Treino em Sintra

Espero que não se importem mas vou copiar o post que fiz no meu blog só com alguns ajustes. Primeiro porque gostei da experiência e segundo porque acho que pode motivar outros a ir lá experimentar.

Nesta vida das corridas começa a haver algumas estreias. Ontem foi dia de estreia em Sintra.
Um grupo animado dos Run 4 Fun juntou-se perto das 21h e depois de alguma conversa e fotos da praxe estava na hora de arrancar.
Realmente num treino como este (e pelo menos para quem era a primeira vez) o ritmo deixa de interessar tanto porque devido à subida inicial torna-se mais numa prova de esforço.
Fizemos o percurso até aos Capuchos (4 caminhos) onde aproveitamos para um abastecimento de água bem fresquinha.
Depois era hora de regressar. Ao contrário do que esperava as subidas ainda pareceram grandinhas até porque nesta fase as pernas já vinham moídas mas deu para ir aguentando e os perto de 3 Km finais a descer deu para descomprimir as pernas.
No fim e antes de ir para os carros uma pequena paragem na 'Fonte Mágica' para uma água bem fresquinha que no fim de tal treino sabe maravilhosamente. De notar que durante o percurso tivemos vários grupos com diferentes ritmos e diferentes distâncias (muitos faziam piscinas para ver se toda a gente estava bem) mas ninguém ficou para trás ninguém ficou sozinho e na fonte juntámos todos os corredores para beber água para as fotos e isto possibilitou que chegássemos aos carros como aquilo que somos...um grupo...andámos uns mais rápidos outros mais lentos mas chegou tudo no mesmo grupo.
Realmente foi um treino diferente mas bastante agradável. É puxado para quem, tal como eu, não está habituado a subidas mas, tem uma certa magia correr pela serra muitas vezes às escuras (porque ainda não tenho frontal) e vislumbrando por vezes Sintra toda iluminada.
Acho que para primeira vez não me sai mal e do que depender de mim vou repetir.

Tal como disse no inicio o ritmo não é o mais importante mas deixo o resumo para quem quiser ver o percurso.
Da minha parte Obrigado ao grupo, obrigado ao Nuno e ao José Carlos pelas fotos e se já não postar mais um Feliz Natal e próspero Ano Novo com muita corrida.
Abraço e boas corridas

Resumo Garmin
Distância: 15,89 Km
Tempo Total: 1:43:38
Ritmo Médio: 6'31"/Km

Comentários

  1. A Serra é mesmo assim,quem experimenta quer voltar.

    Belo relato da "primeira experiencia".

    Foi um prazer recebe-los em Sintra...outros marcaremos.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  2. Bom relato João.
    E, pela descrição, foi uma boa estreia.

    Parabéns a todos os participantes e ao Nuno por promover e incentivar estes treinos!

    ResponderEliminar
  3. Éramos 18. Suponho que no próximo seremos mais.

    É um excelente treino para o nosso "Treino dos Elevadores".

    Runabraços

    ResponderEliminar
  4. Boas,
    já há data para o treino dos elevadores?

    Abraço
    JS

    ResponderEliminar
  5. Belo treino. Um treino em plena Serra de Sintra é um bálsamo para o espírito, um elixir do bem-estar.

    Se for um treino diurno pelos caminhos, trilhos e miradouros do interior da belíssima Serra, não tem comparação... é um luxo (ainda mais é gratuito)!

    Jorge Simões: O treino dos Elevadores é a 8/1/2012 ás 8H, Partida no cimo do Parque Eduardo VII ao pé da Bandeira Portuguesa. Está no "post" anterior.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário