Corrida do Mirante

HISTÓRICO: Fomos a equipa com mais participantes na corrida, 13. Em 1º lugar nos Homens, 9 e em 2º lugar nas Mulheres, 4. A maior equipa do pelotão

Hoje na bonita Ota fizemos uma corrida de 12 km, na sua quase totalidade em trilhos. Perguntava quando regressávamos a  Lisboa, o Paulo Raposo, que hoje se estreou a correr "fora de estrada", se tinha sido difícil?

É claro que depende do termo de comparação, mas foi certamente uma corrida bonita com algumas dificuldades, nomeadamente uma recta que descia e depois subia, com grande inclinação e mais tarde a subida para o Mirante da Ota, que é uma construção no topo do monte e da qual, dizem, se tem uma bela vista. Eu não a  cheguei a ver, a bela vista, pois a seguir à subida só queria fazer a descida seguinte, para descansar :).

Um belo dia, sem Sol na maioria do tempo de corrida, o que foi uma grande ajuda. Fomos 14 na corrida mais a Maria Antunes, na caminhada, que com 9 km quase no mesmo percurso da corrida, seria bem difícil. Dizia o Alexandre Beijinha, o grande organizador desta prova, que cada ano que passa têm menos caminhantes. Pudera, com este nível de dificuldade os caminheiros certamente  não ficam muito motivados para repetir. Para compensar, têm cada vez mais atletas.

Prova muito bem organizada, com boas marcações e três abastecimentos de água, o que em 12 km é muito bom. No final da corrida, umas laranjas cortadas em gomos, que estavam uma delícia. Havia massagens para quem quis e os chuveiros eram bons com água morna, em grande quantidade.

Como é costume nestas corridas, o melhor estava para vir. Um excelente almoço no agradável parque de merendas do Mirante, muito bem organizado em que cada um tinha direito a duas peças de carne à escolha entre bifana, costeleta e entremeada, mais salada. Depois era só grelhar a carne nos grelhadores existentes no parque. Para finalizar havia umas belas maças e pêras para sobremesa. Água e vinho incluídos e cerveja e café a pagar.

Um belo petisco que, incluída a corrida, ficou pela módica quantia de 8 euros. E ainda deram uma t-shirt e uma bela peça de cerâmica.

De destacar o regresso do Paulo Marcos e da Inês às corridas, depois do treino de Monsanto,  a estreia do Carlos Imperadeiro com a camisola do Run 4 Fun. É o rapaz que está à esquerda do Orlando, na foto. O Hilário bem perguntou se ficava bem de tronco nu, mas como a prova lhe correu bem, teve direito a celebrar como os avançados depois de marcam um grande golo.....ehehhehehehehh. Ainda de realçar o ultimo lugar do Rui que não tem estado muito bem da área respiratória mas que, galhardamente, se bateu para chegar ao fim em bom estilo. Parabéns a ele.

No final, a grande surpresa. Quando já estávamos de saída depois do almoço, ouvimos chamar Paulo Raposo, do Run 4 Fun, para a entrega de um  prémio. Lá lhe entregaram o troféu de 2º classificado no escalão sénior, com direito a foto e subida ao pódio. Pouco depois aperceberam-se que afinal havia um engano......O rapaz está a andar bem, mas ainda não tão depressa........... Devia ser uma compensação para o fato de sermos a equipa com talvez o maior número de participantes....ehehehheheheh. Foi simpático o Alexandre. Cá está a foto comprovativa: pódio e troféu.

E assim se passou uma agradável manhã desportiva, Até à próxima

Runabraços

PS

Cá esperamos a sempre aguardada reportagem fotográfica da Maria Antunes. Cá estão elas.

Comentários

  1. Prova que deve ter sido dura, mas com participantes cheios de força, animados e recompensados com o almoço. Parabéns a todos, mas em especial aos "retornados", ao estreante e ao que celebrou o final como os avançados depois de marcarem um grande golo. Na próxima é que é, Paulo Raposo!
    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Mais uma belo e bem humorado relato. Cada vez estou mias convencido que o meu futuro nestas coisas do correr passa pelos trails. Na vossa companhia.
    Um abraço, João.

    ResponderEliminar
  3. Foi bom voltar às lides das provas oficiais e em tão excelente companhia de 13 outros atletas do Run 4 Fun!

    ResponderEliminar
  4. Grande equipa no Mirante...

    Foi certamente a melhor e mais completa corrida deste Domingo.

    Cada vez é mais claro que saber escolher entre provas pode ser muito gratificante.

    Obrigado pelo post, João Ralha.

    RunAnbraços,
    NDA

    ResponderEliminar
  5. Já vi as fotos no Facebook e parece ter sido bem dura. Em contrapartida o repasto deve ter sido bem agradavel. Parabéns a todos e um abraço especial ao regressado Paulo Marcos e Inês.

    ResponderEliminar
  6. A descrição do João está fabulosa.
    Quando vi as classificações/tempos do ano passado e também alguns videos parecia que o pessoal ia ligeiramente devagar... hoje deu para perceber porquê!!!
    Hoje pouco corri... foi mais caminhar e saltar.

    ResponderEliminar
  7. Estou cá com uma pedalada!!!

    E não venham com conversas, que quem lá estava foi testemunha que me chamaram para ocupar o 2º lugar do pódio nos Seniores masculinos :)

    ResponderEliminar
  8. Grande Paulo Raposo!!!
    Essa foto vai enganar mta gente!
    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  9. Mais um belo relato...obrigado pela partilha.

    Foi seguramente muito duro e difícil, parabéns a toda a representação.

    Após ter visionado a reportagem do "Radical Fun"...esqueçam lá o difícil, foi seguramente e acima de tudo muito divertido.

    Parabéns a todos, por todo o espirito RUNTástico, por toda a alegria e boa disposição que transmitiram e que nos fazem ser realmente diferentes....hoje em dia até somos ser alvos de pedidos de fotos conjuntas!!!! (eu testemunhei a situação e mais que uma vez)

    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário