Treino de Natal Expo Zona Norte - Surpresa

Fomos hoje treinar na Expo, um razóavel grupo de Run 4 Fun, entre eles o Rui Ralha, que convocou o treino, Miguel Correia, Zé Magalhães, João Veiga, Jorge Duarte Pinheiro, António Serafim, Eduardo e Sandra Correia, Luísa Ralha e aqui o vosso escriba. O Dinis Sousa, um amigo do Run 4 Fun e notável atleta, com quase 70 anos, ainda em grande forma, tinha uma surpresa para treinar connosco: o Domingos Castro.

Um dos melhores atletas de fundo de Portugal, de todos os tempos, que participou entre outras competições, em 4 edições de Jogos Olímpicos, tendo sido 4º classificado nos 10.000 metros em Seul, num apertado sprint final tendo ainda o 3º melhor tempo nacional da Maratona com 2:07, na Maratona de Roterdão, que ganhou nesse ano. Também, uma pessoa de trato fácil, muito simpático, como são todos os verdadeiros campeões.



Tal como muitos compatriotas nossos, o Domingos Castro trabalha e vive em Luanda, e veio a Portugal passar o Natal. O Dinis Sousa foi seu treinador e são muito amigos.

Resolvi oferecer a cada um deles uma camisola Run 4 Fun e aqui estão eles, na foto (o Dinis de boné), com ela vestida. O Domingos disse que a vai usar nos seus treinos em Luanda e que tem ideia de já ter visto os nossos companheiros do Run 4 Fun de Luanda, a treinar lá.


Jorge Estevão e companheiros do núcleo de Luanda, aqui está um potencial parceiro de treinos, de altíssima qualidade.

Boas Festas e bom ano de 2012 para todos.

Runabraços

Comentários

  1. Mas que surpresa... e das boas!
    Mesmo depois dos quase 35K de ontem se eu soubesse ainda tinha ido fazer mais uns hoje.
    Para mim, os irmãos Castro sempre foram um exemplo de humildade e demonstraram que sem grandes "protagonismos" chegaram onde chegaram.

    ResponderEliminar
  2. Grande presente no sapatinho.
    Tenho pena de não ter estado por Lisboa, deve ter sido uma experiencia e uma manhã fantástica.

    Runabraços

    ResponderEliminar
  3. O Domingos e o Dionisio(salvo erro é este o nome do irmão) costumavam ir ao corta mato do meu colégio (Doroteias) e portanto foi um prazer reve-lo nesta manhã

    ResponderEliminar
  4. Também já tive a feliz oportunidade de fazer um treino com o Domingos e posso confirmar que é uma pessoa de trato muito fácil, humilde e muito simpático.
    Foi um dos meus heróis desportivos e acompanhei atentamente os seus feitos desportivos no final dos anos 80 e durante os anos 90.
    No treino que fizémos pude constatar que continua em boa forma.
    Recordo-me de me ter dito que quando competia treinava todos os dias sem exceção, e que nos 4 meses anteriores a uma maratona treinava cerca de mil kms por mês!
    Tinha um massagista pessoal, que achava imprescindível.
    Enfim, um grande profissional!

    ResponderEliminar
  5. Eu estava lá!
    Foi efectivamente um grande presente nos ténis.
    Boas festas e um feliz ano de 2012 para todos!
    Runabraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário