sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Maratona do Porto

A maior participação numa Maratona, cerca de 20 atletas Run 4 Fun  irão participar nesta prova que muitos dizem ser a melhor do género, em Portugal.

Destaque para os nossos companheiros que se vão estrear na Maratona, com votos de uma boa prova:

Filipe Côrte-Real
João Veiga (com 23 anos)
José Bagina
Pedro Mendes

Para além deles, mais de uma dúzia de atletas Run 4 Fun na Family Race e uma na Fun Race, na sua quase totalidade, mulheres, o que muito nos orgulha. As mulheres representam quase 30% do total dos nossos atletas.

Começámos há 4 anos, somos basicamente um grupo de amigos que se divertem a correr, mas já temos mais de 50 maratonistas na  nossa equipa e acima de 100 atletas que já fizeram a meia-maratona, ou seja, existem mais de 50 potenciais candidatos a fazer, um dia, uma maratona.

Como muitos afirmam, qualquer pessoa pode fazer uma maratona e eu sou dos que concordo. Mas para isso é preciso ambição, planeamento, cumprir o plano de treinos e muita persistência para o levar até ao fim. E no final da maratona, a grande satisfação pelo cumprimento de um objetivo que poucos (ainda) conseguem.

Para além da nossa participação na corrida  e num gesto de solidariedade social vamos divulgar a luta contra o AVC em parceria com a SPAVC – Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral, que tem a  sua sede no Porto. Realce para a Fernanda Marques que teve a ideia, para o Jorge Simões que desenhou o autocolante e para o Paulo Marcos que (mais uma vez) coordenou todo o processo.

Para que não o conhece bem, o Paulo Marcos é um atleta de grande potencial que já fez uma maratona, em 2009, acompanhando o Eduardo Correia, mas a quem uma série de lesões impediu de dar sequência a um conjunto de bons desempenhos.

Em dedicação aos quatro atletas que vão fazer a sua 1ª maratona, aqui fica a foto dos primeiros 5 atletas do Run 4 Fun que fizeram a sua 1ª maratona no clube, em Maio de 2009, na última maratona organizada pelo nosso campeão olímpico, Carlos Lopes. O Miguel San-Payo era já um experiente maratonista bem como o Caló que me "rebocou" a mim e à Luísa, do princípio até ao final da prova. E tivemos ainda um grupo adicional de "rebocadores", nossos companheiros de equipa, que muito nos ajudaram a cumprir esta difícil prova.

Da esquerda para a direita, António Cruz, Eduardo Correia, Luísa Ralha, João Ralha, Miguel San-Payo, Paulo Marcos e Carlos Pereira dos Santos (Caló)
Desejos de boa prova para todos os que estarão na Maratona e demais corridas no Porto,  bem como para os nossos companheiros que, nesse mesmo dia, irão participar na Corrida do Monge  e nos 20 km de Almeirim.

Runabraços

3 comentários:

Nuno Sentieiro Marques disse...

Mais um grande Relato.
Obrigado João.

Não tenho qualquer dúvida que vai ser um fim de semana fantástico.

Grande "armada laranja" presente.

Boa sorte a todos, mas especialmente para os companheiros que se vão aventurar pela primeira vez nesta coisa das maratonas.
A vida não mais será a mesma :).

Já agora, um bem haja especial para todos os "rebocadores de serviço"... Este espirito solidário é extraordinário.

Runabraços

46 disse...

Boa sorte a todos que irão estar presentes no Porto.

Que consigam atingir os seus objetivos, com saúde, que façam boa viagem de ida e volta e que se divirtam.

Abraços,

AC

Paulo Marcos disse...

A armada laranja começou a chegar ontem à noite...e a cidade do Porto não mais voltará a ser a mesma...!