivos desafiantes e  de apreciar as coisas simples e boas da vida.

E acabo com uma citação retirada de um "post" do nosso amigo Luís Matos Ferreira,



“Uma vez que nos espera uma longa vida, mais vale viver esse tempo cheio de vitalidade, com objectivos bem claros em mente e perseguindo com firmeza as nossas metas, do que atravessar os anos que nos esperam no meio do nevoeiro. Nessa perspectiva, julgo que correr constitui uma verdadeira ajuda. A essência da corrida consiste em nos obrigar a dar tudo por tudo, dentro dos nossos limites. E isso funciona como uma metáfora da própria vida (…)”

Haruki Murakami, "Auto-retrato do escritor enquanto corredor de fundo."
 


Runabraços

Comentários

  1. Parabéns a todos, muito particularmente aos novos Maratonistas. A estreia na Maratona foi um dia marcante para mim. Ainda continua gravada na minha memória a emoção da minha Primeira. Os treinos que fiz para a preparação, os nervos, a emoção.
    Certamente que se passa o mesmo convosco.

    E logo 10 bravos Maratonistas a atingirem esta marca na mesma manhã. É obra!

    Parabéns a quem fez a sua 1ª Meia Maratona e a todos os participantes R4F que terminaram mais esta prova.

    Benvindos Bruno e Guilherme estreantes com a nossa laranjinha, e que se divirtam muito.

    Pró ano haverá mais...

    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  2. João, hoje estavas mesmo inspirado!!
    Ainda bem que tudo correu como todos mereciam. Acabar a maratona após toda a dedicação, esforço, horas de treino durante meses, ansiedade.
    Espero que por esta altura já sintam a aquela alegria, satisfação, aquele bichinho dentro de nós a pensar qual vai ser a próxima.
    Parabéns a todos, sobretudo aos que fizeram a 1ª e muito especialmente às meninas que são umas lutadoras. Já temos 5 maratonistas femininas nos R4F!
    Deve ter sido um final de festa com muita alegria e emoção entre os laranjinhas.
    Beijinhos a todos.

    ResponderEliminar
  3. 09/12/12 Dia para recordar!

    O dia de hoje vai ficar na nossa memória por muito tempo.

    De uma assentada mais 10 maratonistas que se juntam a um grupo de aproximadamente 2000 portugueses, que são os que actualmente correm esta distancia mítica.

    Os Run 4 Fun têm um espírito de entreajuda e de motivação que nos faz superar. E tudo isso com muito gozo!

    Obrigado a todos por estes momentos especiais!

    Runabraços

    ResponderEliminar
  4. Inesquecivel...desde os problemas iniciais às dores...desde o medo pela desistência no Porto até a fazer abaixo das 4h (algo que não imaginava quando sai da cama) tudo correu pelo melhor hoje....apesar de ter ido muito tempo sozinho a força do pessoal com quem me cruzava foi o que facilitou a tarefa...

    A manhã dos outros não sei como foi mas a da laranja foi a melhor de certeza

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida um dia para comemorar!!!!! Estão todos de PARABÉNS !!!!! Os que correram para atingir um objectivo e aqueles que ajudaram!!!! Mas há mais para comemorar a LUISA RALHA ESCREVEU NO BLOG!!!!!!!! EHEHHEHHEEHH

    ResponderEliminar
  6. A Luisa tem razão João, hoje estás particularmente inspirado.

    Muito mais que os resultados ou distâncias, eu sou R4F, porque gosto do que na minha opinião é ser R4F, obrigado a todos pelo entusiasmo, pela emoção, pela partilha, pela solidariedade, pela alegria e por mais uma data de coisas que caracterizam de uma forma singular o espirito deste grupo.

    Chegar ao estádio e dar de caras com aquela mancha laranja e toda a "boa onda" que de lá "transpirava" é extraordinário.

    Bam hajam grupo de boa gente.

    Muitos parabéns a todos sem excessão... mas um especial cumprimento a todos os estreantes hoje na maratona...é um sentimento especial e único não é?...à pois é :).

    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário