20K Cascais 2012

Estava um dia de sonho para os 20K de Cascais! A temperatura, o vento e sobretudo a grande animação foram características deste dia fantástico. Éramos muitos e muito bons! Somos diferentes pelo entusiasmo como que nos encontramos no inicio de cada prova e como saudamos aqueles que vão chegando. Somos cada vez mais uma grande família onde o companheirismo, solidariedade, amizade e grande gosto por estarmos a correr juntos são, sem sobre de dúvida, aquilo que nos descreve e nos honra!

A grande entreajuda é visível deste o primeiro encontro, durante a prova sempre com palavras de motivação cada vez que nos cruzamos e no final onde celebramos efusivamente a chegada do Miguel Correia.

Esta prova foi particularmente importante por todos os PBTs alcançados e que foram sendo relatados nos dias que se seguiram. Mas teve um significa especial para a estreia do meu filho na prova dos 5K (23min). Foi a sua estreia como corredor com a camisola laranja! Espero que este fantástico ritmo seja o princípio de muitas outras corridas. Parabéns Francisco!!

Para mim, o dia começou cedo. Era dia de longão. Por isso, planeei a minha manhã com saída às 8:00 e chegar ao inicio da prova com um “aquecimento” de 12/13K. Não sabia como iria reagir aos 20K que faltavam mas o “descanso” com trabalho de ginásio no dia anterior deu uma ajuda importante. A procura de uma corrida eficiente tem sido o meu grande objectivo e acho que estou no bom caminho! No final fiz os 20K em 1:39:22 [1:38:27 (tempo de chip)], o que representa menos 20min que no ano passado. Estou no bom caminho para esse grande da maratona de Barcelona!!

Os resultados já estão disponíveis no site da xistarca (http://www.xistarca.pt/PublicDocs/GeralMasculinoFemininoCascais.pdf)

Desta vez o fotógrafo de serviço foi o Rogério Matos: https://picasaweb.google.com/101042459490149406099/20KCASCAIS?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNiB4anj0ZKkQQ&feat=directlink
Obrigado Rogério!

Continuação de um execlente dia e bons treinos!
Runabraços

Comentários

Realmente Francisco o Teu relato, em poucas linhas traduz muito do que somos.

Obrigado pela partilha.

Parabéns a todos, pelo convivio, pela entre-ajuda, pelo permanente apoio não só aos "nossos" mas também aos amigos dos amigos, dos amigos enfim a todos os que vão ao nosso lado a desafiar os Seus limites.
Parabéns também a todos pela participação, superação e resultado, seja ele qual tenha sido...porque no final o resultado conta? Sim conta, mas todos nós sabemos que está longe de ser o mais importante.

Parabéns a Ti Francisco pela evolução fantástica que estás a ter...tenho muita pena de não poder estar em Barcelona para a Tua estreia, teremos seguramente oportunidades para partilharmos alguns treinos até lá.

E um abraço especial ao Francisco "Filho"...que grande estreia...a juventude "alaranjada" já tem mais que assegurado o nosso futuro e a nossa qualidade (a todos os niveis).

Runabraços
Patrícia Calado disse…
Foi uma prova magnífica, com um dia magnífico e uma equipa magnífica!

Parabéns a todos pois a felicidade reinava no grupo após os 20 km! E isso é o mais importante!

Francisco, tu estás imparável, nem sei o que o futuro te reserva com este andamento! E, pelos visto, é hereditário!

Mal posso esperar pela próxima prova para voltar a partilhar com toda a equipa a alegria e o companheirismo que nos caracteriza!

Bjs
João Ralha disse…
Parabéns Francisco, pelo teu relato e pelo excelente desempenho, extensivos ao teu filho Francisco e a todos os companheiros e participantes nos 20 km de Cascais.

No próximo ano, lá terão o vosso nome na camisola a distribuir.

Saudação especial para os que participaram pela 1ª vez numa corrida, pela nossa equipa.

Runabraços
Ndda disse…
Muito Obrigado Francisco pelo post e por Nos teres recebido tão bem em Cascais.

Que memoráveis 20Kms Cascais!

Mais uma vez uma palavra de apreço a todo o grupo que antes, durante e depois da corrida se apoiou mutuamente. Somos realmente diferentes e únicos!

Foste incansável com a logística e implacável na corrida!

Menos 20m do não passado é menos 1m por Km.

Parabéns ao Francisco Júnior que além de excelente fotógrafo também é um promissor R4F.

Barcelona que te aguarde.

RunAbraço,
NDA
Orlando Ferreira disse…
Parabéns Francisco(s).
Estás(ão) num momento de forma extraordinário!
As fotos e os vários comentários que li demonstram que terá sido um grande momento de confraternização.
E que venha (rapidamente) Barcelona.
nemagiev disse…
Fantástico grupo...somos inigualaveis porque vamos sempre com um espirito de grupo gigante...
Caro amigo!

Não poderia haver melhor relato para a manhã fantástica que tivemos. Obrigado pelo teu testemunho e um abraço de parabéns ao Francisco Júnior. RunAbraços para todos!!!
Cesar Moreira disse…
2 gerações, e 2 fantasticos resultados...

parabéns a todos, foi um dia Muito Fun e Run
Runabraço
Carlos Melo disse…
Obrigado Francisco pelo relato e ao Rogério Matos por ter propiciado as imagens da prova.

Este ano não estive em Cascais como era habitual. Certamente terá sido uma grande jornada Run 4 Fun nessa bela prova.

Francisco, seguramente que vais ter uma grande estreia na Maratona!

RunAbraço.
Parabéns a todos, nomeadamente ao Francisco Pai (bem encaminhado para Barcelona) e ao Francisco Filho (em auspiciosa estreia).
Runabraços
Miguel Correia disse…
Obrigado a todos por esperarem por mim e por me receberem na chegada daquela maneira. RunAbraço.
Miguel Correia disse…
Obrigado a todos por esperarem por mim e por me receberem na chegada daquela maneira. RunAbraço.