XXVIII Maratona de Sevilha

Sevilha é uma cidade magnífica. Aqui estávamos nós, o Nuno Marques também, mas só se vê um bocadinho se ampliarem a foto, ao meu lado. Foi no jantar de "tapas" na 6ª feira, que foi muito engraçado.

Encontrámos um grupo de jovens franceses que iam participar no 4L Trophy 2012 que será em Marrocos, com um conjunto de seis mil Renault 4L (....foi isso que nos disseram.... seis mil). Nós vimos umas dezenas no caminho de Badajoz para Sevilha. Ver em http://www1.4ltrophy.com/

Em relação à prova, temos 3 novos maratonistas:
  • Manuel Romano
  • Nuno Tempera
  • Rui Ralha
Mais um conjunto de PBT´s, com realce para o Zé Carlos Melo com 3:15 ( quando é que nos deixas de surpreender......??!!), bons resultados e alguns companheiros que fizeram a sua 2ª Maratona depois da 1ª, em Novembro e em Dezembro:
  • António Serafim
  • José Magalhães
  • Miguel Dias
  • Nuno Marques
  • Teodoro Trindade
Realce para o Serafim que, em grande esforço desde os 10 km, chegou ao fim dando mostras de grande persistência e capacidade. O Luís Matos Ferreira, outra vez abaixo das 3 horas, o Jorge Esteves e o António Pedro Mata em provas esforçadas, o Renato Velez num treino longo.

A Cris Caldeira a acompanhar o Nuno, aqui o escriba e a Luísa a acompanharem o Rui desde os 25 km, até final. A Elsa Mota a acompanhar o Jorge Esteves, a Maria Antunes, a Paula Magalhães e a Margarida Trindade a acompanharem os atletas com incentivos e fotografias.

E esperamos pelos relatos dos nossos novos maratonistas......

Um belo fim de semana, em família, numa bela cidade. Recomenda-se.........

Runabraços

PS

fotos em preparação

Comentários

  1. Pela informação que vai chegando, foi um grande momento para os que lá estiveram, a correr e a apoiar, e para o restante conjunto dos membros e amigos da equipa Run 4 Fun. Parabéns, em especial, aos estreantes, aos "segundistas", aos que obtiveram PBT, aos que venceram a dor e aos que "refrescaram" a sua condição de maratonistas.

    ResponderEliminar
  2. Parabens a todos os corredores mas parabens para todos os que deixaram as suas vidinhas calmas e foram só lá puxar pelo pessoal....temos um grupo realmente fantástico

    ResponderEliminar
  3. Parece de fato ter sido um excelente momento de convívio saudável com muito FUN.

    Parabéns a todos os maratonistas.

    Fazer uma maratona e treinar para uma maratona é algo de muito especial e sempre um desafio difícil.

    Excelentes resultados.

    Boa recuperação.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a todos os que estiveram presentes em Sevilha, excelentes resultados.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a todos! Um grande Runabraço e boa viagem de regresso!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns a todos! Um grande Runabraço e boa viagem de regresso!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns a todos! Devem estar mais que orgulhosos! Ao ler os vossos relatos, até ficamos com vontade de experimentar , um dia!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns a todos! Devem estar mais que orgulhosos! Ao ler os vossos relatos, até ficamos com vontade de experimentar , um dia!

    ResponderEliminar
  9. Caros amigos, muitos parabens a todos por mais esta conquista!

    Cada vez mais me convenço que é uma distancia que merece sempre um grande respeito e mais respeito ainda aqueles que conseguem chegar ao fim como prémio de muitas e longas horas de treino. Para mim, faltam 35 dias para esse grande dia. Lá chegarei ;)

    Grande abraco a todos incluindo os acompanhantes desses locos que corren! ;)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns a todos!

    Penso que tenha sido a maior comitiva R4F Internacional em participação e Resultados.

    Grandes marcas para o LMF e JCM super atletas... os repetentes recentes, experientes e Principalmente aos estreantes:
    Nuno Tempera,
    Rui Ralha,
    e ao Manuel Romano.

    Tive pena não Vos poder ter acompanhado fica para a proxima.

    RunAbraço,
    NDA

    ResponderEliminar
  11. Caros amigos deste grupo fantastico:
    Pensava que uma maratona estava somente ao alcance de alguns, mas em sevilha assisti ao contrario, todos nós com algum treino conseguimos chegar uma fim.
    Os treinos na serra, na expo, em oeiras e algumas provas foram o suficiente para a conclusão desta maratona e nem o tal muro apareceu. Talvez devido às jantaradas dos dias anteriores com a companhia do Nuno Marques e Cristina, João Ralha e Luisa, Rui Ralha e Maria e da minha dieta de leitão, cozinho e feijoada dos meses passados.
    Como o meu objectivo no running será sempre Fun, as metas que me propus atingir foram leves (acabar antes das 4 horas).
    Até aos 20km segui com o Serafim e o Magalhães em que fizemos quase em 2 horas. Depois segui sozinho somente a pensar em cortar a meta e por vezes com alguma dificuldade, mas sempre à espera do tal muro que nunca chegou. Por isso amigos para mim foi FUN muito FUN.
    Só gosto de correr por FUN, viva ao RUN 4 FUN

    ResponderEliminar
  12. Nuno,

    Vi os tempos parciais e tu fizeste um "negative split", ou seja, a 2ª meia maratona mais rápida do que a 1ª, que é a opção aconselhada pelos especialistas.

    Tenho a sensação de que a maior parte dos corredores fazem exactamente o contrário: começam mais rápido e no fim, "afundam".

    Runabraço

    ResponderEliminar
  13. João,

    O que referes aconteceu comigo. Por volta dos 2 km fiz grupo com o Manuel Romano e com o António Mata e lá seguimos os 3 com uma média inferior aos 5:30/km. Na meia estávamos com 1:57:12.

    O grupo desfez-se e por volta do abastecimento do km 25 o Manuel seguiu sozinho.
    Perto do km 30 o Nuno Tempera passou por mim com uma frescura impressionante. Está em grande forma(pelo sim pelo não vou começar a comer mais cozidos e leitão...).

    Nos últimos km tive diversas cãímbras e desanimei; o meu objectivo de 4h ficou comprometido e se a Elsa não me tivesse ajudado teria feito ainda mais tempo.
    Fica para a próxima!

    Quero referir o ambiente espectacular que se viveu na maratona de Sevilha e particularmente nos Run 4 Fun!
    Para o ano voltarei!

    Runabraços

    ResponderEliminar
  14. Belo Relato João.

    Já muito foi dito e escrito, vou-me limitar a fazer comentários aos meus objectivos, escritos em anterior Post do João Ralha.

    *********************************

    Os meus objectivos, para segunda maratona, continuam a ser identicos ao da primeira, por prioridades :

    - divertir-me em Sevilha e partilhar com a minha mulher a segunda metade do percurso.
    * Foi muito mais que isso, diverti-mo-nos imenso com toda a armada R4F, principalmente com o Nuno Tempera (de sexta a segunda connosco) e com os fantásticos e divertidos casais Ralha(de sexta a Domingo). Os restantes chegaram sabado e a festa já foi descrita. A Cris foi fundamental entre o Km 25 e 35(depois arranquei e ela atrasou-se um pouco) e poder estar com ela em pleno estádio foi muito emocionante.

    - acabar se possilvel bem e com um sorriso nos lábios.
    * Mais que conseguido....sorriso enorme.

    - não me lesionar (a meia de Setubal de 2011 ainda me atormenta).
    * Superado na parte muscular e nos pés (novas meias que adquiri na feira) e com o fantástico conselho da Luísa (mais um) que em boa hora segui(as perneiras de compressão, foi uma maravilha e laranjas :) )...inventei com um novo produto, um pó especial que era a 8ª maravilha do mundo para substituir a vaselina e quando acabei...parecia um Cristo (mamilos, entre as pernas, sovacos...todo assadinho...mas aprendi a inventar menos :) )

    - fazer menos que 4 horas.
    * estava com algum receio, 5 quilos a mais que em Lisboa, menos bem preparado, sem lebre de apoio...mas com o dorsal posto ainda não aprendi a gerir bem estas distancias...passei à meia com 1:48 e a sentir-me muito bem, aos 25 o apoio emocional da Cris foi importante (fiz o meu 2º melhor Km)...mas comecei a matar e morri antes do final...os últimos Kms foram muito dificeis (tirando o sprint final no estádio :) )
    Mas mesmo assim deu para PBT (retirei cerca de 3min a Lisboa).
    ******************************

    Agora venha Madrid :).

    Parabéns a todos os presentes, cada um à Sua maneira contribuiu para um fim de semana RUNtástico que jamais irei esquecer.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  15. Parabéns aos Novos Maratonistas R4F, que nos últimos meses se esforçaram arduamente por este dia que perdurará nas suas memórias. Já somos muitos nesta equipa.

    A toda a equipa RUN 4 FUN que participou na Maratona de Sevilha o meu orgulho de fazer parte desta grande equipa com um espírito extraordinário.

    Ao António Mata os meus votos de uma boa e segura recuperação.

    O Luís Ferreira relatou excelentemente as peripécias da nossa deslocação.

    No caso da minha prova, refiro que obtive nesta prova um melhor tempo que aquele que eu pretendia fazer.

    Sendo Barcelona o meu alvo, não queria gastar em Sevilha todos os cartuchos e pretendia fazer uma especie de treino mais rápido para experimentar algunas coisas. Disse no jantar de véspera ao Luis Ferreira que pensava fazer 3:30 ou um pouco mais.

    Efetivamente comecei a 5'/km. Mas aquilo não me estava a dar "gozo" nenhum. Então mandei "às ortigas" o plano e segui aquilo que o meu corpo queria.

    Resta-me dizer que esta minha estreia numa prova fora do meu país, foi muito emocionante conhecer esta Maratona com estas condições de organização, logísticas e com este apoio popular dos sevilhanos que dão muito ânimo aos corredores.

    Para quem não esteve em Sevilha, esta uma Maratona a considerar, aqui não muito longe de nós.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário