Meia Maratona 25 de abril

Hoje fomos muitos a correr, alguns na Mini, a maioria na Meia Maratona, alguns só para apoiar como o Rui Ralha, o Miguel e o António Correia e o Jorge Cancela.

Vimos alguns companheiros não muito assíduos nas corridas, mas que é sempre um prazer rever: Carlos Brasão, Eduardo Branco, Filipe Loureiro e mulher, Gonçalo Bastos Lopes, Luís Paulo da Silva, Paulo Grilo.

Outra(o)s que vão ficar com esta prova para sempre na memória, pois foi a sua 1ª Meia Maratona:
  • António Coutinho Rebelo
  • Camila Wudich
  • Cristina Caldeira
  • José Bagina
  • Maria João Coutinho Rebelo
  • Mónica Miguéis
  • Paula de Carvalho
  • Raúl Matos
De assinalar a predominância feminina, 5 em 8. Os nossos parabéns aos debutantes e peço desculpa se me esqueci de alguém. Uma pena, a lesão da Patrícia Calado que está em grande forma. Não te preocupes Patrícia, há muitas meias maratonas para te estreares. Agora é recuperar e voltar aos treinos.

Os mais rápidos foram o Luís Matos Ferreira, Orlando Ferreira, Gonçalo Melo, Jorge Duarte Pinheiro, Miguel Serradas Duarte, João Pedro Palmela, em grande preparação para Madrid, o Nélson Alves. O Domingos Farinho fez um novo PBT. Terão havido outros PBT´s mas não deu para aqui o "repórter" se aperceber.

O Miguel San-Payo vinha bem classificado aos 12 km, mas estava já em esforço. Há que recuperar a forma, Miguel. O Pedro Mendes que esteve doente durante a semana, também em grande esforço, a lutar para concluir.

No que toca a equipamento realce para o Claudio Monteiro que correu a mini nos seus novos sofisticados ténis, o Eduardo Correia com uns magníficos adidas laranjas, o José Bagina com uns ténis também laranja, com uma nova forma de aperto , igual ao dos "deslumbrantes" asics novos do Nuno Sentieiro Marques que levam o prémio dos mais diferenciados. :) ehehhehehhehehe.

Realce para o Albísio Magalhães que, pela 1ª vez, correu com a nossa camisola.

Em resumo, uma bela manhã, onde o calor já apertou um pouco, com muitos milhares de participantes a darem vida e colorido à zona ribeirinha.

E depois da corrida,um grupo dos nossos foi-se deliciar com um magnífico cozido para compensar o gasto de energias. Contem como foi......

Runabraços




Comentários

  1. Foi realmente uma manhã fantástica...sim custou acordar mas é incrivel chegar e ver a mancha laranja (cada vez maior) tudo na conversa e tudo divertido...acho que estão todos de parabéns...os estreantes...os PBT (apesar de muito cansado do trail ainda fiz PBT)...e os que mais uma vez vão lá só para apoiar tornar a manhã mais fácil e ainda mais animada...a Patricia foi mesmo pena mas em breve irá aparecer a fazer uma óptima Meia

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos por mais uma meia, em especial aos que a fizeram pela primeira vez.

    AC

    ResponderEliminar
  3. Os meus ténis sofisticados nao se portaram mal, apesar de nao terem impedido totalmente que o maior esforço recaísse sobre a perna esquerda que se está a ressentir ligeiramente. Retirei ao meu tempo anterior mais de 15 minutos, fazendo um novo PBT na Mini de 44m22s (5m39s/km). Considerando que me estreei nas corridas de rua há um ano precisamente nesta prova, acho que só posso estar satisfeito. Só foi pena que a lesão me impedisse de fazer a estreia na Meia. Se me recuperar integralmente e conseguir concluir o meu plano de treinos, estou apontado para me estrear na Meia Maratona de Setúbal!

    ResponderEliminar
  4. Foi uma bela manhã. Gostei de ver todos e saúdo especialmente o Gonçalo Melo, entre os mais rápidos, que terminou ao alcance da minha vista mas não das minhas pernas; os/as estreantes na prova; o Albísio, pela estreia oficial na equipa; os que conseguiram PBT (e eu próprio obtive PBT na distância); os que nos apoiaram; e os que levaram ténis sofisticados ou/e estonteantes. Faço votos de rápida recuperação aos que se lesionaram ou que ficaram abaixo da prestação que sentiam ser possível. Cozido, amigo, para a próxima conto estar contigo.
    Runabraços

    ResponderEliminar
  5. O relevo de hoje vai inteiramente para os estreantes na meia. Fizeram uma excelente prova num dia magnifico (talvez demasiado quente). Não existem muitas oportunidades para participar numa corrida na companhia de perto de 35000 pessoas. Escolheram bem. Parabéns. (Marquem já a próxima, eu vou convosco).

    Rápidas melhoras para os lesionados. Mas não tenham demasiada pressa, escutem o vosso corpo. É ele que manda.

    Parabéns igualmente aos inúmeros detentores de PBT. Julgo não me enganar se indicar também o Jorge Paulo e o Gonçalo Melo. Estão ambos em grande forma.

    O meu obrigado ao Hilário pela cedência do dorsal. Teria lamentado muito se não tivesse participado na prova de hoje. Portanto fica aqui o compromisso de nunca mais dizer nunca.

    Obrigado também ao Rui pela boleia numa das zonas difíceis do percurso. E por fim (o mais saboroso) mil obrigados à Maria pelos saborosissimos croissants. Assim, correr tem muito mais sabor.

    RunAbraços

    ResponderEliminar
  6. FOi uma prova linda, numa manhã linda e com um grupo lindo! Animadíssima a espera para o tiro de partida, todos com muita vontade de correr! Parabéns a todos os que se estrearam e que conseguiram atingir os seus objectivos!! Hoje a mim não me correu bem mas já me disseram que faz parte e se me quero armar em atleta também me fica bem ter uma lesão de vez em quando! Valeu bem a pena, pois nas fotografias fica tudo igual e o FUN não deixou de estar lá!
    Para colamatar, atacámos um belo cozido à portuguesa, bem regado, com linda vista e sala só para o grupo R4F! Nuno Sentieiro Marques, não se podia pedir mais!
    Foi um dia muito, muito bem passado! Mesmo que decidam amputar-me a perna esquerda, valeu a pena!!! :)

    ResponderEliminar
  7. Belo resumo João...vou tentar ser igualmente sussinto.
    - A logistica via barco, não correu mal e confusão não existiu, mas é algo que esta organização tem que rever.
    - Festa laranja fantástica... tantas caras que já não via a algum tempo e algumas outras que não conhecia.
    - Parabéns a todo o grupo presente, somos realmente diferentes, simpáticos, solidários, bem dispostos... é muito bom correr com a Vossa companhia.
    - Muito obrigado, aos que por fora, nos foram acompanhando e incentivando.
    - Parabéns aos PBTs, apesar do trajecto favorável, estava muito calor.
    - Parabéns aos estreantes, em especial obviamente à minha Cris... 1:57 para estreia, foi Runtástico... à dois anos atrás na minha estrei fiz 2:08.
    - Melhoras rápidas Patricia, espero que não seja necessária a amputação da perna ;).
    - Muito obrigado pelos mimos Rosário.
    - Bem vindo Albisio, grande estreia de laranja ao peito...seguramente que te divertiste e espero que assim continue por muitos e bons anos.
    - Bem-haja muito grande a todos e ao abençoado cozido...os que não foram nem imaginam o que perderam ;).

    Runabraços

    Nota : Amanhã publico as minhas fotos

    ResponderEliminar
  8. Como muitos, fiz também o meu PBT (1:48:51) nesta distância. Apesar do calor correu bem desde o inicio até ao fim. Desta vez esqueci-me do Garmin (mudança da hora/noitadas a trabalhar/pouco descanço), por isso devo ter conseguido melhorar o tempo, digo eu.
    Grande festa laranja (a aumentar a olhos vistos) de todas as idades. Mas esta organização ainda não aprendeu!! É pá, meia maratona à esquerda e mini maratona à direita ponto.
    Por favor mais WC. É triste ver atletas estrangeiros (também nacionais) que vêem a Lisboa participar em provas de atletismo e terem que fazer as necessidades nos montes e arvoredos ali perto (principalmente senhoras).

    ResponderEliminar
  9. Apesar da prova me ter corrido mal ainda consegui fazer um PBT (menos 37 segundos que o anterior PBT) com 1:48:06, mas longe da 1:40:00 que era o objetivo. Vamos ver se em Setúbal lá chego.
    Desta vez consegui evitar a confusão do acesso à praça da portagem simplesmente saindo do comboio e indo para baixo até à bomba da BP e depois caminhei ao longo da via rápida até à praça. Como cortaram o trânsito às 9h00 apenas me cruzei com 2 carros mas com nenhuma pessoa.
    Se pensar que esta foi a minha prova de estreia em 2005 e que demorei 2h31, penso que já melhorei bastante :)
    Mas fazer a prova com a camisola R4F é sempre uma alegria!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário