Maratona do Porto

A maior participação numa Maratona, cerca de 20 atletas Run 4 Fun  irão participar nesta prova que muitos dizem ser a melhor do género, em Portugal.

Destaque para os nossos companheiros que se vão estrear na Maratona, com votos de uma boa prova:

Filipe Côrte-Real
João Veiga (com 23 anos)
José Bagina
Pedro Mendes

Para além deles, mais de uma dúzia de atletas Run 4 Fun na Family Race e uma na Fun Race, na sua quase totalidade, mulheres, o que muito nos orgulha. As mulheres representam quase 30% do total dos nossos atletas.

Começámos há 4 anos, somos basicamente um grupo de amigos que se divertem a correr, mas já temos mais de 50 maratonistas na  nossa equipa e acima de 100 atletas que já fizeram a meia-maratona, ou seja, existem mais de 50 potenciais candidatos a fazer, um dia, uma maratona.

Como muitos afirmam, qualquer pessoa pode fazer uma maratona e eu sou dos que concordo. Mas para isso é preciso ambição, planeamento, cumprir o plano de treinos e muita persistência para o levar até ao fim. E no final da maratona, a grande satisfação pelo cumprimento de um objetivo que poucos (ainda) conseguem.

Para além da nossa participação na corrida  e num gesto de solidariedade social vamos divulgar a luta contra o AVC em parceria com a SPAVC – Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral, que tem a  sua sede no Porto. Realce para a Fernanda Marques que teve a ideia, para o Jorge Simões que desenhou o autocolante e para o Paulo Marcos que (mais uma vez) coordenou todo o processo.

Para que não o conhece bem, o Paulo Marcos é um atleta de grande potencial que já fez uma maratona, em 2009, acompanhando o Eduardo Correia, mas a quem uma série de lesões impediu de dar sequência a um conjunto de bons desempenhos.

Em dedicação aos quatro atletas que vão fazer a sua 1ª maratona, aqui fica a foto dos primeiros 5 atletas do Run 4 Fun que fizeram a sua 1ª maratona no clube, em Maio de 2009, na última maratona organizada pelo nosso campeão olímpico, Carlos Lopes. O Miguel San-Payo era já um experiente maratonista bem como o Caló que me "rebocou" a mim e à Luísa, do princípio até ao final da prova. E tivemos ainda um grupo adicional de "rebocadores", nossos companheiros de equipa, que muito nos ajudaram a cumprir esta difícil prova.

Da esquerda para a direita, António Cruz, Eduardo Correia, Luísa Ralha, João Ralha, Miguel San-Payo, Paulo Marcos e Carlos Pereira dos Santos (Caló)
Desejos de boa prova para todos os que estarão na Maratona e demais corridas no Porto,  bem como para os nossos companheiros que, nesse mesmo dia, irão participar na Corrida do Monge  e nos 20 km de Almeirim.

Runabraços

Comentários

  1. Mais um grande Relato.
    Obrigado João.

    Não tenho qualquer dúvida que vai ser um fim de semana fantástico.

    Grande "armada laranja" presente.

    Boa sorte a todos, mas especialmente para os companheiros que se vão aventurar pela primeira vez nesta coisa das maratonas.
    A vida não mais será a mesma :).

    Já agora, um bem haja especial para todos os "rebocadores de serviço"... Este espirito solidário é extraordinário.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte a todos que irão estar presentes no Porto.

    Que consigam atingir os seus objetivos, com saúde, que façam boa viagem de ida e volta e que se divirtam.

    Abraços,

    AC

    ResponderEliminar
  3. A armada laranja começou a chegar ontem à noite...e a cidade do Porto não mais voltará a ser a mesma...!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário