S. Silvestre dos Olivais - A corrida


Nota: nesta foto faltam para aí mais uns 10 que também participaram na corrida. Mas não cabiam todos.......eeheheheh

Esta é a corrida do meu bairro e aquela onde, pela 1ª vez fiz, uma corrida "popular" já lá vão uns "anitos".

Tenho por isso uma especial estima por esta difícil corrida. E hoje tive uma grande satisfação adicional: a presença dos nossos companheiros, os casais Amélia e Carlos Gonçalves e Isabel e Rui Oliveira. Eles fazem parte da "história" do nosso clube e são pessoas muito simpáticas e agradáveis, para além de bons atletas. Aqui estão eles na foto.
Estavam ainda um bocadinho aborrecidos com aquela questão da "Meia da areia" que os afetou diretamente, tal como nos afetou a todos nós. Falámos um pouco, desabafaram e penso que ficaram esclarecidos sobre tudo o que se passou posteriormente. Espero por isso, que agora nos façam companhia mais frequentemente, pois muitos dos mais antigos no clube já tínhamos saudades da sua companhia.

Para além disso, uma corrida com um novo traçado, agradável, com algumas dificuldades que não pareceram existir para o Luís Matos Ferreira, o Carlos Martins, o Zé Carlos Melo e uns quantos mais, que estão em excelente forma. Também uma bela representação feminina que até deu para um "sprint" final entre a Elsa Mota e a Sandra Correia. Não consegui perceber qual delas ficou à frente. Também não é relevante.....ehehheheheh

No final, muito frio, que convidava a um rápido regresso a casa para descansar, pois amanhã.....há mais: Lisboa e Amadora, para acabar o ano em beleza.

Logo que o nosso "fotógrafo oficial", o super-rápido Zé Melo tenha as fotos, colocaremos um link para elas.

Fotos aqui e ali, para quem tem acesso ao Facebook

Runabraços

Comentários

  1. É fantástico correr com a laranjinha sente-se o calor do grupo. Um ano de 2012 Runtástico para todos.

    ResponderEliminar
  2. Primeiro quero pedir desculpa por não ter esperado por todos. Mas o frio apertava e com o suor ainda dava uma constipação e amanha temos mais duas. Segundo nesta prova cheia de subidas, fiz o PB para os 10,20km, 47min:20seg. Começa assim a preparação para a maratona de sevilha. Obrigado a todos os Run 4 Fun pelo companheirismo. Até amanha.

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto desta prova porque tem sempre imensa gente a assistir e ouvem-se comentários divertidos. Eu recebi um "força 730", tive que olhar para o dorsal para confirmar que era mesmo comigo, como era, acelerei um bocado para justificar o grito. A prova não me correu muito bem, fiz 51minutos mas tenho imensas justificações. A primeira é que fiquei à espera do Miguel Dias, mas acho que ele já ia uns mil metros à minha frente, a segunda é que a prova tinha mais de 10km... pelo menos 200 metros, a terceira é que comi um bacalhau à minhota ao almoço que não deve ser considerada boa alimentação pré-prova e por último estava muito frio. Também queria lavrar o meu protesto contra todos os corredores que partem rapidissimo, acho que não sabem gerir bem a prova e depois são apanhados mais à frente, não que eu tenha apanhado algum, mas a gestão destes corredores é péssima. Repararam que não falei nas subidas? Justificado o tempo acima dos 50 minutos, deixem que vos diga que amanhã vou tentar baixar a barreira dos 50 novamente. Até amanhã.

    ResponderEliminar
  4. Esta também é a prova da minha 'terra' como tal entusiasmei-me e tal como o Alfredo disse arranquei à pressa e depois no fim fui sendo ultrapassado mas ainda deu para fazer o meu PBT e pela primeira vez baixar os 50 min aos 10 km...a prova tinha é mais uns metros logo deu um pouco mais. Gostei bastante da prova só tive pena de não passar à frente de casa pela ateração do traçado...a minha mãe estava lá à espera para nos fotografar...por fim dizer que fiquei bastante agradado por ter passado o grupo de àrbitros de futebol da 1ª liga que estavam a correr...é que nutro alguma antipatia por esses senhores...mas vinha me a rir que eles vinham na palhaçada e isso é o mais importante

    ResponderEliminar
  5. Grande equipa R4F que corre com grande ânimo e companheirismo, não importam as subidas, as dificuldades de preparação.
    Dá muito gosto correr ao lado de companheiros assim.

    Já reparei que foram obtidos vários PBT's. Parabéns!
    Também me correu bem. Foi um Aquecimento para amanhã.

    RunAbraços.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns João pelo texto.

    Faço Tuas as minhas palavras relativamente à Isabel, Amélia, Carlos e Rui.
    Foi um prazer revelos e pelos vistos amanhã teremos novamente a Sua companhia.
    Espero-os em Sintra para uma subida um destes dias :-).

    Nas provas ou nos treinos, desde que me divirta, partilhe o espirito fantástico do grupo e a companhia desta boa e fantástica onda laranja e consiga terminar sem me aleijar...tenho o dia ganho.
    Foi o que aconteceu.

    A prova não me correu bem, mas na realidade não poderia pedir muito mais...falta de treinos e excesso de peso são mais que suficientes para o "motor" não dar mais :).

    Parabéns a todos e amanhã lá estarei a desafiar Lisboa, Amadora e o meu corpo :-).

    Até amanhã e Runabraços.

    ResponderEliminar
  7. Coloquei as fotos que a Cris tirou no Facebook..se alguem não conseguir aceder via FB avise que as tento partilhar de outra forma.

    ResponderEliminar
  8. Grandes corredores!
    Que São Silvestre vos abençoe e que vos permita fazer boas provas e comer boas refeições (não necessariamente bacalhau à minhota)!
    Parabéns aos que fizeram PBTs e aos demais.
    Foi bom voltar a estar numa prova com a Isabel, a Amélia, o Rui e o Carlos.
    Runabraços

    ResponderEliminar
  9. A classificação R4F na S Silvestre dos Olivais foi fantástica, 23º entre 105 equipas.
    Runabraços

    ResponderEliminar
  10. A S.Silvestre dos Olivais é a minha preferida porque também é o meu bairro.
    O Nuno Sentieiro conseguiu mais um acordo com o S.Pedro e fomos abençoados por um tempo ideal para correr. Obrigado Nuno!
    Foi uma corrida muito participada que curiosamente bateu o recorde de participações num ano em que esteve para não se realizar por falta de verbas!
    Com a crescente adesão a estas provas penso que se aumentassem os preços de forma a pagar as despesas, talvez não acabassem algumas corridas...
    Por último uma saudação especial á Isabel, Amélia, Carlos e Rui que não via desde a corrida do Avante!
    Bom 2012 para todos os RUN 4 FUN!

    ResponderEliminar
  11. Grande representação do R4F!
    E alguns com PBT numa prova difícil.

    Saúdo o regresso à nossa companhia da Isabel, Amélia, Rui e Carlos. Nós sentimos a vossa falta!

    Faço votos que continuem a correr connosco em 2012.

    ResponderEliminar
  12. Carlos Martins,

    E tu deste um grande contributo para essa magnífica classificação.

    Runabraço

    ResponderEliminar
  13. A prova correu-me bem. Um arranque rapidíssimo (1º km abaixo de 4min/km) e tempo final de 47:16. Fiz o meu PBT na distância, o primeiro abaixo de 50min e menos 9 minutos que o ano passado!
    De facto os treinos para a maratona ajudaram muito. Esta prova já faz parte dos treinos para a maratona de Sevilha.
    Fiz a prova quase toda junto do Nuno Tempera e do Nuno Sentiero Marques, mas nas subidas notou-se o fator "Serra de Sintra" onde fui sempre ficando para trás.
    Mas no final consegui recuperar e terminar junto do Nuno Tempera.
    O tempo apesar de frio estava bom para correr. Não deu foi para esperar por todos porque começámos a ficar com muito frio e o carro ainda estava longe.
    Peço desculpa ao Alfredo por não ter esperado por ele, mas estava "embalado" e quis aproveitar :)
    Daqui a pouco é a de Lisboa.

    ResponderEliminar
  14. Agradeço as calorosas palavras de todos os membros e é bom estar de novo de volta ao seio deste grupo. É sempre um prazer acrescido correr no meio de amigos que nos motivam, que nos acarinham e que fazem da corrida um imenso prazer ( tirando as subidas pois claro :)
    Quanto à prova, os quilitos a mais não perdoam e o minuto e meio a mais que o ano passado assim o demostram. Mas para arranque um tempo abaixo dos 50 numa prova que não é fácil foi objectivo atingido.
    Hoje à noite lá estaremos na S.Silvestre da Amadora. Para os que deram por terminadas as provas deste ano, um excelente 2012 e que todos os vossos objectivos se concretizem. Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário