5º GP Mem Martins


O Run 4 Fun hoje no GP Mem Martins representado pelo Jorge Esteves e por mim. Corrida de estrada de 10 kms organizada pela A.D. Real Academia com apoio técnico da Xistarca com mais de 500 participantes, enquadrada nas comemorações dos 50 anos da freguesia de Algueirão-Mem Martins.
Mantendo o seu percurso habitual, partiu em frente ao Complexo de piscinas de Ouressa em Mem Martins. Circuito urbano por Mem Martins e arredores em Mem Martins, percorreu 2 vezes a subida da rotunda junto à da ponte do comboio até à igreja. E terminou na Av. Marginal de Mem Martins, ao lado da linha do comboio.
Não é uma prova plana tendo algumas subidas e descidas, num percurso em forma de um "8".

A manhã ajudou os corredores a "puxarem" pelas pernas, com um tempo seco e frio, que incentivou os participantes a correrem mais depressa para aquecer (e eu que o diga!).
Não identifiquei falhas na organização. Numa altura em que várias provas lutam com muitas dificuldades para se manterem no calendário (veja-se por exemplo o caso do "Fim da Europa"), julgo ser relevante realçar que com empenho de organizações locais de dimensão mais modesta, com grande empenho e esforço, mantêm disponível esta prova que já vai na 5ª edição.

Depois de ontem também termos feito a corrida NautiCampo no Parque das Nações, não resisto a fazer uma breve comparação entre estas duas provas em dias consecutivos, ambas com apoio técnico da Xistarca.
Uma foi patrocionada por uma grande entidade nacional, no âmbito do salão Nauticampo, numa zona nobre da Capital, com 600 participantes. A de Mem Martins, mais "fora de mão" patrocionada por entidades locais, contou com mais de 500 participantes.
Quanto ao piso, a de Mem Martins foi feita no tradicional alcatrão, enquanto que a corrida Nauticampo inovou, mas na minha simples opinião não foi bem sucedida nos troços inicial e final, porque alguns troços do Parque das Nações por onde passou são mais propensos a lesões do que à corrida.

O Run 4 Fun com 2 participantes na prova de hoje, esteve bem representado ontem no Parque das Nações com cerca de 15 atletas aplicados em alcançarem boas prestações individuais.

RunAbraços.

Comentários

  1. Parabéns Zé Carlos!

    Mais um PBT num percurso difícil!

    Subscrevo a tua opinião em relação ao mérito que a A.D. Real Academia tem de conseguir manter uma prova apesar de todas as dificuldades.

    Comparando com a corrida de ontem, esta está melhor organizada e tem na dificuldade do seu percurso o seu maior atractivo.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Que grande representação que foi a Mem-Martins!

    Novamente de Parabéns pelo grande PBt José Carlos Melo e o Jorge Esteves, sempre presente m grande forma.

    Parabéns aos dois.

    RunAbraços,
    NDA

    ResponderEliminar
  3. Uma vez mais, cá está o belo do relato "By Zé carlos Melo".

    Parabéns aos dois, belissima representação da nossa Laranja.

    O Zé Carlos, não deixa de nos surpreender...domingo em Sevilha, estou curioso.

    Gostave de ter estado a acompanha-los mas infelizmente hoje não me era possivel.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  4. Fantastico Zé Carlos, eu tive o prazer de acompanhar-te durante 5 km na nauticampo e fico espantado com os teus arranques... tu és uma maquina

    Concordo contigo em relação analise que fazes ao piso e percurso da nauticampo, muitas pessoas devem ter-se lesionado naquela prova.

    Parabéns
    Runabraço

    ResponderEliminar
  5. Boa Zé Carlos.

    A questão agora é saber quantos mais PBT vais bater, pelos vistos....... muitos..

    O Jorge Esteves também está em grande forma.

    Parabéns a ambos.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  6. Bela participação, aliada a um relato crítico-comparativo bem interessante. Parabéns, Zé Carlos e Jorge Esteves
    Runabraços

    ResponderEliminar
  7. Bela participação, aliada a um relato crítico-comparativo bem interessante. Parabéns, Zé Carlos e Jorge Esteves
    Runabraços

    ResponderEliminar
  8. Parabéns aos dois participantes nesta prova. Foi uma representação de grande nivel e ainda por cima com excelentes marcas.

    Tive muita pena de não vos ter acompanhado neste fim de semana. Fica para a próxima.

    Abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário