Treino - corrida Católica

Mais um belo treino, "entremeado" pela corrida da Católica.

O tempo não ajudou muito, mas a companhia foi de primeira qualidade. Ainda bem que foi a "subir" na 1ª parte até à Católica e a descer depois da corrida, porque tenho a impressão que daria o "berro" no sentido inverso.

Aliás, quase o dei nos últimos km, mas sabem como é aquela: "não dar parte de fraco", "se vieste até aqui, são só mais um km", "outro(s) ainda estão com mais dificuldade", "as "mines" estão à nossa espera, fresquinhas" etc. Aquele tipo de coisas que dizemos a nós mesmos e aos outros para "enganar" o cansaço e dar motivação aos bravos que arriscam fazer "longões".

1º treino: Expo => Católica: 11,41 km - 1:07:31 - a "subir" a maior parte do tempo
Corrida da Católica - 9,5 km - tempos variáveis, em função da qualidade d(a)os atletas
2º treino: Católica => Expo: 10,87 km - 1:12:20

Um total de perto de 32 km, variável em função dos "garmin" e das "piscinas" que alguns, os mais rápidos, fizeram.

Reparem bem, menos tempo  a "subir", com maior distância no 1º treino e mais tempo e menor distância no 2º treino, a "descer". Como diria o outro: "efeitos do calor" :)

A seguir à excelente reportagem fotográfica  do António Mata (tirando o "dedinho maroto") aqui estão algumas fotos:

Antes do 1º treino













Antes da corrida




Depois do treino global
















É claro que as "mines" foram um bom "incentivo" e boa "compensação" para quem gosta delas.

 Destaque para as nossas três atletas participantes: A Joana que fez o treino completo e conseguiu um novo recorde de distância, a Mónica e  a Patrícia que foram na maior das calmas  e fizeram uma prova em bom nível. A Patrícia utilizou a nossa conhecida técnica do "reboque" para ajudar o Zé Bagina a terminar, em bom estilo.

Nuno Dias de Almeida, César Moreira, Jorge Duarte Pinheiro e Gonçalo Melo, em grande forma na corrida da Católica e o João Veiga a fazer também um recorde de distância. Em breve, teremos mais um maratonista, o mais jovem de todos, no Porto.

E depois de acabar, um grande alívio, por ter acabado o treino (no que me diz respeito).

E, provavelmente, fomos a equipa com mais representantes, mais de vinte, nesta 1ª corrida da Católica, que esperamos se repita nos próximos anos

Runabraços

E aqui estão mais algumas  fotos 

PS

Boa sorte para o nosso fundador Eduardo Correia, na próxima Maratona de Oslo. Depois conta como foi!!!

 

Comentários

  1. Foi muito bom e tivemos muita sorte com o tempo, esteve menos calor! Para mim é quase uma heresia acordar tao cedo num Domingo mas a companhia valeu bem a pena! Obrigada a todos pela companhia e boa disposicao, a subida ate à Catolica foi espectacular, fiquei bem feliz por conseguir acompanhar! A prova teve bom ambiente e um percurso acessivel e foi engracado ser eu a rebocar outro R4F, para variar! :)
    Como a prova nao foi muito violenta, ainda me senti tentada a arriscar o regresso à Expo a correr mas tenho que retomar a forma com calma e de maneira progressiva! As "mines" no final foram como sempre o ponto alto do treino!
    Estou de volta às corridas sem lesões e novamente com vontade de treinar com gosto e na vossa companhia!! Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Belo treino, bela prova, fantásticos resultados...quer para quem ia treinar, quer para quem participou na prova...

    Tinha realmente os 10Km?
    Parabéns a todos.

    Peço desculpa, mas infelizmente não consegui extender o "controlo de clima" ... ficou-se por Carcavelos-Guincho...o belo nevoeiro ajudou :).

    Runabraços

    ResponderEliminar
  3. Nuno,

    A prova teve cerca de 9,5 km. Não dá para entender como é que a Xistarca faz medições tão incorretas, anunciando 10 km e depois "corta" a distância.

    Falta de rigor!!!

    Runabraços

    ResponderEliminar
  4. Gostei da prova. Gostei de rever os meus colegas de curso. Gostei de rever os meus antigos alunos. Gostei de rever os meus colegas professores. E acima de tudo gostei muito de voltar ao "activo" com os meus especiais amigos do Run 4 Fun!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário