domingo, 20 de maio de 2012

CORRIDA BUCELAS - CAPITAL DO ARINTO


No dia 20 de Maio de 2012, a equipa Run 4 Fun correu em vários locais do País.
Seis atletas optaram pela Corrida de 10 km de Bucelas, capital do Arinto. E a foto que encima esta nota foi tirada após a chegada, retratando o momento em que os referidos seis (Manuel Romano, Orlando Ferreira, Hilário Torres, José Magalhães, Jorge Duarte Pinheiro e Serafim Desidério) se fizeram acompanhar por "atleta" de outra modalidade - mais precisamente, a vínicola -, digno representante da Confraria do Arinto (é o único "atleta" com gravata).
A corrida de Bucelas integra-se no Troféu Corrida das Colectividades, que abrange um conjunto de provas nas quais o Hilário tem sido um assíduo participante.
Trata-se de uma prova popular, sem controlo de tempo, mas com controlo, feito mediante a entrega de um fio a cada atleta que passasse perto dos 7 km (fio que o mesmo teria de devolver na meta), e distância rigorosamente medida.
Bucelas, com as suas subidas, deu-nos um percurso mais duro do que é habitual numa prova com 10 km. Não obstante isto, os tempos dos atletas Run 4 Fun foram bons, havendo a destacar a luta final entre o Orlando e o Hilário, vencida por aquele que deixou a camisola laranja em casa. Resultado: ambos conseguiram fazer menos de 43,30 m.
Numa corrida que não exigia pagamento pela inscrição, além da existência de abastecimento, da entrega de uma T-shirt, regista-se a disponibilização também gratuita de uma tenda de massagens, com três mesas e seis profissionais. A massagem foi provada e aprovada pelo Orlando, o primeiro dos atletas Run 4 Fun que envergava na ocasião o nosso equipamento.
E agora despeço-me de vós com amizade, até à próxima semana, porque o Arinto de Bucelas não pode esperar.


5 comentários:

Manuel Romano disse...

Como é que uma corrida na capital do arinto não tem um "cheirinho" ao dito? Nem que fosse no último abastecimento! Fiz o meu melhor tempo aos 10Km com 46min e 57 seg. Com um branquinho o que seria!?

Paulo Marcos disse...

Gostei do relato! Eu optei por ir nadar...metatarsalgia a quanto obrigas...

João Ralha disse...

Como sempre, um relato animado e muito bem feito pelo Jorge.

Pelos vistos só faltou provar o "Arinto"

Runabraços

Mónica Miguéis disse...

Foi por isso que não fui, não havia arinto para "dar força para o caminho" :-)... Gostei muito do teu relato Jorge, como sempre :-)

Boas corridas a todos :-)

Nuno Sentieiro Marques disse...

Como sempre, belo relato Jorge.

Parabéns a todos, especialmente ao PBT do Manel...estás cada vez mais rápido...vamos lá chegar à barreira dos 44:59.

O que mais gosto nestes relatos e nestas participações, é o espirito que fantástico em que somos campeões.

Foi só pena a falta do arinto ;).

Runabraços