Ultra-Trail Geira Romana 2012



Os Bravos do Pelotão
Decorreu no Domingo passado, o Ultra-Trail da Geira Romana que ligou a vila de Lóbios, em Espanha, a Caldelas na distância de 50km. Percorre o Parque nacional do Gerês e as famosas estradas construídas pelos Romanos à 2.000 anos atrás.
Para todos os participantes, foi um recorde na distância percorrida e por isso os parabéns para todos (Luísa Ralha, João Ralha, Teodoro Trindade, Jorge Esteves, Zé Carlos Melo e eu próprio).
Percurso magnífico no meio da natureza e um espírito entre os participantes muito particular. Não há dúvida que as corridas de montanha diferentes.
A organização, que é a mesma da Ultra da Freita, brindou-nos com umas zonas de assistência bem organizadas e não deixou de nos fazer duas pequenas maldades: uma subida acentuada entre os KM 43 e 44 e um percurso ao longo e dentro de um rio, que me fez tomar dois banhos até à cintura além de poder partir as pernas várias vezes. Mas nada que não se tivesse feito.
Depois dos Trilhos de Almourol e desta, estamos preparados para a próxima prova do calendário ASICS que é a Ultra de Melides-Tróia e que já tem 2 atletas do Run 4 Fun inscritos.
E não se esqueçam da Corrida do Guincho no próximo fim de semana.

Comentários

  1. Belo relato, Miguel,

    Eu e a Luísa fomos sempre juntos, num percurso muito bonito, uma antiga estrada romana, conhecida por "Via Nova" ou Geira http://pt.wikipedia.org/wiki/Via_Nova,

    Foi uma corrida diferente e a maior distancia (51,5 km marcou o meu Garmin) que alguma vez corri, e ....... andei...pois nas subidas, embora em geral não muito inclinadas, isso quase sempre aconteceu.

    Apesar da muita chuva e da água corrente, em diferentes partes do percurso, foi uma experiência inolvidável. Para finalizar, a passagem durante algumas dezenas de metros por um rio com pouca profundidade mas com algum caudal, antes de chegarmos à ansiada meta.

    Demorámos 7:45, mas o tempo parece que passou depressa. Os mais rápidos foram o Miguel e o Zé Carlos, seguidos pelo Jorge e pelo Teodoro. Pena que o Jorge Cancela não tenha podido participar. Fica para o ano.


    Uma prova que recomendo a quem se quiser iniciar no mundo muito interessante das ultra maratonas.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos os bravos e em especial aos recordistas da distância. Felizmente acabaram no próprio dia em que começaram!
    Runabraços

    ResponderEliminar
  3. Fico sempre na expetativa destes relatos porque tenho noção de que são provas "durinhas"... Vocês puseram-se à prova uma vez mais e superaram-se... Isto é um grande estimulo para quem ficou à vossa espera, quem sabe um dia também me aventuro... mas tenho que ganhar resistência!
    Obrigada por esta partilha Miguel e parabéns a todos pela prova superada :-)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a todos! Eu simplesmente não tive coragem para isso. Mas pensei em vós todo o dia...

    ResponderEliminar
  5. Grande relato Miguel, obrigado pela Partilha.

    Parabéns a todos...grande desafio e rande conquista.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns para todos, por terem participado e completado com sucesso, este enorme desafio, que é fazer 52 kms em montanha.

    Estes 52 kms são especialmente bonitos e uma prova que vale a pena repetir.

    Ficamos à espera dos contributos de todos os participantes, para a descrição desta prova emblemática.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  7. Estão todos de parabéns.
    Concluir uma distância dessas deve ser mesmo inesquecível.
    E além do prazer da prova, ainda tiveram direito a um refrescante banho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário