Lisboa International Triathlon - Half-Ironman

No dia 5 de Maio vai ter lugar no Parque das Nações o Lisboa International Triathlon, na distância Half-Ironman.

O Run4Fun vai estar presente com pelo menos com 3 atletas: O Luís Boleto, o Marco Gouveia e eu, que depois de muitas indecisões e considerações, lá avançámos os 3 em conjunto para esta aventura. Vão ser 1,9 Km a nadar à volta do Oceanário (2 voltas), 90 Km de bicicleta entra a Expo e o IC2 (4 voltas) e 21,1 Km a correr numa das nossas zonas de treino de eleição (4 voltas).
Este era um dos meus objectivos para este ano, o ano em que faço 40 anos! Desde Outubro de 2010, logo depois da Maratona de Berlim, que o meu joelho direito não me deixa voltar às corridas. Fui inclusivamente operado no ano passado a 28 de Abril, exactamente na véspera deste evento onde por exemplo o João Paulo Góis fez a parte da prova (corrida) na modalidade de estafetas Corporate. Na manhã de dia 29, quando acordei numa das camas da CUF com o joelho desfigurado e "roído de inveja" (da boa) por não poder estar a acompanhar o Góis, prometi a mim mesmo que dalí a um ano teria que estar em forma para me lançar não a um segmento, mas à prova na sua globalidade.

Não tem sido fácil, o joelho não está a 100% e não sei se alguma vez vai voltar a estar...Tenho treinado muito a natação e o ciclismo, já a corrida está muita mal preparada e embora ainda tenho 4 semanas, estou com muito receio que o joelho me venha a limitar ou mesmo a...é melhor nem pensar nisso.

Sei que o Luís e o Marco também têm estado a preparar muito bem o ciclismo e neste próximo fim-de-semana vamos treinar em conjunto um bocadinho das três disciplinas, pelo que pedimos desde já desculpa por não acompanhar o resto do grupo a Constança.

Contamos sinceramente com o Vosso apoio no Sábado, dia 5 de Maio, é que bem vamos precisar!!!

Comentários

  1. Que grande desafio.

    O Ano passado por casualidade estive presente.

    Este ano tenho pelo menos 3 motivos e todos laranjas para voltar a assistir ao evento :).

    Parabéns pela coragem e muita sorte para a conclusão da tarefa (é uma prova com diversos componentes e variaveis e em que um pouco de sorte faz sempre falta).

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Só um esclarecimento
    O ano passado estive presente a ... assistir :).

    ResponderEliminar
  3. Força Bruno,

    Espero que sejas mais forte que o teu joelho.

    Tenho estado presente, a assistir, nos últimos anos a essa difícil prova. Este ano estarei, por maioria de razão, para vos apoiar na meia maratona final.

    E há-de correr bem.

    Runabraço

    ResponderEliminar
  4. Força para vocês!
    Este Domingo fiz a minha estreia no Sprint em Quarteira e em Julho talvez consiga a meta de fazer o olímpico de Vila Viçosa. Para o ano, quem sabe, se eu mantiver os treinos, com 44 anos, talvez me atire a fazer esse desafio. Uma coisa é certa, entre os vários triatlos longos que se realizam por cá, seria aí em Lisboa, nesse palco magnífico, que gostaria de fazer a minha estreia.
    Votos de recuperação total desse joelho
    (http://makejetomossoonsports.wordpress.com)

    ResponderEliminar
  5. Mas que prova!!!
    Que superem todas as eventuais adversidades e que possam terminar orgulhosos e satisfeitos com o resultado final, independentemente qual seja ele, uma vez que o treino e a presença já muito significam.

    (não poderei estar presente a apoiar porque na 6ª terei noitada no trabalho... e continuará no sábado)

    FORÇA!

    ResponderEliminar
  6. Caro Bruno

    depois de treinar ontem contigo, tenho a certeza que vais alcançar os teus objectivos.
    Força nisso.

    ResponderEliminar
  7. Acho fascinante as provas de IRONMAN. Gostava de poder participar algum dia. Acontece que as minhas qualidades de nadador resumem-se a umas braçadas no algarve em agosto. Ou seja, se me meter numa coisa destas vou ao fundo logo nos primeiros 15min.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário