VII GP Arrábida - Mais "Run" com muito "Fun"

Hoje, quando saímos de Lisboa rumo a Setúbal, o tempo não prometia, chovia, contudo a nossa experiência dizia-nos que provavelmente não choveria quando do início da prova.


Ainda faltam na foto: António Cruz, Carlos Imperadeiro, Hilário, Rúben , Filipa, Bernardo...pelo menos
Verdade!! Não choveu no início da prova, só começou a chover a meio, já na "Cobra" com destino a Palmela. E choveu bastante, daí até quase ao fim da prova. Tive pena dos nossos amigos das Lebres do Sado que estavam à nossa espera, estoicamente, todos molhados, ao km 8 com o fantástico "Moscatel de Setúbal". Foi revigorante o "shot" que o Mayer Raposo nos ofereceu e daí até ao final foi sempre a "abrir". Pudera, era sempre a descer!!!

Mais uma bela prova em que as "parcerias" para apoio, foram muitas. Desculpem-me os mais rápidos mas só pude apreciar as que vi, no meu ritmo calmo. Sei que o António Cruz e o Paulo Martins foram algum tempo juntos, o meu parceiro foi o Luís Boleto um simpático companheiro que puxou por mim e me esperou quando eu já estava um bocado por baixo. A Luísa veio com o Cláudio Monteiro, a Carla Matos, como de costume, a "puxar" pelo Pedro Pinto, o Jorge Esteves com a sua simpática filha, a Patrícia, a Margarida com a  Paula Carvalho, a Filipa com o filho Bernardo mais o Rui Sameiro. Esta "tripla" teve um dia "engraçado" pois perderam-se em Setúbal para chegarem à partida e depois perderam-se durante a corrida, mas chegaram, em grande forma, ao fim. Para estreia do Bernardo, em trilhos, não está nada mal. Finalmente, a Rita Felizol mais a Sandra Simões, a fazer a  sua 1ª corrida "oficial", na nossa companhia. E porventura ainda outras "parcerias" das quais não me apercebi.

Um fato curioso: quando começámos a subir a  "Cobra" vi o Domingos Farinho a descer, em sentido contrário, de cara fechada. Pensei que tivesse alguma lesão e estivesse a regressar. No final, vi-o chegar tentei perceber o que se passara. Apenas uma  daquelas situações que por vezes nos acontece, uma vontade enorme de ir à casa de banho e ...........nenhuma por perto. Vá lá que encontrou um restaurante que estava a abrir e mostrou o dorsal para o dono perceber que ele estava na corrida...ehehhhehe....e resolveu o problema.

Tornou-se  um hábito os nossos companheiros trazerem os filhos, mas agora temos uma inovação, a Paula Carvalho trouxe, pela 2ª vez a uma corrida , o pai, José Carvalho, que hoje participou na caminhada. Talvez numa próxima, já participe na corrida. Bem-vindo!! Não faltou um bolo , pequenino....para não aumentar calorias, preparado pela Rita Felizol e os nossos parabéns à Paula Carvalho pelo seu recente aniversário.


Depois de um retemperador banho na Escola Preparatória do Bocage, o momento mais aguardado do dia: o almoço no "Baluarte do Sado" um simpático restaurante, em Setúbal, onde já fomos algumas vezes. A excelente organização esteve  a cabo da Rita Felizol e o almoço correu bem, com qualidade a um preço razoável e com a nossa habitual boa disposição!! Gostei muito do choco frito, provei um pouco de robalo grelhado e fiquei com "água na boca" ao ver as sopas de legumes e  de peixe que alguns companheiros estavam a saborear.

O Jorge Esteves trouxe uma caixa das famosas pastilhas "Gorila" que ofereceu aos convivas, com grande sucesso. Com recurso  às pastilhas, (ehehehhehehehh....)  o César  recrutou mais em elemento para os Run 4 Fun, a Maria João, uma jovem sénior, amiga do Luís Boleto, que já vai para a sua 6ª maratona..........:). Um bom exemplo.....

E acabámos o almoço em grande confraternização, com cada um a regressar às suas casas, nós na companhia do simpático casal Patrícia e César para recuperar.........no resto do Domingo.

O grupo de almoçaristas
No próximo Domingo teremos um treino que promete: o dos Chafarizes organizado pelo dinâmico José Bagina, A não perder .......


PS

Faltam as fotos que a Manuela Cruz, o Paulo Fernandes (ambos, desta vez, em apoio da organização da prova) e  o José Carlos Melo, tiraram como de costume em alta qualidade.



Comentários

  1. Grande manhã de Run e de Fun no GP Arrábida!!
    Uma grande participação muito bem disposta dos participantes R4F e um excelente convívio no centro de Setúbal.
    Eu cá para mim cada vez acho mais que a chuva ajuda à boa disposição. Apenas tornou um pouco mais perigosa aquela no km 8.
    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  2. Do relato? o habitual nível elevadíssimo a que o João já nos habituou.

    Obrigado João por mais umas linhas fantásticas, que para os que não estiveram como eu, nos transportam para o meio da "acção laranja".

    Mais uma manhã/tarde que seguramente ficará para a história dos R4F.

    Parabéns a todos por mais um convivio, partilha e entre-ajuda únicos, e muito obrigado a quem tratou de toda a Logística "pós-corrida"...a Rute.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  3. A Arrábida tem um encanto particular e o número crescente de inscrições é a melhor prova.

    Talvez pela ambiente que se vivia, a jornada desportiva começou logo com um aquecimento enérgico. Seguiu-se a prova com o seu abastecimento especial. No final um repasto retemperador.

    Os laranja tiveram uma grande representação e a chuva não foi suficiente para tirar a boa disposição!

    Mais um dia Run 4 Fun!

    Runabraços

    ResponderEliminar
  4. Peço desculpa pela confusão Rita Felizol ...em vez de Rute é Rita.

    Agora sim, verdade reposta ;-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário