Contigo Japão - Estivemos presentes

A Xistarca, com a colaboração da Associação de Amizade Portugal-Japão, organizou este domingo, uma prova com cerca 8.000m (penso que uns 300m mais), uma de 4.000m designada e uma caminhada, inseridas no movimento solidário "Contigo Japão".

A ideia, segundo percebi era organizar um evento solidário, um ano após o terramoto de Fukushima, que além do contributo monetário dos atletas, receberia também alimentos e roupas.
Enfim, mais uma acção solidária, que nos dias que correm se vão multiplicando e que infelizmente também vão sendo cada vez mais necessárias.

Pareceu-me que todo este evento não foi devidamente explicado e publicitado, só assim entendo a tão fraca aderência de atletas e público.

Terminaram a prova 202 atletas…praticamente metade das participações que conseguimos ter no “Treino fim da Europa”.

Indo ao que interessa, os Run 4 Fun estiveram presentes.
Sim….nem todos foram correr para as Lezírias Ribatejanas, ou ficaram pela expo a treinar.

Por falar nisso, que grande Armada conseguimos levar até ao meu querido Ribatejo.
Parabéns a todos, pelo que já tive oportunidade de verificar, foi super FUN e com resultados fantásticos a prometerem grandes marcas para os desafios que se aproximam.

Voltando ao Japão, em terras de Cascais, estivemos presentes 3 elementos dos R4F.
Eu o Franco e a Camila, transportámos orgulhosamente as nossas camisolas laranjas por mais um evento de Atletismo, numa manhã com algum calor, mas magnifica.
Cada vez mais acredito, que dificilmente se fazem provas neste País, sem uma camisola “alaranjada” presente.

Tivemos o prazer de tirar algumas fotos, com a Grande Campeã e super simpática, quer fora quer dentro das pistas, Rosa Mota.

Nesta foto está também o Albisio Magalhães, uma grande pessoa por quem nutro grande admiração e amizade, que tem treinado frequentemente connosco e que muitos de vós também já conhecem.


Indo à minha prestação…o que não é muito habitual fazer, mas desta vez, apesar de ter ficado um pouco longe do que em situações normais, conseguiria … estive perto de algo que para mim seria impensável e que apenas no final ao ver as classificações me dei conta…do pódio !!!

Lá fiz a prova á minha maneira, “entrar a matar e acabar a morrer”, e uma vez mais “morri” antes do tempo. Ainda passei pelo Francisco ao inicio, que por casualidade já ia em fase adiantada do Seu treino.

Podia correr de forma mais equilibrada?
Sim podia, mas não era a mesma coisa :-) .
4º Classificado no escalão…uau!!!!

Apesar de ter feito um tempo longe do que já fiz e que esperava poder fazer, mas estes treinos da maratona, a falta de treinos de séries e os muitos Kms da semana passada que terminaram ontem com 22 na serra…era difícil pedir mais hoje.
Obviamente que houve muito pouca aderência de atletas, como disse anteriormente, acabaram 202…Mas desta vez nenhuma mulher terminou à minha frente :-).
Pela primeira vez na vida, e com muitos anos de alta competição noutros tempos, não me lembro nunca de ter ficado no lugar ingrato…o 4º, o primeiro dos que não vai ao pódio.
Mas o mais importante é foi muito divertido.

Só me apercebi da situação quando via a classificação no final….um dos 3 que ficou à minha frente bem que podia ter ido também até ao Ribatejo :).

Fica o registo :
Classificação Geral : 38 / Dorsal :
1227 / Nome : Nuno Marques / Idade : 44 / Escalão : M4044 / Classificação no Escalão : 4º / Equipa : RUN 4 FUN / Tempo : 00:37:54.
Runabraços

Comentários

  1. Parabéns Nuno, Cristina, Franco, Camila e Abilio !

    pela participação, pela causa, resultado e finalmente pela Vossa representação em Cascais.

    RunAbraços,
    NDA

    ResponderEliminar
  2. Neste fim de semana os Nunos estiveram em grande, quer nas Lezírias quer em Cascais. Muitos parabéns. E igualmente aos restantes participantes neste evento solidário.

    Foi pena haver a coincidência com a prova das Lezirias (afinal nós somos um país de aficionados), porque senão estariamos aí todos.

    RunAbraço

    PS. para que não haja dúvidas "Filomena" em japonês é um nome masculino, OK?

    ResponderEliminar
  3. Só um esclarecimento adicional à nota do Teodoro.

    Filomena em Japonês é mesmo um nome masculino, a própria organização foi induzida em erro e chamou o referido atleta para receber o 1º lugar das senhoras, quando perceberam que afinal tinha sido um Filomena... "Japonezices" :)

    Runabraços

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a todos os participantes na corrida Japão.

    Grande resultado, Nuno.

    Estamos próximos do pódio. Já a Ana e a Claire tinham ficado ambas em 4º lugar no escalão, nos Trilhos de Sicó, o que foi um grande resultado

    E a participação foi por uma boa causa que é o mais relevante

    Runabraços

    PS

    A Rosa Mota é uma extraordinária pessoa, uma verdadeira simpatia.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a todos.
    Excelente 4º lugar Nuno!

    ResponderEliminar
  6. Há coisas que não têm preço.

    É impagavel o prazer que sinto ao ler as vossas crónicas, a satisfação de ver os vossos comentários e a jovialidade com que geralmente partilhamos estes momentos.

    Obrigado.
    :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário