III Trail Terras do Grande Lago

 A melhor prova de trilhos que já corri.

Vários fatores se juntaram, como ter chovido durante grande parte da prova o que foi refrescante, contrariamente ao sucedido no ano passado em que existiram temperaturas de perto de 40 graus, durante a prova. A beleza do percurso é extraordinária, a 1ª parte na zona da barragem do Alqueva  e depois na serra, com paisagens de uma beleza fora do vulgar.

A organização foi perfeita com excelentes marcações, é difícil perceber  como alguns  atletas se  conseguiram perder, abastecimentos de alta qualidade propiciados por um conjunto de voluntários e escuteiros que apanharam uma enorme "molha". Para os atletas, na minha opinião, a chuva foi ótima, para eles foi péssimo mas mesmo assim lá estiveram à nossa espera alegres e molhados da cabeça aos pés. Agradecimentos para eles pelo seu estoicismo e boa vontade.


No final da prova um conjunto variado de opções com sanduiches, fruta à descrição e notável, imperial branca e preta, coisa nunca vista no mundo das corridas. Eu bebi uma imperial "mista". Os chuveiros da escola eram de 1ª qualidade, com água quente. Parabéns ao "Mundo da Corrida" pela notável organização.

Um grupo de nós fomos no Sábado, tendo tido a oportunidade de fruir de um excelente jantar no restaurante S. Pedro, em Portel, com saborosas especialidades alentejanas. No Domingo após o final da corrida fomos  a um outro restaurante na Amieira (onde passámos durante a corrida), chamado "O aficionado" (excelente escolha do Jorge Esteves e do Teodoro) onde tivemos um almoço muito bom a um preço muito agradável. O "ex-libris" do restaurante é a estátua de um enorme touro com o qual tirámos a foto abaixo.

De realçar, no plano desportivo a prova da nossa "super atleta" a Ana Grosnik que foi 3ª da geral e 1ª do seu escalão. Boas provas de todos, com  realce para o Rúben Silva a quem tivemos oportunidade de cantar os parabéns pelo seu recente 25º aniversário e do  António Cruz. O Hilário que pensava não conseguir aguentar a prova por causa de uma recente lesão, também fez uma grande corrida, de trás para a frente.

Mais uma grande prova com excelente convívio, para repetir.........

Comentários

  1. Também gostei muito desta prova, da organização da mesma e da temperatura.
    A chuva foi um bom hidratante e deu mais valor à banhoca final com água quentinha.

    Uma manhã bem passada na corrida e uma tarde muito bem passada em ambiente de touradas perto da Praça de Touros da Amieira.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos e à Ana em particular!!...
    Grande José Melo depois daquele treino no sábado, ainda foi para o Alentejo correr tantos Kms... Impressionante, parabéns.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Este trail é talvez um dos melhores e é uma boa opção para uma experiência neste tipo de provas.
    A organização é boa, o percurso está bem assinalado, não é muito difícil e a paisagem é bonita.
    A primeira parte é toda em estradão e a partir da Amieira muda, o que impede alguma monotonia.
    Depois da prova fomos almoçar a um restaurante bem castiço e onde ainda é possível comer à descrição (e beber) e depois pagar apenas €10 por pessoa!
    Foi mais um dia bem passado neste grupo de amigos!
    Runabraços

    ResponderEliminar
  4. Ficámos todos com "água na boca" pela excelente descrição, pela gastronomia, pelos resultados desportivos e pelo convívio!

    Em Lisboa o treino dos Presidentes foi, de outra maneira, muito interessante! Sobre isso o José Bagina dará pormenores!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a todos e em especial à Anne Grosnik pelo pódio.

    ResponderEliminar
  6. Mais um belo relato João.
    Obrigado pela partilha.

    Lendo o relato e vendo as fotos, não tenho dúvidas que foi mais um belo evento, pleno de animação, partilha, festa e boa disposição laranja.

    Parabéns a todos, mas desta vez em especial à Ana pelo excelente resultado.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  7. Este ano gostei muito desta prova. Ao contrário da Ana eu adoro correr à chuva e neste ponto fiquei bem servido. Aliás, tudo esteve perfeito: pouco pó, temperatura agradável (em corrida), bons abastecimentos, excelente companhia, paisagens lindissimas, ... só faltou mesmo a banda filarmónica na partida da Aldeia do Alqueva.

    Parabéns a todos pelas excelentes prestações. Um abraço aos companheiros de viagem: Jorge Esteves, Filipa Cabaça, José Carlos Melo e Gonçalo Fontes de Melo. Foi uma viagem agradável.
    E ... obrigado João, a crónica está excelente.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário