4º Treino noturno – Meia Maratona São João das Lampas


Caros Amigos,

Que noite fantástica.


Começo desde já por agradecer ao Fernando Andrade e a toda a equipa da organização da Meia Maratona de SJL, foram inexcedíveis no cuidado e atenção que nos deram.
Gente que recebe bem, que sabe receber bem e que gosta de receber bem.

À Associação Recreativa local, que facilitou as instalações e prestou o apoio logístico que permitiu que o bom se transformasse em óptimo.

E já agora, ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia de SJL.
Não é habitual, numa prova, muito menos num treino, sermos agraciados pela presença do Presidente da Junta local, que nos agradeceu a presença, nos deu as boas e vindas e pasme-se...esteve toda a noite ao fogareiro a tratar dos grelhados.

Quando nos deparamos com eventos com este tipo de organização, não existe forma de agradecimento, cabe-nos apenas aparecer, tentar devolver a simpatia como somos tratados, ter a capacidade de valorizar ao máximo os mesmos e ajudar no que estiver ao alcance de cada um por forma a garantir que se possam ir mantendo.

Relativamente ao evento propriamente dito, estava agendada a saída para as 21h, junto ao local de partida da MMSJL e o objectivo era de completar o trajeto da nossa querida e conhecida MMSJL.

O Fernando Andrade, deu-nos as boas vindas, deu alguns conselhos, tirámos a foto de grupo, o Sr. Presidente da Junta deu o toque de partida e lá fomos nós...cerca de 200 “locos”...sim cerca de 200 (alguns de nós, talvez ainda mais “locos” já com 8Kms de aquecimento prévio nas pernas).

O São Pedro foi simpático e ajudou, com um ou outro aguaceiro pelo caminho, com uma temperatura agradável e com um vento que mal se fez sentir.

Como é hábito nestas treinos com uma grande dimensão de atletas, rapidamente o pelotão se foi partindo em pequenos grupos.
Estivemos sempre acompanhados, quer com um carro na frente do grupo, quer outro no final.
Pelo caminho fomos tendo o apoio permanente de uma carinha com águas e que nos ia indicando o trajecto, num ou noutro cruzamento que poderia criar dúvidas.

A rapaziada lá foi terminando, tomando um duche, mudando de roupa, conversando e confraternizando uns com os outros enquanto os menos rápidos lá iam também chegando.

Quando chegou o último...sim apenas após a chegada do último, passámos ao “salão de festas”.

Que grande banquete o Fernando e a Sua equipa nos prepararam...
Uma sopa quentinha fantástica, seguida de pão, febras e batatas fritas, tudo à farta.
A acompanhar, as bebidas habituais, com ou sem álcool, com ou sem gás, frescas ou naturais...nada faltou.

Como nestas coisas o espírito solidário está sempre presente, cada um levou o seu maior ou menor contributo para partilhar com os demais.

Uma vez mais e não quero deixar de repetir, a simpatia, a solidariedade, a animação, eram as palavras de ordem.

A festa seguiu noite dentro.
O Fernando “botou” discurso e o Sr. Presidente também.



Ainda tivemos tempo para a foto final de parte da armada R4F presente, na companhia do grande impulsionador e organizador da noite.
Faltam na foto alguns companheiros, que devido ao adiantado da hora e a compromissos pessoais já tinham saído.

Para finalizar estava guardado mais um momento muito especial.
A entrega do prémio de 4º classificado no escalão, referente à MMSJL2012, ao nosso companheiro João Veiga.
No dia da prova o João já não estava presente no momento da entrega dos prémios, aproveitámos e ontem criámos o merecido momento ao João.
Parabéns João, um troféu numa prova desta natureza não é para qualquer um.



Vou finalizar como acabei, agradecendo uma vez mais ao Fernando Andrade e a todos os demais envolvidos nesta organização e que de uma forma amável e muito simpática nos proporcionaram uma noite RUNTástica.

Noites destas apenas provam que quando queremos e colocamos toda a nossa dedicação, saber e paixão ao serviço do pretendido tudo se faz.

Runabraços 

Comentários

  1. Ir a um evento destes não pago e ter uma organização deste nivel não é para todos.
    O Fernando inexcedivel conseguiu com ajuda de alguns, preparar algo que não fica em nada a dever às grandes provas.

    Se já tinha achado uma das melhores provas que fiz e se estava já no top de preferências, imaginem o que é repetir sem pagar e ainda a comer do bom e do melhor.

    A minha prestação foi mais lenta mas o objectivo era preparar o joelho e ele até se aguentou bem.

    Quanto ao prémio como já tinha dito não ligo pela posição (4º em 5) mas porque ter uma recordação de uma prova deste nivel é optimo, ainda mais por saber que poucos com a minha idade se propõe a isso

    A repetir ano sim ano sim, e várias vezes ao ano, sempre que o Fernando nos deixar

    ResponderEliminar
  2. Um exemplo de dedicação, de amor as corridas e ao ser humano, realmente não tenho palavras mais para dizer a respeito do nosso amigo Fernando.

    Quanto ao percurso, desta vez pude sentir melhor o que é correr mesmo em São João das Lampas, sinceramente, prefiro muito mais o treino noturno do que a Meia Maratona, mas como pediu nosso amigo Fernando, para o ano vamos colaborar para que esta histórica corrida tenham mais participantes.

    Abraço e obrigado Nuno pelo relato, sempre incansável na escrita!
    Franco Wudich

    ResponderEliminar
  3. Uma vez mais uma excelente organização e um grande grupo de "locos".
    Desta vez para não me perder fui sempre na companhia do José Magalhães e num ritmo bastante agradável.
    Por causa de "coisas de teclado", tive que sair logo após o final e não tive oportunidade de confraternizar um pouco mais, mas espero voltar em 2013 com outra disponibilidade.

    ResponderEliminar
  4. Bela noite, com a habitual organização esmerada do Fernando Andrade.
    Apesar do meu potencial de desorientação, nem me consegui perder, graças ao apoio humano espontâneo durante o percurso, importando destacar o bem preparado José Magalhães.
    Runabraços

    ResponderEliminar
  5. Nuno,

    Obrigado pelo belo relato, como é hábito.

    Notável iniciativa. Tenho que aparecer numa próxima, bem como fazer a famosa Meia de S. João das "Rampas", uma das minhas grandes "falhas" em corridas carismáticas.

    Parabéns ao João Veiga e votos que recuperes bem para a Maratona de Lisboa

    Runabraços

    ResponderEliminar
  6. Magnífica organização. O Fernando Andrade e a sua equipa estão mais uma vez de parabéns. Para 2013 vamos fazer um gordinho para que se consiga chegar aos 1000 participantes na meia maratona deste belo local. Este treino foi fabuloso, quer em corrida como em convívio.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário