A minha 1ª maratona

Quando fizemos a meia maratona de Lisboa em Março de 2012, o Luís Milagres anunciou-nos que estava a preparar a corrida das 100 maratonas para 12 de Maio.

Como aquela meia maratona correu bem fiquei entusiasmado, embora sem a noção do que seria saltar da meia para a maratona. Uns dias antes o Luís divulgou a corrida no site Run4help e havia corrida para todos os gostos: 10k, 20k, 30k e Maratona... A João inscreveu-se nos 10k e eu lá consegui enganá-la para passar  para os 20k. Eu falei com o Luís e disse-lhe que não estava treinado e que certamente não conseguiria chegar ao fim e ele deu-me a volta e convenceu-me a entrar!!!

Decidi então entrar sobretudo porque tinha uma enorme curiosidade em saber se tinha estaleca para a coisa.... Quanto a preparação foi próximo do 0, tinha feito 10 km com o meu filho - ele de bicicleta - ali no rio no fim de semana passado e talvez outra corrida no fim de semana anterior a esse, de 15k. Fora isso uma vez por semana de ténis....

Agora esta experiência foi fenomenal em superação pessoal e devo dizer que só consegui chegar ao fim graças ao meu buddy José Dionísio, em apoio constante, orientações, gels, muita conversa e ainda sobrava - a ele entenda-se - energia para atirar uns piropos às atletas mais garbosas!!!

Agora se puder resumir a história desta Maratona numa só frase foi mesmo de suar as estopinhas!!!! Quanto ao muro dos 30 não o vi em lado nenhum e a ideia foi esquecer essa ideia estigmatizante o que talvez fosse bem diferente se estivesse sozinho.

Finalmente quero deixar uma nota de gratidão ao apoio empenhado e solidário de todos aqueles que me incentivaram a não ceder à tentação de relaxar as pernas de tal modo que só com um tractor voltaria a arrancar.

Um agradecimento especial ao Luís Milagres pela experiência proporcionada, ao José Dionísio por ter sido um coach super pedagógico e à Maria João que me recebeu na meta com o melhor abraço do Mundo!!,

Um grande runabraço para todos e parece-me que não vou ficar por aqui......

António


PS

Relato enviado pelo António Coutinho Rebelo, por mail

Comentários

  1. Muitos parabéns uma vez mais António.
    Parabéns igualmente à Maria João...
    Ficamos a aguardar a junção dela ao grupo dos maratonistas.

    Quem diria...andaste a treinar às escondidas...e ainda bem :).

    Runabraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns António !

    Nunca mais serás o mesmo.
    Bemvindo ao clube.

    RunaAbraços,

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns, António. Parabéns também à Maria João.
    É como escreve o Nuno Sentieiro Marques: andaste a treinar às escondidas...
    Runabraço e Runbeijo

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns António.
    Um grande Salto!
    Parabéns também à Maria João!

    Agora é começar a preparar a próxima, mas que seja num dia mais fresco, porque na parte final deste já estava muito calor.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  5. A primeira é sempre muito marcante! Muitos parabéns e venha a próxima!

    ResponderEliminar
  6. Estou como o JRalha. Escrito desta forma parece facílimo. Espero que tenha havido mais qualquer coisa. Tipo cãibras, dores excruciantes, etc. É que se isso não aconteceu, então tens um potencial enorme. Acho que nem vale a pena saber se fizeste menos de 4h ou menos de 5h. É irrelevante, nunca conheci ninguem que fizesse uma maratona com tanto à-vontade e com tau pouco treino. Parabéns!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário