Uma manhã fantástica junto ao mar



Caros Amigos,

Já lá vai algum tempo que não tomava uma iniciativa deste gênero.

O tempo e a disponibilidade, aliadas à necessidade de fazer alguns treinos mais específicos, em função dos desafios que se apresentam neste final de ano, não têm “incentivado” a grandes iniciativas.

Com o aproximar da data da 5ª maratona, que se tudo correr como planeado será Lisboa2012 (exatamente 1 ano após a estreia nestas andanças), quero fazer alguns treinos longos e tentar preparar as pernas para a subida da Almirante Reis após 35Kms de “passeio”.

Na passada quinta-feira, verifiquei que existiam alguns treinos de longa distancia já agendados para este fim de semana.
Em função da minha disponibilidade e compromissos previamente assumidos, verifiquei que a nenhum me poderia juntar.

Como aprendi a gostar de correr com companhia, sempre e quando o “meu treino” não prejudique o dos demais, não fui de modas e liguei aos “suspeitos” do costume e envolvi de imediato a equipa habitual.

O “feedback” foi como normalmente é...ou seja, entusiasta e proactivo.

Depois de acordar com o Franco e com o Nuno (Tempera) algumas questões mais “apertadas” da logística, criei o evento no grupo R4F...na Quinta-feira!!!

Agradável surpresa, para quem estava à espera de uma dezena de amigos, rapidamente o número de participantes atingiu duas dúzias.

Reforçámos o plano logístico, mas a preocupação de ter um grupo de três dezenas de “locos” a correr pela marginal, não nego que também apareceu.
É uma estrada muito movimentada e perigosa, que em nada tem que ver com a tranquilidade da Serra, onde estamos habituados a promover estas “aventuras”.

Chegou o grande momento e a confirmação de grande adesão também.
Éramos mais de trinta e a animação estava ao rubro J .
A grande maioria pertencia a “estes locos de naranja”, mas tivemos o grande prazer de contar com a presença de alguns amigos, que ainda não correm com a “nossa emblemática camisola”.

O grupo era composto por todo o tipo de atletas.
Os mais rápidos, os menos rápidos, os mais experientes, os menos experientes, os mais “rodados”, os menos “rodados”... e por aí fora.
Ou seja, tal como previsto e após a partida (com alguns minutos de atraso), o grupo começou a fraccionar-se.


Ainda tentámos a junção ao Km7, junto ao primeiro abastecimento...mas num treino desta dimensão, a quebra do ritmo é muito prejudicial.
O grupo foi-se dividindo em pequenos grupos, uns mais rápidos outros menos, uns com objectivos de mais Kms que outros e outros ainda que pelo horário de inicio (por mim imposto), tiveram que correr menos tempo em função de compromissos para a hora de almoço ou de ordem familiar.

Tivemos ainda alguns companheiros que se juntaram ao passeio em pleno movimento, alguns para começar, outros durante o treino que já haviam começado e outros ainda para terminar.


Na minha opinião, foi mais uma manhã sinónima do que é esta “gente que corre de laranja”.
A adicionar à corrida, tivemos animação, solidariedade, boa disposição...enfim, tudo a que já estamos tão habituados que até estranhamos quando falta J.

A manhã terminou, para a dezena que fechou o pelotão, com um chá quentinho, mimo patrocinado pela Manuela Folgado (obrigado pela atenção e cuidado Manuela), acompanhado por algumas guloseimas e bebidas adocicadas que cada um teve a amabilidade de trazer.


Não posso terminar sem agradecer aos nossos fotógrafos de serviço, foram alguns os que conseguiram eternizar estes momentos para sempre.
Não quero estar a referir nomes para não correr o risco de me esquecer de alguém, mas tenho que referir o nosso grande Zé Carlos, que lesionado, fez questão de fazer um acompanhamento completo de todo o grupo, aparecendo sempre em locais “chave” para o “boneco” da ordem, e ainda serviu de carro de apoio para os que na parte final necessitaram de ajuda adicional...muito obrigado por tudo Zé Carlos és um ser humano fenomenal.
As fotos têm sido diponibilizadas pelos diversos "fotógrafos" no FB...se alguém tiver dificuldade no acesso avise e ... tratamos do tema J.

Despeço-me, agradecendo profundamente a todos a vossa fantástica presença, quer em meu nome, quer em nome dos restantes companheiros deste já denominado “núcleo de Sintra” J.

Até para a próxima semana na Nazaré e votos de que a nossa festa anual seja um grande sucesso a todos os níveis.

Runabraço 

Comentários

  1. Adoro esses vossos treino com gente fantástica e simpática...

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez o que prevaleceu foi o espírito de diversão e amizade. Foram ótimos momentos e colorimos as marginal de laranja.

    Obrigado Nuno Marques e Nuno Tempera pela organização e abastecimentos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Excelente treino, Nuno e restantes amigos, obrigado. Gosto muito das vossas organizações (e deste tipo de convívios)e sempre que posso, sou presença incondicional. O espírito é fantástico, ninguém se aborrece e todos têm companhia. Não há nada que não possa melhorar, é um facto, mas o nível de adesões demonstra plenamente que assim já está muito-muito bom. Parabéns! Quando é o próximo?

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito deste treino. Parabéns aos organizadores e participantes.

    No final, uma imperial em boa companhia. Que mais se pode querer de uma manhã de Domingo.

    Não se esqueçam que a Maratona de Lisboa,em 2013 será Cascais / Lisboa, pela Marginal.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito deste treino. Parabéns aos organizadores e participantes.

    No final, uma imperial em boa companhia. Que mais se pode querer de uma manhã de Domingo.

    Não se esqueçam que a Maratona de Lisboa,em 2013 será Cascais / Lisboa, pela Marginal.

    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário