Encontro Anual do Run 4 Fun - R4F: estes loucos que correm....!


A tradição já não é o que era, dizia um famoso anúncio a uma marca de bebidas...No caso do Run 4 Fun não podemos estar mais de acordo. O nosso habitual jantar vai dar lugar a UM ALMOÇO ANUAL no próximo dia 10 de Novembro, das 10h em diante até às 18h..19h...20h.....

Uma coisa compatível e pensada para nós e nossas famílias. Para eles e para elas que nos apoiam e aturam neste nosso hóbi das corridas! E compatível com as provas que se realizarão no dia seguinte...

1) Preço. Maldita crise....vamos ter um preço de arromba : 18 euros por adulto
30 euros por casal (12 euros o segundo membro do casal) (o ano passado custou 42 euros...)

6 euros para estudantes corredores e menores

Inclui toda a comida, bebida, castanhas, banhos após o trail....tudo.

Transferência bancária: NIB 0065 0923 00293530005 23
Envia, sff, o comprovativo para: pamarcos2001@yahoo.com ou run4fpt@gmail.com

2) Previsão de tempo para a próxima semana e para Sábado, em Venda Novas: tempo seco, sol, fresco.
Mas os terrenos terão bastante água...

Quem tiver um veículo todo terreno ou SUV pode e deve levar...o acesso tornar-se-à mais fácil....!!! Para os outros, estacionaremos os carros à entrada da Herdade onde faremos o trail e depois o anfitrião e todos os jipes disponíveis farão o vai vem para que a lama não suje nossos carros, apenas os nossos ténis (para os que fizerem o trail!!!),

E embora Vendas Novas seja a apenas 45 minutos de Lisboa, combinarmos umas boleias pode fazer todo o sentido!

3) Caminhada e trail

3.1. Teremos uma caminhada de cerca de 30 minutos, pelo Monte do Trapalhão, descobrindo um pouco de História, flora e fauna do montado alentejano. A partir das 11h30.

3.2. E um Trail que pode ir até 10 km...A partir das 10h30

https://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=207455981109227535112.0004cdaf9af52aa35a396

4) Monte do Trapalhão: desporto, comes e bebes, fados e guitarradas (o João Veiga não se importará de ter companhia!)

O Monte do Trapalhão mora no “Alentejo profundo” no concelho de Montemor-o-Novo.
É uma herdade de 20 hectares em forma de triângulo ladeada por duas linhas de água, onde existem sobreiros, azinheiras, oliveiras e árvores de rio (salgueiros, choupos, …) e arbustos como o pirliteiro, catapereiro, esteva, medronheiro, … onde impera uma profunda paz e sossego – o monte vizinho mais próximo dista 2 km e a povoação mais próxima (Vendas Novas) cerca de 10 km por estrada. O Monte é dos mais antigos da região e foi renovado no fim do século passado mantendo a traça tradicional alentejana. Iniciou há dois anos um processo de reconversão para a agricultura biológica e este ano já temos uma produção experimental de azeite, mel e carne de porco e cabrito.

Actividades … descontracção e degustação.
Para os mais ativos, haverá um trail de treino de 10 km iniciado na vizinha Herdade Monte da Ribeira ou, em alternativa, um passeio campestre dentro do Monte do Trapalhão de cerca de 30 minutos.
E finalmente, haverá um bom arroz de miúdos com todos à moda do campo, como se fazia nos tempos antigos, cozinhado pela D.a Lourdes . Este prato é tradicional do dia de matança e poderá ser complementado por uma churrascada se o tempo permitir. Durante a tarde, castanhas assadas, acompanhadas de uma sangria de vinhão e licores à moda do nosso anfitrião!
Quem quiser assistir à matança do porco e dos cabritos terá que ir bastante cedo … mas não é aconselhável a espíritos sensíveis.
Aceitam-se ofertas de tocadores de guitarra ou outros instrumentos. Se o tempo permitir poderemos acender um braseiro cá fora e cantar à roda da fogueira. Penso que o João Veiga gostará de ter companhia de mais algum cantador...!

Como chegar … simples.
Sais de Lisboa por uma das duas pontes e toma o rumo do Sul. Depois de Setúbal, quando chegar ao nó da Marateca, apanhas a A6 que vai para Évora e ESPANHA. Sais na saída de Vendas Novas e após a portagem viras à esquerda na estrada nacional, seguindo para Vendas Novas. Aí, encontrarás, à direita um supermercado LIDL, a seguir ao qual voltas imediatamente à direita para uma estrada com uma placa que diz LAVRE. Sais por essa estrada de Vendas Novas e andando uns 7 km encontras uma placa do lado esquerdo que diz CUNCOS – viras imediatamente à direita e vais nessa estrada rural até ao fim do asfalto. Aí …estará alguém da organização à tua espera para te conduzir até ao Monte do Trapalhão.

Mercado Biológico
A pedido de várias famílias o anfitrião irá fazer uma experiência-piloto de venda de produtos biológicos produzidos localmente: azeite, mel e carne de cabrito e porco. O preço será o de mercado (Lojas como a BIOCOOP ou MIOSÓTIS) menos 10%. A quantidade será a que quiserem mas convém levar vasilhame pois não deve haver que chegue...

Enjoy...Run 4 Fun...!!!
Paulo Marcos
João Ralha
Miguel Correia
João Fialho
Inês Gil Forte


Run 4 Fun, pelo prazer de correr

Comentários