Correr contra o AVC...na Maratona do Porto...press release

Correr contra o AVC....Maratona do Porto, dia 28.
Press release enviado à comunicação social

---------------------------------------

Correr contra o AVC na Maratona do Porto
Run 4 Fun e SPAVC juntos a prevenir a morte dos portugueses

A 29 de Outubro celebra-se o dia mundial da luta contra o AVC.

O AVC vai afectar um em cada quatro portugueses, e é a principal causa de morte em Portugal.

O exercício físico é o principal factor preventivo do AVC.

A SPAVC – Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral e o Run 4 Fun – R4F associam-se, a propósito da Maratona do Porto, dia 28 de Outubro de 2012 e “Correm contra o AVC”.

A SPAVC é uma Associação sem fins lucrativos, que tem como objecto social, prevenir e reduzir a mortalidade, morbilidade e incapacidade devido ao AVC, promover o estudo, investigação e educação sobre esta doença, mediante a criação de planos de acção e de apoio, identificando os níveis de intervenção mais efectivos, contribuindo assim para a melhoria da saúde em Portugal. É um sociedade científica sedeada no Porto.

O Run 4 Fun – R4F fundado em 2008 em Lisboa, e presente em sete países, é hoje uma realidade incontornável no fomento do desporto, em geral, e da corrida de meio fundo e fundo, em particular, enquanto parte integrante de um estilo de vida mais saudável. Diferenciando-se pelo seu carácter não competitivo, o Run 4 Fun é composto maioritariamente por quadros superiores, profissionais liberais e empresários, para quem a prática da corrida é uma forma de combater o sedentarianismo e as doenças cardiovasculares que lhe estão associadas.

Com um forte pendor internacional, desde a sua fundação que o Run 4 Fun – R4f pretende levar esta mensagem a vários países. Inicialmente acompanhando a diáspora do talento dos profissionais portugueses, mas agora com forte componente local. Portugal, Espanha, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Brasil, Estados Unidos, são os países onde tem núcleos ou filiais.

É, com mais de duas centenas de corredores activos, a maior organização do género em toda a Lusofonia. E procura que os seus membros, líderes de opinião e profissionais, sejam influenciadores na mudança de hábitos da população portuguesa, incentivando-a a praticar desporto de forma regular.

No dia 28 de Outubro, na Maratona do Porto, e nas provas que lhe estão associadas (Family Race de 15 km e Caminhada, de 6 km), os membros do Run 4 Fun – R4F correrão com um autocolante alusivo ao combate ao AVC. Junte-se a nós no Porto, próximo Domingo!

Paulo Gonçalves Marcos
Co-fundador e Presidente do Run 4 Fun
r4fpt@gmail.com

Comentários

  1. Boa noite

    Costumo passar aqui no blog mas nunca me juntei ao vosso grupo. Mas desta vez...

    Vou tentar fazer a Maratona do Porto, a minha primeira. Hoje fiquei muito impressionado quando soube que uma ex-aluna, com 20 anos, teve um AVC bastante forte.
    Gostava de levar o referido autocolante e contribuir para esta causa.
    Ainda é possível? Aqui ficam os meus contactos: rresende@gmail.com ou 96-6864486.

    Obrigado,

    Ricardo Resende

    ResponderEliminar

Enviar um comentário