Um treino especial


Os treinos organizados pelo Jorge Cancela são todos especiais. Ele conhece muito bem Monsanto e tem sempre umas excelentes soluções para correr mais depressa ou mais devagar, apreciar a paisagem, passar em locais engraçados como a zona  do arborismo e escalada, perto da pedreira ou então privilegiar os caminhos com caruma, depois de "solicitação" do Hilário.

Hoje tivemos dois grupos em função do andamento: um menos lento e outro mais lento ....ehhehehehehh. Pois que "amigos não empatam amigos" e cada um vai no ritmo em que se sente melhor, confortavelmente.

O grupo "menos lento" fez 12,6 km em 1:19 a uma média de 6:17. Nada mau para um treino/passeio, muito agradável. Pelo que me disseram, os "mais lentos" fizeram 10 km. Nada mau. Afinal não foram assim tão lentos .. :).

Após o treino a  compensação, a melhor parte do treino um "pic-nic" à sombra de um frondoso pinheiro, com manta no chão, onde não faltaram as "mines"  batatas fritas, um gostoso bolo de chocolate, cortesia da Rita Felizol, uns saborosos rissóis, pastéis de bacalhau e croquetes, cortesia da Maria Antunes e um bolo "Run 4 Fun" acompanhado por um espumante, português, pois claro, em homenagem ao Paulo Marcos que completa hoje 45 anos (o rapaz está um jovem) e  que voltou a correr passados uns meses de uma arreliadora lesão,

Tivemos ainda o prazer da companhia da Ana Grosnik, Zé Carlos Melo, Jorge Esteves e Teodoro Trindade que, depois da corrida do Guincho fizeram questão, de participar no "pic-nic". Além de simpáticos, são inteligentes, pois sabiam que o petisco era agradável.

E assim se passou mais uma agradável manhã desportiva e de convívio entre os nossos companheiros. Venha o próximo!!!!!!

Runabraços

Comentários

  1. Eu sou uma estreante em Monsanto e já estou fã destes trails! Fui a este e ao anterior, no dia 13 de Maio, e preciso urgentemente de saber quando é o próximo! :)

    Tivemos um grupo fantástico e estamos a ficar mestres na organização do pic nic express após o treino!

    Sugiro que combinemos uma próxima vez com repasto alargado, que inclua barbecue! Extensível às famílias, claro, sobretudo à mãe do Jorge Cancela que já se tornou uma figura mítica para os participantes nos Trilhos de Monsanto!

    ResponderEliminar
  2. Bela manhã! Agradecimentos a todos os que participaram, muito em especial ao Jorge Cancela, ao João Ralha (que ora relata) e aos que contribuíram com alimentos, bebidas, pernas e fotografias. Parabéns renovados ao Paulo!
    Runabraços

    ResponderEliminar
  3. Bela manhã! Agradecimentos a todos os que participaram, muito em especial ao Jorge Cancela, ao João Ralha (que ora relata) e aos que contribuíram com alimentos, bebidas, pernas e fotografias. Parabéns renovados ao Paulo!
    Runabraços

    ResponderEliminar
  4. Monsanto é um dos melhores locais para treinos na zona de Lisboa. Permite treinos de vários graus de dificuldade sempre com uma paisagem motivante.

    Eu não participei neste treino, mas vou estar atento aos próximos. Apenas estive presente no "sprint" final de parabéns ao Paulo Marcos, finalmente de regresso ao "trabalho" runner ...

    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  5. Terminar um treino assim é coisa que só passa pela cabeça de um funtástico grupo como este. Parabéns a quem organizou, ao relator. Tive pena de não ter ido. Vou estar atento aos próximos.

    ResponderEliminar
  6. Cá está....é por estas e por outras que não somos melhores, nem piores...somos diferentes.
    Diversão, companheirismo, partilha, simpatia...enfim, uma data de coisas que só vivendo-as é que entendemos.

    Tenho pena de não estado, ficará seguramente para a próxima.

    Parabéns a todos, principalmente a quem organizou.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  7. Com muita, muita pena minha, não participei em nenhum dos treinos organizados pelo Jorge Cancela derivado de outros compromissos aos quais não podia faltar.
    Em relação ao 3º, pela reportagem televisiva que vi e pelos comentários que li, a opinião é unânime... é preciso agendar urgentemente outro.
    Muitos parabéns a todos os participantes!

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente estive no Porto.

    Grande convívio! Bom run e muito fun!

    Os meus parabéns ao Paulo!
    Que contes muitos e bons!

    ResponderEliminar
  9. Depois destas descrições, podem contar comigo para o próximo treino (se não houver uma prova algures aí por correr):
    3 Junho: Corrida do Oriente;
    10 Junho: Meia Maratona F.Foz;
    16 Junho: Marginal à Noite;
    24 junho: Corrida VW;
    30 Junho Corrida das Fogueiras
    Já estou inscrito.

    ResponderEliminar
  10. Depois destas descrições, podem contar comigo para o próximo treino (se não houver uma prova algures aí por correr):
    3 Junho: Corrida do Oriente;
    10 Junho: Meia Maratona F.Foz;
    16 Junho: Marginal à Noite;
    24 junho: Corrida VW;
    30 Junho Corrida das Fogueiras
    Já estou inscrito.

    ResponderEliminar
  11. Obrigado a todos pelo acolhimento e pela surpresa! Abraço especial ao João e à Luísa que me preparam um bolo de aniversário! Excelente organização do treino, excelente repasto, óptima companhia ao longo do trail (e corrija-se... o grupo mais lento e de ex-lesionados recentes, fez 10,7 km!!!) e espírito fantástico!
    Foi bom regressar cerca de 5 meses depois da última vez!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário