Corrida das Fogueiras - Noite em tons Laranjas pelas terras de Peniche


Caros Amigos,

Pouco tenho a acrescentar ás muitas e fantásticas publicações e relatos, sobre este tema, que já foram efectuados no nosso espaço do FB.

Mas como sou ainda dos "antigos", (ainda antes de termos FB), gosto sempre de dar alguma primazia ao nosso Blogge.
Ao final do dia, ainda é a nossa janela para o "mundo".

Como tal aqui vai...
Na minha opinião, ontem tivemos das noites mais completas do que considero ser o verdadeiro espírito R4F e tudo aquilo que representa e nos une.

Antes de entrar por esse tema, não posso obviamente deixar de salientar os fantásticos resultados, quer das senhoras quer dos homens...é impressionante a evolução que se nota de uma forma generalizada.
Assistimos a resultados extraodinários, numa prova que não tem um traçado fácil e ontem ainda teve o vento a complicar um pouco mais as coisas.

Para não correr o risco de me esquecer de alguém deixo um simples mas sincero,
PARABÉNS A TODOS.
Estivemos em grande.

Relativamente ao evento, é realmente das provas que mais prazer me dá fazer...pelas gentes e permanente apoio, pelo ambiente envolvente, pela organização (apesar da sempre inevitavel confusão inicial), não deixa de ser fantástico conseguir organizar um evento desta dimensão, cobrando 5€ por inscrição.
Quero deixar um obrigado especial a Peniche e às Suas gentes, pela forma como nos recebem cada ano e nos fazem sentir especiais.
Outras entidades e organizações que visitem Peniche e tentem perceber como (bem) se faz.
Até tivemos direito a controlo de chip à partida, à chegada e ainda em dois pontos intermédios.

Para finalizar e voltando ao inicio, se ontem não tivemos uma das nossas maiores participações em "provas ditas populares", andámos seguramente muito perto.

Como tive o prazer de centralizar a parte de inscrições e gestão da logistica, tive perfeita noção da movimentação e animação R4F em volta deste evento.
Aproveito e deixo desde já um agradecimento muito especial ao Jorge Pinheiro, que levantou todos os dorsais e respectivas camisolas de véspera, facilitando e muito dessa forma, a gestão e distribuição dos mesmos, no ponto de encontro (junto aos bombeiros) no dia da prova.

Desde o apoio inicial de cada um na ajuda e dicas para os estacionamentos, à distribuição de dorsais, com um controlo fantástico da Manuela, da Patricia, do Albisio, do Zé Carlos, do Jorge e todos os restantes que se iam juntando e ajudando, ao apoio e conselhos dados aos estreantes pelos mais experientes...enfim, foi notório logo à partida que iria ser uma noite especial e de grande animação.

A corrida, teve de tudo o que já estamos habituados, apoios constantes entre nós e ajudas dos que se iam sentindo melhor aos que começavam a quebrar, outros que ao acabar mais cedo, voltaram atrás para ajudar a rebocar alguns mais atrasados...tal como disse, o melhor que existe em cada um de nós, nestas alturas acaba por aparecer sempre em prol de um todo, todo esse que não se fica só pelo Grupo Run 4 Fun.
Isso é bem visivel quando passamos entre os outros atletas...somos muitos, somos conhecidos, somos bem tratados e bem recebidos, ouvimos sempre palavras elogiosas e somos igualmente simpáticos...é realmente um orgulho, um prazer e uma honra, poder correr ao vosso lado, usando a mesma camisola e fazer parte desta grande familia Run 4 Fun.

Terminámos a noite, da melhor maneira, com uma grande sardinhada que teve direito a febras, chouriço e cervejas made in R4F, num convivio fantástico e super divertido.

Penso que estaremos todos gratos uns aos outros pela noite fantástica que tivemos...eu pelo menos estou.

Uma observação especial, até para que em próximas edições tenhamos alguns cuidados adicionais.
Apesar da noite fantástica, Peniche tem sempre que deixar alguma mossa na nossa armada...em 2011, o Carlos Gonçalves, já perto da meta  tropeçou naquelas perigosas divisórias metálicas e além das maleitas normais que uma queda daquelas provoca, ainda partiu um dedo da mão (se me recordo bem).
Este ano calhou ao nosso grande Carlos Melo, uma das nossas referências, que teve um acidente ainda antes do inicio...dedo do pé partido e alguma semanas no estaleiro...rápidas melhoras Zé Carlos...sem ti estas festas não são a mesma coisa.


Como ainda não domino muito bem a colocação das fotos aqui no Blogge, vou criar um album no FB de atletas como costumo fazer com as fotos que tirei.

Para terminar, fiquei com algumas camisolas comigo que não houve tempo de distribuir...ainda temos (eu e o Franco) algumas da corrida da seleção...enviem-nos um email ou mensagem via FB por forma a conseguirmos distribuir tudo...até porque as camisolas são simpáticas :).

Runabraços

Comentários

  1. Realmente foi uma prova magnífica parecendo uma das maratonas em que participei, tal o numero de gentes a puxar pelos corredores. Um grande apoio a organização desta corrida.
    Relativamente ao Run 4 Fun, mais uma vez demonstramos que somos um grupo numeroso e simpático, alegre e que por acaso também corre. Parabéns a todos, corredores, caminhantes e acompanhantes. E as melhorias rápidas do Jose Carlos Melo.

    ResponderEliminar
  2. Nuno,

    Obrigado pelo teu belo e emocionado relato.

    Mais um grande convívio Run 4 Fun a que acrescem os PBT´s e sobretudo o divertimento e o prazer de estarmos juntos a correr e a conviver.

    Como dizia o David Duarte, coisas simples, que são as melhores da vida.

    As melhoras para o nosso grande Zé Carlos Melo. Vendo pelo lado positivo, assim até podes descansar um pouco de tantas corridas.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Nuno, pelo relato de uma noite tão bem passada! Pela minha parte, foi a prova de que mais gostei até hoje! A beleza do percurso e o apoio do público tornaram-na inesquecível! Em particular, há muitos meses que eu bão corria com prazer, e os 15 km de sábado foram o regresso desse sentimento de libertação que nos faz atacar a estrada! Para o ano, LÁ ESTAREMOS!!

    ResponderEliminar
  4. Nuno,

    Obrigado pelo teu relato mas acima de tudo pela tua disponibilidade e iniciativa que tens tido e mais uma vez demonstraste.

    Uma palavra especial ao Zé Carlos que se lesionou. É provavelmente o nosso elemento cuja falta mais vai ser notada!

    A Corrida das Fogueiras é das melhores e mais bem organizadas, embora a assistência ao Zé Carlos devesse ter sido melhor e mais rápida e deve ser um exemplo para muitas organizações por esse país fora.

    Os Run 4 Fun são realmente especiais e o espírito que se vive é realmente diferente. A amizade, solidariedade, alegria, partilha e também o prazer do desporto são difíceis de explicar a quem não pertence aos Run 4 Fun!

    Por último gostaria de pedir a valorização do nosso blog. O facebook é efémero e não é possível dessa forma guardar o nosso espólio. Em cada corrida que estejamos presentes alguém poderia fazer um relato a publicar aqui.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  5. Grande relato Nuno, concordo com tudo. Faço esta prova desde que comecei a participar em corridas populares. A participação do público faz lembrar a mitica São Silvestre da Amadora, sempre a apoiar e a puxar pelos atletas.
    Este ano além do da azar do José Carlos Melo (rápidas melhoras), correu tudo na perfeição, grandes tempos de todos os R4F (com ou sem PBT).
    Fui dos que se "baldaram" à sardinhada (detesto o bicho e o cheiro que liberta ao ser assado).
    Fica para outro convivio.

    ResponderEliminar
  6. Um relato bem elucidativo de uma prova animada e concorrida. Parabéns a todos e as melhoras para o imprescindível José Carlos Melo

    ResponderEliminar
  7. Um relato bem elucidativo de uma prova animada e concorrida. Parabéns a todos e as melhoras para o imprescindível José Carlos Melo

    ResponderEliminar
  8. Parabéns a todos os R4F em grande numero correram iluminados pelas Fogueiras em Peniche, os mais rápidos com uma excelente prestação, bem como aos menos rápidos, disfrutaram em conjunto esta bela prova noturna. Uma classificação coletiva este ano muito boa.

    Obrigado pelo apoio. Com tempo e paciência dará para recuperar.

    Embora sendo advogado em causa própria, parece-me não ter sido levado a sério quando pedi apoio.
    Admito haverem participantes que exageram nas queixas, por tudo e por nada.

    Foi apenas uma simples fratura, mas se alguém tiver uma ocorrência mais grave?

    Entre o contratempo da lesão, uma feliz coincidência, depois dos bombeiros intervirem, fui levado ao Hospital de Peniche.
    Este Hospital fecha à meia noite e cheguei antes de fechar, ainda a tempo de ser diagnosticada a fratura.

    Sim! Este ano ainda existe Hospital em Peniche, terra de gentes que passa a vida no mar e importante porto de pesca.
    Parece que este hospital vai fechar devido à austeridade, a que destroi o que despende dinheiro.

    No próximo ano, se eventualmente ocorrer alguma ocorrência (esperemos que não), o Hospital mais próximo é nas Caldas da Rainha.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pelo relato Nuno e restantes "laranjas".
    Certamente que deixaria as espinhas (entenda-se sardinhas) para os gatos mas mesmo assim as férias não me deixaram participar... nem na prova nem no convívio.

    ResponderEliminar
  10. Excelente relato Nuno!!

    Para mim, foi a estréia nesta corrida. Lembro-me ainda de no ano passado, quando estavamos treinando na Serra de Sintra e vocês me convidaram para participar desta corrida. Confesso que na altura não achei muito interessante, mas depois de participar neste ano, posso dizer que foi uma das melhores corridas que participei no que concerne ao apoio popular, a "gente" de Peniche esta de parabéns e também pela excelente organização.

    Também queria agradecer aqui ao Nuno Marques pela logística e organização, além da boléia é claro e o convívio durante a tarde/noite.

    Concordo com o Jorge Esteves, temos que retornar ao Blog, estamos perdendo nosso histórico para o FB e aqui podemos resumir as nossas participações e mostrar ao "mundo" o que é pertencer a um grupo informal de amantes da corrida .

    Runabraços.

    Franco Wudich.

    ResponderEliminar
  11. Finalmente o Post.

    Amigo Nuno, mais uma prova em que te disponibilizas em prol dos outros e do grupo.

    Junto o meu Obrigado !

    Esta prova é dificil de esquecer e esta foi apenas a minha 2ª participaçao.
    Este ano além do frontal também levei uma grelha.

    As melhoras para o Nosso Grande corredor, fotografo e Embaixador JCMelo que muita falta irá temporáriamente fazer.

    A mancha laranja pintou peniche á noite e comprovou que de facto somos diferentes.

    Parabéns a todos pelo espirito divertido e pela sardinhada que também fez parte da festa...


    Queria apenas realçar a mensagem do Jorge Esteves , que este é o Nosso sitio e que deve ser preterido ao FB, pelas mais obvias razões.

    Obrigado a todos,

    RunAbraços e até para o ano.

    NDA

    ResponderEliminar

Enviar um comentário