Sábado de Aleluia - Um dia especial entre desporto e convívio R4F


Caros Amigos,

Depois de alguns comentários no FB altamente e profundamente inspirados, até tenho receio de apresentar este relato.

Obviamente que um dia tão especial, como foi o do passado sábado, merece um relato de alto nível, como tal peço que nos vossos comentários, dêem algum sumo às linhas que aqui deixo.

Eu corro e divirto-me no seio dos R4F à pouco mais de ano e meio.
Tenho passado por momentos especiais e únicos, em torno de um espírito que não se consegue explicar…apenas sentir.

Está criado um grupo de pessoas, fantásticas, bem formadas, amigas, generosas, divertidas…enfim, faltam-me adjectivos para qualificar o quanto de especial é este grupo de pessoas, que pode ser definido também com a expressão do já antigo spot publicitário “todos diferentes, todos iguais”.

Sábado de Aleluia de 2012 foi o exemplo disso mesmo.

Sem querer ser de todo arrogante, antes pelo contrário, na minha humilde opinião passámos em conjunto um dia único, onde tudo correu muito bem e que servirá seguramente para mais tarde recordar, apenas e só pelas boas e divertidas recordações que nos deixou.

Após termos tido conhecimento de mais um infeliz cancelamento de uma prova histórica do atletismo popular Português “O Grande Prémio da Páscoa”, inserido nas festas da primavera da bela vila de Constância.
Os R4F, aproveitaram e de “uma paulada, deram cabo de vários coelhos”…ora se não vejamos:

Recordámos e homenageámos a referida prova, fazendo o Seu percurso a correr (a ideia era partir à hora habitual, mas os atrasados do costume, provocaram uma saída tardia :-) ).
Rolámos em ritmo de passeio durante os 5Kms do trajecto, sempre acompanhados de reportagem fotográfica (obrigado Manuel António).



Para aumentar a intensidade da brincadeira, após o trajecto habitual, subimos em direcção a Martinchel (alguns caminharam…a subida era puxadinha) e depois…depois meus amigos, a descida até à vista magnífica do Castelo do Bode.
Parámos, apreciámos e continuámos o nosso passeio na margem contrária do Rio Zêzere, até ao “cais de embarque”.

“Cais de embarque”, que não era mais que um amontoado de mato verde e pedras, onde iniciámos a segunda (ou terceira…como lhe quiserem chamar) aventura do dia.
Entrámos “cais a dentro”, pelo qual deslizámos com as respectivas “canoa e pagaias” até meio atabalhoadamente conseguirmos ficar, na maioria dos casos aos pares, sentados na canoa e a deslizar rio abaixo.

Ficou evidente a maior ou menor perícia de cada um dos marinheiros, uns navegando mais a direito, outros tipo “zigue-Zague” (uma nova técnica muito utilizada em algumas filas de transito das grandes cidades), outros pura e simplesmente por falta de visão encalharam na margem, em rochas ou mesmo contra outras embarcações e houve quem inclusivamente não resistisse e mergulhasse nas águas gélidas do Zêzere :-).
Acima de tudo, penso que foi uma experiencia “Espantasticodivertida”

Na chegada a Constância, ficou claro que alguns de nós estavam a precisar de um banho quente ou algo similar.
Enquanto a maioria se deslocou até às instalações do parque de campismo local para tomar o referido banho, um grumo mais pequeno, denominado “equipa da grelha” foi andando para o Casal do Sicário, em Riachos.


Aqui chegados iniciamos a parte final e mais “dura” do nosso dia de aventuras.
Em local com fantásticas condições e com tudo muito bem arranjado e preparado, iniciámos o nosso grande “piquenicão”… onde nem pela falta do Tony se deu, tal foi a animação.

Escusado será dizer que a “equipa da grelha” aumentou substancialmente, sem tirar qualidade aos petiscos que iam chegando à mesa, a partir do momento em que os grelhados começaram a sair.

Boa carne (excelentes os lombinhos de porco preto com que o Alfredo nos decidiu presentear), e muito bem grelhada, uma canjinha quentinha de entrada, que caiu a matar, bom pão e bom queijo e uma variedade de sobremesas e frutas que nem num casamento abastado conseguiríamos encontrar.

E depois meus amigos….depois é aquilo que somos e que faz de nós um grupo de pessoas, que não é melhor nem pior…é diferente.
Diálogo, diversão, paródia, partilha, boa disposição, enfim, aquele espírito que cada um de nós sente quando está envolvido por este grupo de amigos e que é da responsabilidade de cada um conseguir manter.


Resta-me agradecer em nome dos “Animadores de Constância”, às quase 70 pessoas (entre RunFunners, familiares e amigos) que num sábado de Aleluia, se juntaram a nós e disponibilizaram o Seu bem mais precioso (o tempo) para construir em conjunto o que foi um dia inesquecível.
Bem-hajam.

Runabraços
“Os animadores de Constância”
Franco
Gerardo
NunoM
NunoT

Comentários

  1. Foi muito bom. Parabéns aos organizadores e um abraço especial ao Nuno.

    Como se dizia antigamente, "assim se vê a força do Run 4 Fun"

    ResponderEliminar
  2. Caríssimos,
    Foi com muita pena que não pude estar presente, pois tenho a certeza que foi um dia muito bem passado. Para o próximo evento, lá estarei de certeza! O churrasco deve ter sido de arrasar e só espero que tenha chegado para todos, com o Tempera presente...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Foi realmente um dia diferente...o qual só temos de agradecer a quem o tornou possível.
    Às vezes nem nos lembramos mas sempre que há alguém a organizar algo no nosso grupo só vemos esforço ao máximo sem esperar nada em troca o que hoje em dia é dificil.
    Ora a boa vontade destes organizadores deu-nos um óptimo dia em todas as suas vertentes. Além da boa organização na parte desportiva tudo o que teve a ver com o almoço foi de luxo. O espaço era óptimo (é pena não haver mais fotos para relembrar o aspecto tão simpático e bonito do sitio), a comida era da melhor qualidade desde as entradas à sobremesa e claro o toque brasileiro e português a grelhar deixa nos até hoje com água na boca e esperando que outros churrascos se proporcionem.
    O nível foi tal que só posso esperar que se repita e claro voltar a agradecer a quem se esforçou para organizar e a todos os presentes que animaram e bem todo o dia

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha de evento RUN 4 FUN descrito pelo organizador Nuno!

    Desta vez não vos acompanhei neste dia espetacular, mas outros virão.

    Só a foto do almoço já me deixou "roído" de arrependimento.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  5. O relato espelha bem o dia magnífico que vivemos! Não tenho mais nada a acrescentar, fica a enorme vontade de repetir muitas e muitas vezes!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo post Nuno!

    Começam as ser históricas as corridas em Constância na Páscoa.

    Agradeço a todos os incansáveis organizadores por mais um inesquecivel dia.

    Claro que mereces um grande Bem Haja pelo espirito, competência e boa disposição.

    Obrigado a Todos os R4F que fazem deste grupo uma equipa diferente.

    Em nome da minha Familia queria agradecer pelo dia e pela presença.

    RunAbraços a todos,
    NDA

    ResponderEliminar
  7. "Caro amigo! " ( uma saudação já muito conhecida ) , foi um sábado inesquecível e que com certeza outros mais hão de vir. São momentos únicos que fazem deste grupo algo que eu nunca tinha vivenciado. Queria deixar aqui o meu agradecimento a ti, Nuno , pela tua sempre boa disposição e também preocupação para que tudo estivesse bem organizado, e esteve mesmo 5*. Parabéns a todos nós, os 70 , e aqueles que não puderam participar tenho certeza que da próxima vez estarão juntos connosco.

    ResponderEliminar
  8. Recentemente chegado ao Run 4 Fun, e ter participado em três eventos com as cores do Grupo, só me ocorre uma frase já batida, estes são os primeiros e alegres dias de muitos que a minha vida vai ter,no seio de gente boa. Aos organizadores, aos que honraram com a sua presença, aos que por diversas razões não puderam comparecer, e aos anfitriões de Constância (canoas) e de Riachos (Casal de Sicário) não esquecendo o Manuel António e a sua reportagem fotográfica, quero expressar o meu agradecimento pelo dia bem passado e jamais esquecido.

    Parede, 12 de Abril de 2012

    ResponderEliminar
  9. Ficará na memória como um excelente dia de convívio entre pessoas que têm muito em comum.

    Agradecimentos aos organizadores em particular ao Nuno Marques e saudações para todos os participantes que proporcionaram um ambiente muito agradável num dia muito bem passado.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  10. Foi um dia excelente! Pleno de energia, animação. Servido pelo melhor espírito e por uma belíssima organização.
    Runabraços

    ResponderEliminar
  11. Caros Amigos,

    Dificilmente se consegue acrescentar algum sumo à descrição que o Nuno fez da nossa apelidada “Festa da Primavera".

    Em meu nome, e da minha família, deixo aqui o meu agradecimento, aos amigos que organizaram e participaram neste evento, e nos proporcionaram efectivamente um dia único e inesquecível.

    ResponderEliminar
  12. Foi um dia espetacular. "Ainda bem que o GP de Constancia não se organizou"!!! EhEhEhEh.
    Está tudo dito. Grande ambiente; Run4Fun, Canoe4Fun, Eat4Fun e Socializing4Fun.
    Obrigado a todos vós.

    ResponderEliminar
  13. Não existem palavras para descrever o espirito de união e partilha deste grupo magnifico. Vai fazer 1 ano que comecei a fazer parte dele, o que muito me orgulha. Foi um excelente encontro de pessoas magnificas, sem esquecer aqueles que não puderam estar presentes. Espero poder participar em muitos nos próximos anos.
    Obrigado a todos.
    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário