Calendários de corridas

Este "post" tem origem numa ideia do Rogério Matos.

O planeamento das provas a que se pretende ir deve, na minha opinião, ser feito. Há companheiros que têm um calendário detalhado para toda a "época" e há outros, no limite oposto, que se vão inscrevendo pontualmente em provas. Tudo depende de ter ou não, objetivos concretos a atingir. E não estou a fazer juízo de valor. Tudo depende dos motivos que cada um tem, para correr.

Existem vários calendários online como por exemplo o do Carlos Fonseca http://www.atletismo.carlos-fonseca.com/calendario.htm para o qual temos ligação no blogue. Já tentámos ter um calendário de provas aqui no blogue, mas revelou-se de pouca utilidade.

A pesquisa de provas em Portugal pode ser feita por organizadores: por exemplo, Xistarca http://www.xistarca.pt/ ou Sportscience http://www.honoris.pt/sportscience_pt/

Outra opção que tem sido muito interessante é uns "carolas" como por exemplo o Gerardo ou o Nuno Tempera abrirem eventos no FB e convidarem os companheiros a aderir. Também poderia ser feita e por vezes é, no blogue.

Hoje em dia, obter informação é fácil. Por exemplo quem quiser saber sobre Maratonas internacionais pode ir a http://www.marathon-world.com/index.php ou http://www.marathonrunnersdiary.com/races/europe-marathons-list.php.

Basta ir ao google e escrever o tema. A informação é tanta que qualquer calendário que se pretenda abrangente, terá sempre muita dificuldade em o ser.

De qualquer modo, se existirem "voluntários" que se queiram abalançar a fazer um calendário temático , façam favor de avançar.

E já agora, se quiserem dar mais umas "dicas" como "links" ou outras....força.

Runabraços

Runabraços

Comentários

  1. Belas indicações João.
    Por vezes pensamos que temos todos a mesma informação e isso não acontece.

    As decisões são sempre mais assertivas quanto maior for a dimensão da informação correcta que tivermos.

    Do que vi, as sugestões que referes cobrem tudo (ou pelo menos quase tuto) que esteja ligado às nossas corridas.

    Eu como tento fazer um planeamento anual (com pequenos ajustes em função de imprevistos de última hora), este tipo de informação dá-me muito jeito.

    Obrigado pela ideia e partilha.

    Runabraços,
    Nuno

    ResponderEliminar
  2. Bom dia

    Se de alguma forma o meu calendário puder ser útil, aqui vai a ligação:
    http://www.joaolima.net/Proximas_provas.htm

    ResponderEliminar
  3. Muito Útil.. ate acho que deveria ser criado um link ou pagina própria...

    RunAbraço

    Cesar

    ResponderEliminar
  4. João Lima,

    Muito obrigado pela informação.

    É uma boa ferramenta para as provas em Portugal.

    Runabraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário